A chegada da tia Liu e dos seus dois primos, Gao Yu e Gao Lu, deu vida à casa de três quartos. Eles chegaram apressados no meio da noite e, quando bateram na porta, Song Shi'an já estava dormindo. Meio adormecido, ele ouviu um leve barulho na porta e o som da respiração difícil de uma mulher, então se levantou rapidamente e abriu a porta.
Os dois primos tímidos o cumprimentaram, com medo de que a oferta de Song Shi'an para acolhê-los fosse apenas palavras vazias e que logo acabassem na rua com a mãe. Ver isso partiu o coração de Song Shi'an.
Como já era tarde, Song Shi'an preparou um quarto para eles para que pudessem descansar. Ele, por sua vez, tinha o hábito de dormir até o sol nascer. Ao acordar, ouviu barulho lá fora e viu que a corda onde pendurava as salsichas agora estava cheia de roupas lavadas.
Song Shi'an, que antes só tinha um conjunto de roupas, comprou mais dois conjuntos de linho depois que seu negócio de alimentos prosperou. Embora gostasse de limpeza e trocasse de roupa todos os dias, as vezes era preguiçoso e deixava a roupa suja acumular-se num balde. Ela nunca imaginou que seus dois priminhos iriam lavar todas as suas roupas, deixando-as imaculadas.
Corando, ele correu para a cozinha para preparar uma tigela grande de macarrão frito, usando a melhor banha que havia feito recentemente. Ele cortou duas salsichas grandes e um monte de legumes frescos. O macarrão dourado, cozido na gordura, ficou tão saboroso que Gao Yu e Gao Lu o comeram com avidez. Gao Lu, com sua voz infantil, exclamou: "Nunca comi um macarrão tão delicioso!"
Como tia Liu saiu de casa às pressas, ela não teve tempo de levar consigo muitos de seus itens pessoais. Ela hesitou em voltar para buscá-los, mas Song Shi'an rapidamente a dissuadiu: "Não volte para aquela casa. Tia, se precisar de alguma coisa, compraremos juntos.
Entusiasmado, Song Shi'an sacudiu seu saco de moedas, fazendo-as tilintar: "Seu primo tem muito dinheiro!"
Pela primeira vez em muitos dias, Song Shi'an não saía para vender comida, exceto quando chovia. Eles passaram a manhä visitando a vila de Qingjiang, comprando colchões novos, lençóis, um pedaço de pano de algodão de boa qualidade, pó dental, sabonete perfumado, creme de mariscos para o rosto e óleo de flor de osmanthus para os cabelos. Ele gastou trinta gramas de prata e, embora tia Liu tenha tentado impedi-lo várias vezes, Song Shi'an pagou de bom grado.
Eles voltaram para casa quase meio-dia e desfrutaram de um farto almoço. Tia Liu colocou alegremente um espelho de cobre recém-comprado e depois tirou o vestido de noiva que havia guardado com cuidado.
Quando ela saiu da casa de Gao, o vestido ainda precisava de alguns pontos e ela o protegeu com medo de que Gao Mingda o confiscasse. Finalmente, depois de trabalhar nisso a noite toda, ele terminou.
"An'er, experimente", disse tia Liu.
Ao ver o vestido vermelho brilhante, Song Shi'an se sentiu desconfortável. Ele sabia que o casamento era inevitável, mas sempre tentava não pensar nisso para evitar enfrentá-lo.
Sob o olhar expectante da tia e das primas, Song Shi'an respirou fundo e, com atitude de resignação, pegou o vestido. Durante o processo, ela precisou
da ajuda de Gao Yu para amarrar as fitas complicadas.
Logo depois de se vestirem, ouviram uma batida na porta do pátio. Tia Liu sorria de orelha a orelha, enquanto Gao Lu corria para abrir a porta com as pernas curtas.
Xu Zhongyue estava na entrada e, de relance, viu que a porta da sala da ala leste estava aberta, permitindo que a luz do sol da primavera inundasse a sala. Lá estava Song Shi'an, vestido de vermelho, tão deslumbrante quanto a luz do dia.
Em teoria, uma futura noiva não deveria ser vista em seu vestido de noiva antes do casamento, mas desde que Xu Zhongyue havia chegado, tia Liu decidiu fechar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rede De Restaurantes Da Família Do Açougueiro
Storie d'amoreSong Shian, um jovem "ge'er" com capacidade de conceber, é transportado para uma dinastia desconhecida e enfrenta uma vida difícil com uma madrasta e um pai adotivo que procuram explorá-lo por seus talentos culinários. Determinado a não se conformar...