cap 6

3 2 1
                                    

Wang Jiaojiao raramente acordava tão cedo, mas naquela manhã ela foi ao cais porque estava com tanta raiva que não conseguiu dormir a noite toda.

Desde jovem, ela sempre foi bonita e tinha expectativas maiores do que as outras garotas. Aos quinze ou dezesseis anos, ela concordou em se casar com Song Yuchun, um viúvo de quase trinta anos, principalmente porque ele tinha um restaurante. Embora ela não esperasse viver no luxo, pelo menos ela pensava que poderia comer carne e arroz branco todos os dias.

Mas, infelizmente para eles, logo depois de se casarem, começaram as guerras. Tropas de vários lados invadiram a vila de Qingjiang e, sempre que o faziam, toda a família tinha que arrumar suas coisas e fugir para as montanhas. Naquela época, Song Shian era apenas uma criança, ele mal conseguia correr, então Song Yuchun o carregou nas costas, enquanto Wang Jiaojiao os seguia. Numa dessas ocasiões, ele torceu o tornozelo, a dor era insuportável, e justamente quando ia pedir ajuda, aquele maldito Song Yuchun, temendo por sua vida, fugiu sem olhar para trás.

A partir desse momento, Wang Jiaojiao passou a olhar Song Shian com desdém, sentindo-se um estranho na família.

O ressentimento cresceu profundamente e quanto mais ele via, menos gostava. Ele nunca perdia a oportunidade de sussurrar no ouvido de Song Yuchun, dizendo-lhe que Song Shian não era nada parecido com ele e sugerindo que seu caráter difícil havia causado a morte prematura de sua mãe. Quando Song Shiqing e Song Shijin nasceram, Song Yuchun começou a mostrar indiferença para com seu

filho mais velho.

Song Shian era um menino tímido e covarde e, por mais que Wang Jiaojiao o batesse ou repreendesse, ele nunca revidou, permanecendo imóvel como um poste. Embora soubesse não demonstrar crueldade com os outros, seus golpes eram sempre em locais que não podiam ser vistos, como braços ou pernas. Na verdade, eu quebrei dois rolos de massa com ele.

Ele era um menino fraco, mas sua vida foi surpreendentemente resiliente. Embora muitas vezes passasse fome e sofresse espancamentos constantes, conseguiu sobreviver até os dezoito anos, justamente quando finalmente começou a ter algum valor.

Pensar nisso deu a Wang Jiaojiao uma dor no peito. Aqueles trezentos taéis de prata brilhante, pesando como uma criança gorda e repousando sobre uma bandeja de veludo vermelho, foram entregues pelo administrador da família do Sr jiang.

Mas justamente quando estavam prestes a receber o dinheiro, aquele jovem miserável tornou-se teimoso e deixou-se morrer de fome.

Quando ele morreu, não havia muito que Wang Jiaojiao pudesse fazer, por mais furioso que ficasse. Ele só pôde chorar e reclamar com o Sr. Jiang, que, sendo um homem generoso, recuperou apenas duzentos taéis dos trezentos, deixando os outros cem para cobrir as despesas do funeral de Song Shian.

Embora o dinheiro tenha diminuído consideravelmente, Wang Jiaojiao não teve escolha senão ficar grato pelo fato de o Sr. Jiang, que era poderoso e tinha parentes no governo, não os ter forçado a devolver tudo. Afinal, os plebeus comuns não ousavam confrontar alguém tão influente.

Ontem, o restaurante estava particularmente movimentado e Wang Jiaojiao e Song Yuchun atendiam os clientes quando o gerente do Sr. Jiang apareceu novamente, com uma expressão de descontentamento no rosto. Na frente de todos os clientes, ele lhes deu uma lição.

"O Sr. Jiang pediu-me para lhe dar um recado: as mulheres jovens sempre preferiram os homens jovens, mas se o seu querido filho decidisse, sem qualquer vergonha, juntar-se a outro homem sem o devido respeito pela tradição, pelo menos "Eles deveriam ter alguma dignidade como pais e não fingir que ele está morto."

"Em todos os anos do Sr. Jiang, ele nunca viu ninguém que ousasse enganá-lo e roubar seu dinheiro. Por que alguém que ainda está vivo precisa de um funeral?"

Rede De Restaurantes Da Família Do Açougueiro Onde histórias criam vida. Descubra agora