cap 12

2 2 0
                                    

Song Shian foi para o cais com sentimentos confusos, empurrando seu carrinho para começar uma manhã movimentada.

Ao contrário de outros dias, ela usava um pesado par de pulseiras de prata em cada pulso. Seus pulsos eram finos e cada vez que ele se movia as pulseiras deslizavam de um lado para o outro, deixando-o irritado.

Quem poderia imaginar que um homem tão despreocupado e pouco refinado como ele acabaria usando pulseiras? A principio ele se recusou a usá-los, mas o rosto de Xu Zhongyue escureceu imediatamente, sem dizer uma palavra, mas sua expressão era tão sombria que ele quase conseguia tirar água dela. Song Shian não tinha medo de Xu Zhongyue, mas não suportava vê-lo infeliz, então acabou colocando as pulseiras sem escolha.

Mas quem diria que, depois de colocá-los, Xu Zhongyue quis ir mais longe, pedindo ao balconista que trouxesse brincos e grampos de cabelo. Alarmada, Song Shian deu um pulo e argumentou que costumava usar seus longos cabelos casualmente para cima e que usar aqueles enfeites durante o trabalho seria muito desconfortável, com o tilintar constante. Só então Xu Zhongyue cedeu.

Naquele dia, Song Shian preparou um prato de doupi de três sabores. A camada externa, feita de ovo frito, era dourada e crocante, cobrindo uma camada de arroz glutinoso macio e pegajoso, misturado com pedaços de carme de porco, bambu, tofu seco e cogumelos. Cada mordida era uma delícia macia e crocante, com um aroma de molho permeando o ar, principalmente o tofu e os cogumelos, que absorviam o suco do molho e deixavam uma sensação de suculência na boca.

Depois de comer, os homens evitavam propositalmente limpar a boca, deixando os lábios brilhantes e oleosos, para que os outros soubessem que haviam feito uma boa refeição e desfrutado de um prato de carne desde a inicio da manhã.

Este doupi foi feito com ingredientes de primeira qualidade. Só a camada doupi exigia arroz premium e farinha de feijão verde, além de muitos ovos, por isso custava o dobro de uma tigela de macarrão seco picante, chegando a dez wen por porção.

Independentemente de comprarem macarrão seco picante ou doupi de três sabores, todos podiam beber livremente o caldo de feijão verde e lírio que Song Shian havia preparado em uma panela grande. O feijão verde foi cozido até ficar macio e macio, adoçado com um pouco de açúcar e algumas jujubas e resfriado em poço antes de ser servido. Não estava chovendo naquele dia e o sol brilhava forte, então beber algumas tigelas daquele caldo frio fai especialmente refrescante.

O doupi não precisava de tigelas; Só era servido em bandejas de madeira que o Tio Sol havia feito para ele. Enquanto Song Shian preparava o doupi, os homens notaram as pulseiras pesadas em seus pulsos.

"An Ge'er, você encontrou um bom marido?" os homens brincaram. Normalmente, nem as mulheres nem os shuang'er compravam pulseiras de prata aos pares.

Song Shian apenas murmurou um "uhm" e continuou trabalhando.

Na verdade, no primeiro dia em que colocou essas pulseiras, o shuang'er Ying Ge'er, que veio visitá-lo, viu-as imediatamente. Ying Ge'er, com os olhos. brilhando, correu para tocar as pulseiras. Ying Ge'er foi criado em um ambiente mimado e tinha uma camada macia de carne em seu corpo que parecia quente e esponjosa quando abordada, nada como a dureza do corpo de Xu Zhongyue, que parecia ferro fundido.

Ying Ge'er perguntou-lhe como ele conseguiu aquelas pulseiras e quem as deu a ele. Song Shian abaixou a cabeça silenciosamente, com sentimentos confusos.

A ideia de se casar com um homem ainda lhe parecia irreal, uma sensação vaga e sem fundamento na realidade.

Song Shian ainda estava atordoado quando, na manhã seguinte, Xu Zhongyue o surpreendeu completamente.

Rede De Restaurantes Da Família Do Açougueiro Onde histórias criam vida. Descubra agora