Xu Zhongyue chegou montado em um cavalo majestoso para buscar o marido, mas Song Shi'an, com o rosto coberto pelo véu vermelho, não conseguiu vê-lo. O homem alto e bonito estava vestido de vermelho naquele dia, com seus longos cabelos bem amarrados. Suas sobrancelhas pareciam desenhadas com tinta e suas costeletas eram aparadas como se tivessem sido esculpidas com uma faca, Seu rosto, repleto de um sorriso encantador, atraiu muitos olhares enquanto ele cavalgava pela estrada.
Ela morava sozinha na rua Molino de Agua e os moradores sabiam que ela não tinha pais ou parentes próximos, o que significava que seu futuro marido não teria que cuidar dos sogros. Xu Zhongyue também tinha uma boa fonte de renda, mas o dia do casamento seria inevitavelmente um pouco solitário sem a presença de uma grande familia.
No entanto, para surpresa de todos, Xu Zhongyue convidou a família do velho pescador Liu, que uma vez salvou sua vida, para assumir o papel dos mais velhos na cerimônia. O velho Liu, que todos os anos recebia carne de veado, galos da montanha, carne de coelho e um generoso envelope vermelho de Xu Zhongyue, praticamente o considerava um filho. Ele ficou encantado por chegar cedo para ajudar nos preparativos e trouxera muitas. moedas de cobre para a ocasião. Assim que o palanquim foi levantado e os músicos começaram a tocar, os dois filhos do velho Liu começaram a jogar moedas de cobre para o alto, enquanto a multidão perseguia a festa de casamento e gritava palavras de boa sorte.
A cerimônia foi animada e movimentada.
Na casa do açougue, o patio ficou pronto cedo. Eles penduraram papel decorativo vermelho nas árvores e lanternas duplas de felicidade sob os beirais. Uma longa mesa estava coberta de pratos frios e, na cozinha, além da came de porco pré preparada, a familia do Velho Liu trouxera vários cestos cheios de peixe fresco,
Vizinhos de dez quarteirões ao redor chegaram e, depois de entregarem os presentes de casamento, reuniram-se em pequenos grupos para comer sementes de girassol e amendoim enquanto esperavam pelo banquete.
Dentro do palanquim, Song Shi'an estava tão nervoso que começou a suar levemente. O veu que cobria seu rosto balançava com seus movimentos, e quando o palanquim finalmente parou, a cortina foi levantada, revelando uma mão grande e pálida estendida em sua direção pelo lado de fora.
Antes que ela pudesse reagir, aquela mão deslizou sob sua axila, segurando- a firmemente, enquanto outra mão circulava seus joelhos. Com facilidade, Xu Zhongyue ergueu Song Shi'an do palanquim.
Embora a constituição de Song Shi'an fosse magra, ele era alto para um "shuang'er". Segundo a tradição, os pés do novo marido não deveriam tocar o chão ao sair do palanquim, então Xu Zhongyue carregou-o sem esforço desde a entrada do beco até o pátio e depois até a casa principal.
O velho que presidia a cerimônia olhou para a ampulheta e anunciou em voz alta: "Chegou a hora auspiciosa, os noivos devem se ajoelhar diante do altar!"
As damas de honra, maridos das famílias Zhou e Yang, guiaram Song Shi'an a se prostrar diante do altar. Como Xu Zhongyue não tinha pais, havia apenas uma placa de madeira em branco em seu lugar. Tia Liu preparou com antecedência a placa memorial da mãe de Song Shi'an, enquanto a do pai
permaneceu vazia.
"Primeiro, reverencie o céu e a terra." Os dois se ajoelharam e curvaram-se profundamente em direção ao céu e à terra.
"Em segundo lugar, reverencie os ancestrais." Ambos se curvaram diante das placas comemorativas.
"E agora, reverência entre os cônjuges."
Song Shi'an curvou-se profundamente e o véu vermelho balançou ligeiramente, revelando seu queixo pontudo e lábios pintados de vermelho, pequenos e delicados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rede De Restaurantes Da Família Do Açougueiro
Roman d'amourSong Shian, um jovem "ge'er" com capacidade de conceber, é transportado para uma dinastia desconhecida e enfrenta uma vida difícil com uma madrasta e um pai adotivo que procuram explorá-lo por seus talentos culinários. Determinado a não se conformar...