Pov Valentina
O impacto do abraço da Eduarda foi tão forte que senti meu corpo perder o equilíbrio, e, num segundo, estávamos no chão, rindo descontroladamente. Sua energia era contagiante, e eu não conseguia parar de rir com ela. O som das risadas ecoava pela sala, e todos ao nosso redor ficaram em alerta por causa do barulho causado pela queda. Mas ao perceberem que estava tudo bem, relaxaram.
Ainda entre gargalhadas, abracei Eduarda com mais força, sentindo aquela alegria genuína de tê-la comigo. Entre um suspiro e outro, levantei o olhar e encontrei Luiza nos observando de longe, com um sorriso suave no rosto. Meu coração deu um salto. Mesmo em meio da confusão e das risadas, havia algo em Luiza que fazia tudo parecer certo. Sorri de volta para ela, um sorriso que trazia mais do que apenas diversão. Era um sorriso de gratidão, de algo profundo que não conseguia colocar em palavras.
Eduarda se afastou de mim e, antes que eu pudesse levantar, Luiza se aproximou calmamente. Ela estendeu a mão, e eu segurei, sentindo seu toque quente. Ao me ajudar a levantar, segurei seu olhar, agradecendo em silêncio.
— Obrigada, Lu — murmurei, e ela retribuiu com outro sorriso, aquele que só ela sabia dar.
— Casal, tem gente aqui — Eduarda brincou, quebrando o momento e fazendo todos rirem. — Deixem pra se pegar depois.
Sofia, que estava se ajeitando no sofá, completou em português, com um tom provocador:
— Isso. Venham logo apresentar a convidada pro Igor e pra Natalie, que estão quase babando aqui do meu lado.
Tranco a porta do apartamento e então logo volto para o lado Luiza, entrelaçando nossas mãos com firmeza, antes de voltarmos e nos juntarmos ao restante do grupo.
Enquanto nos acomodávamos no sofá, Luiza olhou para Eduarda e comentou, com um sorriso:
— Tá arrastando corações.
Eduarda jogou o cabelo para trás, fazendo uma pose exagerada e sorrindo com deboche.
— É o efeito Eduarda, meu amor!
Eu ri, observando o clima leve que se formava ao redor. Natalie parecia especialmente encantada, seus olhares para Eduarda cada vez mais frequentes. Eu sabia que Eduarda também parecia estar interessada, mas não sabia sua sexualidade, então optei por não me intrometer.
Após todos se aconchegarem, a paz foi interrompida quando o celular de Sofia tocou. Ela atendeu com uma expressão tranquila, que logo foi ficando séria. Conversou em um tom baixo por alguns minutos, mas pela sua postura rígida, percebi que não era uma boa notícia.
Ao desligar, Sofia se virou para nós, com o rosto preocupado.
— Temos que ir imediatamente para o campus — disse, com a voz firme. — Parece que… houve um problema envolvendo o que acontecido após o momento que Luiza apareceu na universidade.
Senti uma onda de tensão percorrer a sala. A menção daquele dia trouxe memórias desconfortáveis. O instante em que Fabrícia me beijou, o caos que se seguiu, e, depois, a confusão de sentimentos que ficou no ar quando Luiza se afastou de mim… Aquilo tudo parecia voltar com uma força inesperada.
Natalie franziu o cenho, visivelmente surpresa.
— O que exatamente aconteceu, Sof?
Sofia suspirou, escolhendo bem as palavras antes de prosseguir.
— Depois daquele momento, algumas ações foram tomadas. Igor, Nathalia e eu queríamos proteger a Tina, então tomamos providências para garantir que Fabrícia não a incomodasse mais. Entramos em contato com o reitor e contamos alguns podres dela. Mas essa puta burra resolveu se defender e está nos acusando de calúnia e pedindo nossa expulsão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU- SISTERS BY CHANCE, BAE BY CHOICE
FanfictionEm um lado, Luiza é uma jovem de 18 anos apaixonada pelo mundo da moda desde o divórcio de seus pais aos 11 anos de idade, do lado oposto, Valentina acaba de completar 19 anos e descobriu seu amor pelo desenho aos 6 anos para preencher o vazio deixa...