Pov Luiza
A semana passou rápido, e, com ela, a confusão que tomava conta dos meus pensamentos se intensificava. Desde aquela noite em que jogamos "verdade ou desafio" com Eduarda, não conseguia parar de pensar no quase beijo que dei em Valentina. Não era só o toque, mas a sensação de estar tão perto de algo que, por medo ou insegurança, ainda não conseguia alcançar.
Durante os dias que se seguiram, eu acordava de madrugada algumas vezes, o coração acelerado. O que me fazia levantar da cama? Não era insônia, não era o calor ou o frio... Era a visão dela. Valentina dormindo ali perto. Ela parecia tão em paz, tão tranquila, que eu ficava ali, observando-a por minutos a fio, sentindo o coração bater mais forte do que eu gostaria de admitir.
Eu estava feliz por tê-la de volta, mas ao mesmo tempo, um vazio crescia dentro de mim. A falta que eu senti dela durante esses dez meses foi maior do que eu estava disposta a confessar. E agora, ela estava ali, ao alcance da minha mão, mas algo me impedia de me abrir completamente.
E não ajudava o fato de que Daniele continuava me mandando mensagens. No início, eram só algumas palavras soltas, e eu não achava que isso significava nada. Porém, conforme os dias passavam, ela começou a ser mais insistente, perguntando quando nos veríamos de novo. Mas a verdade era que eu não tinha nenhuma vontade de encontrá-la.
Cada vez que o celular vibrava com uma nova notificação dela, minha cabeça voltava para Valentina. Eu não queria Daniele. Eu queria Valentina, mas esse desejo parecia tão impossível e fora de alcance. Como poderia confessar isso? Como falar para minha irmã de consideração que eu a amava de uma maneira que ia muito além do que deveríamos sentir uma pela outra?
Os dias passavam, as festividades de Natal davam lugar às preparações para o Ano Novo, e a proximidade desse dia parecia aumentar a pressão. Nossa casa estava em clima de festa, com minha mãe e Marcos planejando uma grande ceia, e Eduarda prometendo aparecer para ajudar com os fogos de artifício.
Mas o que mais me deixava nervosa era a iminência de Valentina partir de novo. Ela não havia comentado muito sobre os planos após as festas, mas sabia que o tempo que tínhamos juntas estava acabando.
Na véspera do Ano Novo, a casa estava em sua típica confusão festiva. O cheiro delicioso da ceia de Ano Novo pairava no ar, enquanto risadas e conversas preenchiam cada cômodo. Minha mãe estava na cozinha, dando os toques finais nos pratos, e Marcos ajustava a iluminação e os detalhes da decoração para a grande noite.
Enquanto os mais velhos finalizavam tudo para a espera de seus colegas de trabalho, Valentina e eu subíamos para nos arrumarmos.
No quarto, a energia era diferente. O silêncio entre nós carregava uma tensão palpável. Eu sabia que o tempo com Valentina estava se esgotando, mas, ao mesmo tempo, a proximidade fazia meus sentimentos borbulharem na superfície, mais intensos a cada segundo.
— Vou tomar banho primeiro — disse para Valentina, que estava distraída, mexendo no celular. Ela assentiu com um sorriso leve, e eu me apressei a entrar no banheiro.
A água quente do banho ajudava a acalmar meu corpo, mas minha mente não conseguia se desligar dela. A cada vez que pensava no quase beijo, em como ela estava ali, tão perto de mim, um arrepio percorria minha pele. Eu sabia o que queria, mas as palavras pareciam tão difíceis de dizer.
Quando terminei o banho, coloquei minha última criação: um cropped branco de alcinha, com detalhes de crochê, que combinava com a saia longa de mesmo estilo. Olhei para o espelho, ajustando o tecido no corpo, tentando imaginar se Valentina notaria algo diferente em mim hoje.
Respirei fundo e saí do banheiro.
Assim que adentro o quarto, posso notar que Valentina estava quase pronta. Provavelmente a mesma tomou banho no banheiro de baixo. Ela ajustava o conjunto em seu corpo, que por sinal era levemente parecido com o meu— um cropped branco com uma calça pantalona, também branca. Quando nossos olhares se encontraram, fiquei sem palavras por alguns segundos. Ela estava ainda mais deslumbrante do que eu conseguia lembrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALU- SISTERS BY CHANCE, BAE BY CHOICE
FanficEm um lado, Luiza é uma jovem de 18 anos apaixonada pelo mundo da moda desde o divórcio de seus pais aos 11 anos de idade, do lado oposto, Valentina acaba de completar 19 anos e descobriu seu amor pelo desenho aos 6 anos para preencher o vazio deixa...