IBERÊ

379 30 17
                                    

O sol já começava a iluminar a Ilha, filtrando-se pelas cortinas da pequena janela do apartamento de Iberê. Ele se espreguiçou, sentindo a leve brisa da manhã acariciar seu rosto. A luz suave do dia trouxe consigo um misto de ansiedade e expectativa. Hoje era mais um dia comum na vida de Iberê, mas, para ele, cada dia era uma nova oportunidade de ver Mavi.

Levantou-se da cama com um leve sorriso nos lábios, ainda sonhando acordado com os momentos que passava ao lado do homem que secretamente o fazia sentir borboletas no estômago. Mavi, com seu jeito conquistador e sorriso enigmático, era a razão pela qual Iberê se esforçava tanto em seu trabalho. Para os outros, Mavi era apenas o chefe carismático; para Iberê, ele era algo a mais.

Após um banho rápido, Iberê vestiu uma camisa azul que destacava seus olhos castanhos e uma calça social cáqui, formando um visual elegante, porém moderno. Ele se olhou no espelho e ajustou o cabelo escuro, tentando esconder o nervosismo que o acompanhava sempre que pensava em seu irmão mesmo que por um segundo (ele sorriu por dentro) "aquele vagabundo não chega aos meus pés". Com um último olhar para si mesmo, saiu apressado de casa.

O caminho até a agência era familiar. Iberê caminhava pelas ruas movimentadas da Ilha, observando as pessoas apressadas a caminho do trabalho e os vendedores ambulantes começando a montar suas barracas. O cheiro do pão fresco das padarias preenchia o ar e fazia seu estômago roncar. Mas ele não parou; sua mente estava longe dali.

Enquanto caminhava, pensava em como seria o dia ao lado de Mavi. O jeito como ele gesticulava enquanto falava sobre novas ideias sempre deixava Iberê hipnotizado. Havia algo tão fascinante na forma como Mavi sabia exatamente como conquistar todos ao seu redor - e também como usava seu charme manipulador para conseguir o que queria. Cada reunião era uma oportunidade para Iberê admirar seu chefe de longe, guardando para si mesmo as palavras que gostaria de dizer.

Chegou à agência e subiu até o escritório, sentindo o coração acelerar ao avistar Mavi em sua mesa. Ele estava concentrado em algo no computador, os óculos levemente escorregados pelo nariz. Iberê hesitou por um momento antes de entrar na sala, respirando fundo para acalmar os pensamentos tumultuados.

"Bom dia, Mavi!" ele disse ao entrar, tentando esconder a tremedeira na voz.

Mavi olhou para cima e sorriu com aquele brilho provocador que fazia o coração de Iberê disparar. "Bom dia, meu príncipe! Pronto para mais um dia produtivo?" Sua voz tinha um tom sínico que fazia a atmosfera parecer mais intensa.

"Claro! Sempre pronto," respondeu Iberê, sentindo uma onda de calor percorrer seu corpo. A rotina havia começado, mas dentro dele havia uma batalha constante entre sua admiração silenciosa e o desejo.

À medida que o dia avançava e as horas passavam rapidamente entre reuniões e brainstormings criativos, Iberê não conseguia tirar os olhos de Mavi. Cada risada compartilhada e cada olhar trocado eram como pequenos lampejos de esperança em seu coração - mesmo sabendo que Mavi também tinha um talento especial para manipular as emoções alheias.

Mas por enquanto, tudo ficaria guardado dentro dele - um amor secreto que florescia nas sombras do cotidiano. E assim começava mais um capítulo na vida de Iberê: entre a realidade do trabalho e os sonhos silenciosos que nutria por aquele homem enigmático que iluminava seus dias sem nem saber disso.

CASO SÉRIO (Spin-Off: Mania De Você)Onde histórias criam vida. Descubra agora