UMA VELHA CONHECIDA

177 15 6
                                    


A noite caiu sobre a cidade, e Iberê ainda se sentia mal pelo que havia acontecido mais cedo. O dia parecia interminável, e cada tarefa que realizava só o lembrava do clima tenso que havia criado entre ele, Mavi e Viola. A frustração borbulhava dentro dele, misturada com a vergonha. Ele precisava de um tempo para si mesmo, algo que o ajudasse a esquecer as palavras indelicadas que tinham escapado de sua boca.

Decidido a afastar os pensamentos ruins, Iberê se dirigiu a um bar próximo ao resort. O lugar era aconchegante, com luzes baixas e música suave tocando ao fundo. Ele pediu uma cerveja e se acomodou em um canto, tentando mergulhar na atmosfera descontraída do local. Mas mesmo ali, suas lembranças não o deixavam em paz.

Enquanto ele tomava um gole da bebida, a porta do bar se abriu e uma figura radiante entrou. Era Isis, uma antiga conhecida de Iberê. Ela tinha cabelos loiros brilhantes que caíam em ondas suaves sobre os ombros e um sorriso contagiante que iluminava o ambiente. Eles não se viam há anos, desde que ela se casara e depois ficado viúva.

“Iberê!” ela exclamou ao vê-lo, caminhando em sua direção com um ar de entusiasmo. “Que surpresa te encontrar aqui!”

“Oi, Isis! Quanto tempo!” Iberê sorriu, sentindo-se um pouco mais leve ao vê-la. A energia dela era contagiante e o acolheu como um abraço caloroso.

“Posso me juntar a você?” perguntou ela, já se sentando antes de esperar pela resposta. “Eu estava precisando de um drink depois de um dia longo.”

“Claro! O que você vai beber?” Iberê perguntou enquanto acenava para o garçom.

“Um mojito, por favor!” Isis respondeu com um brilho nos olhos.

Enquanto esperavam pelas bebidas, eles começaram a conversar sobre suas vidas. Isis contou sobre sua rotina vivendo com a sogra rica, Berta, que tinha uma personalidade forte.

Iberê riu e compartilhou algumas histórias sobre seu trabalho no resort e as peculiaridades dos hóspedes. No entanto, ele não conseguia evitar trazer à tona o seu incidente.

“Eu realmente me deixei levar,” confessou ele, olhando para seu copo meio vazio. “Fui indelicado com o Mavi e a Viola… não sei como consertar isso.”

Isis inclinou-se para frente, interessada. “Sabe,” começou ela com uma voz suave e persuasiva, “muitas vezes as pessoas não percebem as oportunidades até que elas estejam bem na sua frente. Você tem ambição dentro de você; isso é claro, não deixe os sentimentos te atrapalhar... isso sou eu te aconselhando como amiga viu! ”

Iberê ergueu uma sobrancelha em curiosidade. “Ambição? Eu só estou tentando fazer meu trabalho da melhor forma possível.”

“Você me entendeu Iberê,” ela respondeu com firmeza. “As pessoas ambiciosas são aquelas que conseguem enxergar além do presente. Você tem potencial, Iberê! E quem sabe? Um dia você pode estar gerenciando esse resort ou algo ainda maior.”

A ideia fez o coração dele disparar um pouco mais rápido do que deveria. Ele sempre sonhara em alcançar mais na vida.

“Você realmente acha isso?” perguntou ele hesitante.

“Com certeza! Olhe para mim,” disse Isis com confiança.

A conversa fluiu naturalmente entre eles;  A energia de Isis era exatamente o que Iberê precisava naquele momento.

“Pode ser que eu tenha perdido uma chance hoje,” Iberê admitiu pensativo. “Mas talvez eu possa criar outras oportunidades amanhã.”

Isis sorriu amplamente, seus olhos brilhando de entusiasmo pela possibilidade de uma nova jornada para ele. “Exatamente! Não tenha medo de seguir seus instintos — quem sabe onde isso pode levar?”

As horas passaram rapidamente enquanto conversavam sobre sonhos e aspirações; cada palavra trocada parecia acender algo dentro de Iberê que ele pensava ter perdido. Ele estava começando a ver sua própria ambição refletida nos olhos de Isis.

Quando finalmente deixaram o bar sob o céu estrelado da noite, Iberê sentiu-se renovado — não apenas por causa da bebida ou da conversa animada, mas porque tinha redescoberto parte de si mesmo naquela noite inesperada.

“Vamos nos encontrar novamente?” perguntou ele antes de se despedirem.

“Com certeza!” Isis respondeu com um sorriso. “E lembre-se: sempre há oportunidades esperando por você.”

E enquanto ela desaparecia na escuridão da rua iluminada pelas luzes da cidade, Iberê percebeu que talvez aquele encontro não fosse apenas uma simples coincidência; talvez fosse o início de algo novo em sua vida.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CASO SÉRIO (Spin-Off: Mania De Você)Onde histórias criam vida. Descubra agora