Iberê encostou-se na parede do restaurante, observando a movimentação frenética dos clientes e funcionários. O aroma delicioso que emanava da cozinha fazia sua barriga roncar, mas seu foco estava em outro lugar. Ele não podia tirar os olhos de Mavi, que estava a poucos metros de distância, conversando animadamente com Viola.
Viola era a chef renomada do lugar, conhecida por sua personalidade forte e pratos inovadores. Iberê sentiu um nó se formar em seu estômago ao ver Mavi inclinar-se para perto de Viola, rindo e compartilhando um momento que parecia íntimo demais.
De repente, tudo ao redor se tornou um borrão. O barulho da cozinha e as conversas dos clientes desapareceram enquanto Iberê se concentrava naquela cena. Ele viu Mavi se aproximar ainda mais de Viola, e então - o beijo. Um toque suave nos lábios que fez o coração de Iberê acelerar, mas não da maneira que ele gostaria.
A inveja cresceu dentro dele como uma erva daninha. Por que Mavi nunca olhou para ele daquele jeito? Eles eram amigos, colegas de trabalho, mas sempre havia uma barreira invisível entre eles - uma linha que Iberê nunca conseguira cruzar. Agora, vendo Mavi com Viola, essa linha parecia mais espessa do que nunca.
"Você está bem?" perguntou um garçom ao passar perto dele, quebrando o feitiço da cena à sua frente. Iberê forçou um sorriso e acenou com a cabeça, mas sua mente estava longe. Ele se afastou da parede e decidiu dar uma volta pelo restaurante para espairecer.
Enquanto caminhava pelas mesas, o murmúrio dos clientes começou a voltar aos seus ouvidos. Ele tentou se distrair com as conversas alheias, mas sua mente estava presa na imagem de Mavi e Viola juntos. A forma como eles compartilhavam risadas e olhares cúmplices o deixava frustrado.
"Por que eu não sou suficiente?" pensou Iberê. Ele sempre foi o suporte de Mavi, ajudando-o em projetos e desafiando-o a ser melhor no trabalho - mas isso parecia insignificante agora. O beijo entre Mavi e Viola era a prova de que havia algo mais profundo entre eles. Algo que ele nunca teve a chance de experimentar.
Decidido a não deixar a inveja dominar seus sentimentos, Iberê foi até o bar do restaurante e pediu um drink forte. Enquanto aguardava, observou os outros casais se divertindo e rindo juntos. Cada sorriso alheio parecia um lembrete doloroso do que ele não tinha.
Quando finalmente conseguiu seu drink, Iberê tomou um gole longo enquanto observava Mavi e Viola à distância. Eles estavam agora sentados em uma mesa próxima à janela, compartilhando pratos coloridos enquanto continuavam a conversar animadamente. A alegria nos olhos de Mavi era inegável; era como se ele estivesse vivendo um conto de fadas.
Enquanto bebia mais um gole, decidiu que precisava fazer algo - precisava entender o que estava acontecendo entre ele e Mavi, e se o patrão sentia algo por ele, mesmo que fosse uma pequena fagulha.
Com essa determinação crescendo dentro dele, Iberê começou a arquitetar um plano em sua mente. Não seria fácil enfrentar seus sentimentos ou competir com Viola, mas ele não estava disposto a desistir sem lutar.
E assim, com o coração pesado mas cheio de resoluções novas, Iberê deixou o bar e caminhou até onde Mavi estava sentado com Viola. Ele respirou fundo antes de se aproximar; sabia que aquele momento mudaria tudo entre eles - para melhor ou para pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CASO SÉRIO (Spin-Off: Mania De Você)
FanfictionA boca dele estava tão próxima que era inevitável o outro não sentir o cheiro de álcool. Então já sem receios ele se rendeu aos desejos.