PENSAMENTOS

146 16 4
                                    

Iberê caminhava pela floresta, o sol filtrando-se através das folhas, criando um jogo de luz e sombra ao seu redor. Os sons da natureza, normalmente reconfortantes, pareciam agora distantes e irreais.
Ele estava preso em seus pensamentos, revivendo os momentos que passou ao lado de Mavi. Como ele poderia ser tão cego? As risadas, os olhares furtivos... tudo parecia tão promissor, mas agora era apenas uma miragem.

Nos últimos dias, a notícia do noivado de Mavi com Viola havia se espalhado como fogo em palha seca. O casal era o assunto da ilha, e todos pareciam ansiosos pelo grande dia. Iberê ouviu os sussurros nos mercados, as conversas nos bares, mas nada do que ouviu fazia com que seu coração doasse menos. Ele se sentia como um espectador de sua própria vida, observando o amor florescer entre duas pessoas que não eram ele e o homem que desejava.

Naquela tarde, sentado à beira do rio, Iberê lançou pedras na água, um ato simples que se tornara seu refúgio. Cada impacto das pedras na superfície refletia o tumulto em seu interior. Ele lutava contra a ideia de tentar algo para interromper o casamento. O pensamento de lutar por Mavi parecia uma tolice diante da realidade: Mavi nunca olhou para ele com aqueles olhos apaixonados que ele tanto desejava.

"Por que eu não consigo simplesmente aceitar isso?", murmurou para si mesmo. A resposta estava clara: porque ele ainda nutria uma esperança secreta de que talvez Mavi pudesse vê-lo de outra forma. O jovem se lembrava das conversas profundas que tiveram sob as estrelas e dos momentos em que sentiu que havia algo mais entre eles. Mas agora tudo parecia um eco distante.

Enquanto a brisa suave passava por seu rosto, Iberê decidiu que precisava tomar uma atitude—não apenas para tentar mudar a situação, mas para entender seus próprios sentimentos. Ele queria saber se poderia ser feliz mesmo sem Mavi ao seu lado ou se deveria lutar pelo amor que acreditava ter.

A decisão começou a tomar forma em sua mente: talvez não fosse necessário interferir no relacionamento de Mavi e Viola. Em vez disso, ele poderia buscar uma conversa honesta com Mavi antes do casamento. Um último momento para expressar o que sentia, não com a expectativa de mudar tudo, mas como uma forma de libertar seu coração.

Com essa nova determinação, Iberê levantou-se e começou a caminhar de volta para casa. Um passo a mais em direção à clareza e à aceitação do que estava por vir—não importando qual fosse o resultado daquela conversa. Era hora de encarar seus sentimentos e encontrar sua própria felicidade, independentemente da escolha de Mavi.

CASO SÉRIO (Spin-Off: Mania De Você)Onde histórias criam vida. Descubra agora