Capítulo 5

11 3 1
                                    

Na manhã seguinte, estava sentado no jardim, tentando me concentrar em um livro, quando ouvi passos firmes se aproximando. Levantei o olhar e dei de cara com Jiang Cheng, me observando de braços cruzados. Meu corpo ficou imediatamente tenso. Tentei me lembrar do que Lan Jingyi havia dito no dia anterior, sobre Lan Xichen ter uma boa impressão de mim e isso influenciar Jiang Cheng, mas, mesmo assim, era difícil relaxar na presença dele.

- Você disse que caçava. Gosta de fazer isso? - ele disse, direto, sem rodeios.

Assenti, meio sem saber o que dizer. Não queria parecer nervoso.

- Me siga - foi tudo o que ele disse antes de virar as costas.

Fiquei um pouco hesitante, mas o segui pelos corredores da mansão. Saímos por uma porta lateral e seguimos para os fundos. Lá, escondida entre árvores, havia uma pequena casa de aparência discreta. Não parecia ser muito usada, e, ao entrarmos, fiquei completamente surpreso. O lugar estava cheio de armas: espadas, lanças, chicotes e, para a minha surpresa, uma vasta coleção de arcos e flechas. Meu coração acelerou. Não esperava ver algo assim aqui.

- Escolha um - Jiang Cheng disse, observando-me com atenção.

Olhei para os arcos com calma, examinando cada um deles. Havia alguns realmente bons, muito melhores do que qualquer um que eu já tivesse usado. Depois de um tempo, escolhi um que parecia se encaixar perfeitamente em minhas mãos. Era leve, mas resistente, e senti que poderia usá-lo com precisão.

- Bom gosto - Jiang Cheng comentou, o que me fez respirar um pouco mais aliviado.

Saímos da casa e ele me guiou até uma área aberta nos fundos. Ali, havia vários alvos de madeira dispostos a diferentes distâncias. Fiquei animado, mas, ao mesmo tempo, nervoso. Jiang Cheng então disse:

- Infelizmente, não podemos sair para caçar. Não podemos nos afastar muito da mansão. Só Wen Ning faz isso. Teremos que nos contentar com esses alvos de madeira por enquanto. - Ele apontou para eles e depois me olhou. - Faça as honras.

Minha garganta secou. O que aconteceria se eu falhasse na frente de Jiang Cheng? O pensamento de ser ridicularizado como incompetente me apavorava. Engoli em seco e me posicionei, tentando me concentrar ao máximo. Puxei a corda do arco, mirei com cuidado e soltei a flecha. Para minha imensa alegria, a flecha acertou o alvo em cheio.

Jiang Cheng assentiu, parecendo satisfeito, e isso me deu uma enorme sensação de alívio. Continuamos praticando, e quanto mais acertava, mais confiante me sentia. Era como voltar a ser eu mesmo, fazendo algo que eu sabia que podia dominar. Ele havia montado vários alvos diferentes, alguns mais distantes, outros amarrados em cordas que os faziam se mover. Achei isso incrivelmente desafiador e, ao mesmo tempo, divertido.

Enquanto praticávamos, Jiang Cheng começou a falar sobre seu passado.

- Antes de tudo isso... eu era famoso pelo uso do meu chicote, Zidian. Derrotei muitos homens com ele. Agora, só duelo com alguns aqui... Wei Wuxian, Lan Wangji, Wen Ning e Lan Xichen.

Ele fez uma pausa, me olhando com um leve sorriso.

- Um dia, vou te desafiar. Mas, se quiser se preparar, pode pedir dicas para os outros. Os jovens, ou até mesmo Wei Wuxian, ficariam felizes em treinar com você.

Não pude evitar sorrir de volta. A ideia de treinar com eles, especialmente com Wei Wuxian, me deixou animado.

Depois de um bom tempo praticando, Jiang Cheng me chamou para tomar um pouco de água. Caminhamos até a cozinha, e ao abrir a porta, a cena que encontramos me fez sorrir imediatamente. Lan Jingyi estava ali, com uma expressão de culpa no rosto e a boca cheia de migalhas de biscoitos. Ele congelou quando viu Jiang Cheng, o olhar severo do homem quase o fazendo encolher como uma criança pega fazendo travessura.

A Maldição do Nunca Mais - Zhuilingyi Onde histórias criam vida. Descubra agora