Cap. 11 - All I Want For Christmas Is You

29 4 11
                                    

Pov. Lexie

É quase Natal em Seattle, mas aqui no hospital não há muita diferença. As luzes de emergência piscam no corredor, e o barulho constante das máquinas parece mais alto com o passar das horas. Estamos a três dias da grande comemoração, mas ainda estamos presos na correria. Mark e eu conseguimos um momento de trégua, dividindo um sanduíche de atum na sala de descanso e alguns amassos, na verdade, muitos amassos, como se isso fosse suficiente para sustentar nosso cansaço. Ele pega uma lata de Coca-Cola e me oferece outra.

Entre uma mordida e outra, nossos olhares se encontram, e eu me pego sorrindo. Não é o sanduíche ou a Coca-Cola que me fazem feliz. É ele. Mark é tudo o que eu poderia pedir ao céu. Ele não gosta de admitir, mas me ensinou tanto nesses últimos meses. Cortar, suturar, fazer com que minhas mãos tenham a precisão que ele espera... E faz tudo com uma paciência invejável, algo que ele sempre diz não ter. Ele fala que não gosta de ensinar, mas o jeito como ele me observa, seus olhos atentos e carinhosos, me dizem o contrário. Ele está sempre ali, como uma brisa suave que passa e me conforta, mesmo quando o caos do hospital está ao nosso redor.

Eu terminei o último pedaço do sanduíche e olhei para Mark, sorrindo.

- Você é a única pessoa que consegue me fazer gostar de sanduíche de atum -brinquei, encostando minha perna na dele.

Ele deu um meio sorriso, aquele típico dele.

- Eu sou milagroso, Pequena Grey.

Revirei os olhos, mas antes que eu pudesse responder, ele me puxou pela cintura, me surpreendendo.

- Você deveria descansar, - ele disse, sua voz suave enquanto me olhava com aqueles olhos que sempre parecem me estudar. - Ainda temos algumas horas até a próxima cirurgia.

- Descansar? - ri baixinho, me inclinando um pouco mais perto dele. - Mark Sloan sugerindo descanso? Quem é você e o que fez com o 'deus da plástica' ?

Ele soltou uma risada baixa.

- Ele trocou tudo só pra ver a linda namorada dele dormindo. - ele acaricia meu rosto e beijo sua mão - Mas também estou tentando garantir que minha aprendiz não desmaie na sala de cirurgia.

- Ah, é? - sorri provocativa. - Porque eu sou sua melhor aprendiz?

- Porque você é a única pessoa por quem vale a pena quebrar essa regra de nunca ensinar.- respondeu, sem hesitar, e o tom dele ficou um pouco mais sério. - Você sabe disso.

Meu coração acelerou com aquelas palavras. Mesmo depois de tudo, Mark ainda conseguia me surpreender. Me aproximei mais e sussurrei, "Eu tenho sorte, sabia?"

- Eu diria que sou eu quem tem sorte.- murmurou, antes de me beijar de leve, interrompendo qualquer resposta que eu pudesse dar.

E por um momento, era só a gente.

Logo após o beijo, o rosto de Mark mudou, e aquele sorriso confiante que ele sempre tinha sumiu, dando lugar a uma expressão que me fez sentir um frio na barriga. Algo estava diferente.

 Algo estava diferente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝑷𝒓𝒊𝒎𝒆𝒊𝒓𝒂 𝑪𝒍𝒂𝒔𝒔𝒆 - 𝑺𝒍𝒆𝒙𝒊𝒆 𝑬𝒏𝒅𝑮𝒂𝒎𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora