Manuela POV's
- Acho que precisamos conversar. - falo afastando o prato que terminei de comer a uns minutos.
- Sim, precisamos mesmo! - Valentina se arruma na cadeira.
Respiro fundo e penso em como formular as frases de forma bacana.
- Ontem a noite foi incrível! - limpo a garganta. - Acho que colocamos pra fora o que tava guardado desde a última vez. Mas a conversa que tivemos no banheiro, foi séria. Não podemos romper essa barreira. Isso quase afundou nosso profissional, a série e a produção da Imagine, e não quero que isso aconteça de novo. Não é fácil gravar todas aquelas cenas, ainda mais não sendo técnico, e não sentir nada.
Ela ri timidamente e concorda com a cabeça.
- Mas não acho bom misturar profissional do pessoal. - olho fixamente pra ela. - Então, acho que temos que evitar essas situações pra não piorar isso tudo.
Paro de falar e ela se debruça na mesa, com os cotovelos.
- Eu te entendo! - ela sorri. - E penso igual. Isso tudo, essa tensão, não é fácil lidar, ainda mais com as coisas que a gente grava. Mas, sei que precisamos evitar de misturar pessoal e profissional. Então, acho que podemos e conseguimos no controlar.
Ela abaixa a cabeça e ri sozinha.
- Só não pode ter álcool envolvido. - ela ri.
- De fato! Só um suco ou água, quando eu tiver com você. - dou risada também.
É um alivio essa conversa, principalmente por estar um clima bom e ela ter entendido.
- Tá tudo bem entre nós, viu morena! - ela toca minha mão sob a mesa, de forma carinhosa. - Nossa parceria não muda.
Abro um sorriso grato pela fala dela e com o coração leve.
- Mas só um adendo. - ela fala mais baixo. - Você é uma delícia!
- Valentina! - falo rindo e com o rosto todo vermelho. - Mas outro adendo, entre nós, é uma delícia.
Ambas continuam rindo dos comentários feitos e o clima continua natural, como sempre foi. Valentina termina seu segundo suco e deposita o copo na mesa.
- Sinto muito, mas preciso ir pra casa. - ela limpa a boca com um guardanapo. - Tô caindo de sono.
- Tá tudo bem! Vou beber mais algo e vou descansar pra amanhã também. - falo pegando o cardápio.
Ela levanta, deposita um beijo na minha bochecha e se despede, deixando na mesa o dinheiro da sua parte. Procuro no cardápio algo que me agrade e decido ir até o bar pedir. Aquela mulher ainda está parada ali, agora mexendo em seu celular, enquanto bebe.
- Oii Thiago! - falo chamando barman que sempre me atendeu, enquanto sento no bar.
- E ai, Manu! - ele se aproxima e me cumprimenta. - Como está minha atriz favorita?
- Tô bem, meu amigo! - falo rindo. - E você? Como tá as coisas por aqui? Muito rosto novo hoje, né.
- Eu tô bem! - ele pega um copo e para na minha frente dentro do bar. - Hoje o dia tá movimentado. O que você vai querer?
- Me surpreenda. - falo dando uma piscadinha. - Mas sem muito álcool, já tô de ressaca.
Ele ri e começa a montar um drink ali mesmo. Movimento meu olhar até a mulher no bar, que no momento está sentada na minha frente do outro lado do bar. Ela parece ser séria, concentrada. E é, principalmente, muito bonita de fato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verde é a cor
FanfictionDentro dos bastidores de uma série, Manuela e Valentina interpretam um casal muito amado e aclamado pelos fãs. Além disso, ambas fazem parte da Imagine, produtora independente que se mantém com investimentos próprios ou ajuda dos fãs. Mas uma propo...