2. A Divisão de Feras

167 24 0
                                    

Harry desperdiça o resto da semana como sempre; só que dessa vez, entre enfiar refeições prontas no micro-ondas, assistir episódios consecutivos de O elo mais fraco e olhar melancolicamente para as páginas do Quadribol Semanal, ele está pensando e...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Harry desperdiça o resto da semana como sempre; só que dessa vez, entre enfiar refeições prontas no micro-ondas, assistir episódios consecutivos de O elo mais fraco e olhar melancolicamente para as páginas do Quadribol Semanal, ele está pensando em Malfoy. Na quarta-feira de manhã, ele faz uma tentativa sem entusiasmo de se convencer de que vai deixar isso de lado, mas sua determinação quebra cerca de dez minutos depois do início da reunião, e então a quarta-feira à tarde inevitavelmente encontra Harry de volta ao Nível Quatro, andando de um lado para o outro ao lado das proteções brilhantes da sólida porta de aço marcada como Divisão de Feras.

Curiosidade à parte, ele definitivamente deveria ir embora. Malfoy não ficará feliz em vê-lo, isso é certo – e isso se ele realmente estiver atrás dessa porta, e realmente não foi um grande mal-entendido. Harry poderia ter certeza absoluta de que era Malfoy por baixo de toda aquela gosma? E se fosse apenas outro garoto elegante, condescendente e mal-humorado que por acaso parecesse um pouco com Malfoy? Talvez Harry tenha comido algo suspeito na semana passada, ou talvez sua insônia finalmente tenha aumentado a níveis em que ele terá alucinações com velhos inimigos regularmente. Talvez, ele pensa descontroladamente, talvez ele veja Voldemort atrás do caixa no Tesco na próxima vez que for pegar um pote de Ben & Jerrys, ou talvez Bellatrix lhe ofereça seu assento na fila da Bakerloo.

Sim, provavelmente é tudo um engano. Mas não custa nada ter certeza, não é?

As proteções zumbem mais alto quando ele se inclina, mas nada desagradável acontece, então ele pressiona um ouvido no aço frio, ouvindo atentamente, e -

— Potter! — Harry pula, sentindo-se culpado, quando a voz de Malfoy soa novamente. — O que diabos você está fazendo aí fora?

Não há janela na porta. Harry franze a testa.

— Espera aí. Como você...?

— As proteções estão disparando há vinte minutos, Potter. Não é preciso ser um gênio.

— Certo.

— O que está acontecendo? Não fui claro o suficiente quando te disse para cair fora semana passada?

— Não, eu só -

— Não conseguiu resistir, tenho certeza. Você está só querendo me zoar, então, ou está esperando conseguir toda essa fofoca para levar de volta para seus amiguinhos?

— Não! — Harry protesta, franzindo a testa para a sólida barra de metal de uma forma que ele espera parecer convincente. — Claro que não, eu não faria isso, eu...

Ele para de falar. O corredor está quieto – há apenas o zumbido baixo das proteções, pontuado pelo ocasional grito ou rosnado animal atrás da porta da Divisão de Feras. Finalmente, há um longo suspiro cansado do mundo lá de dentro. Harry tem certeza de que se revirar os olhos fosse audível, ele teria ouvido um desses também.

Kept in Cages | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora