Outra quarta-feira, outra reunião. Ainda cheira a mofo, e aquele maldito relógio ainda está quebrado, e ele realmente deveria dizer a Hermione que ele terminou com tudo isso. Mas de alguma forma, ficar sentado assistindo a essas coisas ainda parece mais fácil do que sobreviver a mais um sermão sobre suas escolhas de vida, e de qualquer forma, Harry está mais inquieto do que entediado ultimamente, na verdade. Hermione está dando um discurso apaixonado sobre educação infantil, e Harry está concordando, torcendo o tecido macio de sua capa entre o indicador e o polegar, tentando fingir interesse. Claro, na realidade, a mente de Harry está três andares abaixo, imaginando Malfoy, deitado de costas, pedaços de palha no cabelo, rindo enquanto ele escova os Testrálios. Malfoy, limpando cocô de pássaro quente de suas vestes, xingando alto um dos pássaros de fogo cacarejantes acima. Malfoy, de quatro, tentando persuadir, subornar ou ameaçar Potter-o-Jarvey a sair de baixo do sofá para uma lavagem há muito atrasada.
E o que é tudo isso, afinal? Malfoy batizando um bichinho de estimação – sejamos honestos, Potter é basicamente um bichinho de estimação que Malfoy mantém no trabalho – em homenagem a Harry. Isso é estranho, Harry se pergunta, ou ele está pensando demais? Talvez seja realmente tão simples quanto Malfoy estava fazendo parecer... mas as orelhas de Malfoy ficam terrivelmente rosadas quando Harry menciona isso, então talvez seja algo mais do que isso. Não é preciso muito para fazer Malfoy corar hoje em dia, de qualquer forma. Harry pensou que era constrangimento no começo; constrangimento sobre a natureza servil do trabalho, talvez, ou sobre a maneira como ele está vestido, ou talvez até sobre o passado compartilhado deles... mas Harry tem certeza de que não é isso, pelo menos não mais. Eles nunca realmente falam, no entanto, essa é a questão. Malfoy menciona seus pais de passagem, de vez em quando – Narcissa está na cozinha agora, Harry sabe disso – mas, de outra forma, ele não sabe quase nada sobre a vida de Malfoy. Ele mora em Londres e, se sim, como conseguiu ficar invisível para o Mundo Mágico por tanto tempo? O que ele faz depois do trabalho e nos dias de folga? Claro, Malfoy faz referências vagas a planos e amigos, e piadas bobas como oh, eu nunca estou de folga, Potter, você já deveria saber disso, mas ele sempre foge de qualquer coisa remotamente concreta.
Isso faz a cabeça de Harry girar.
O sol está entrando pela janela hoje, partículas de poeira flutuando no ar, e Harry está tão perdido em seus próprios pensamentos que, pela primeira vez, ele demora a reagir à dispensa de Percy. Quando ele volta a si, todos já estão fora de seus assentos; o próprio caminho de Harry firmemente bloqueado por uma figura familiar e completamente indesejada.
— Harry, meu garoto.
Harry suspira, levantando-se. Malfoy havia se oferecido para mostrar a ele como preparar Pan esta semana se ele chegasse cedo o suficiente; um atraso era a última coisa que Harry precisava. Ele olha automaticamente para o relógio, que, é claro, não oferece absolutamente nenhuma informação útil, e finalmente levanta o olhar para o rosto expectante de Slughorn.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kept in Cages | Drarry
FanfictionBem no coração do Ministério fica a Divisão de Feras: uma sala escondida onde bestas antigas vagam, e criaturas aladas voam alto, e furões gigantes rabugentos comem todos os seus biscoitos, a menos que você os mantenha bem escondidos. Draco Malfoy s...