Enquanto Jess tomava banho, eu e Celina nos sentamos do lado de fora do box e ficamos conversando por todo aquele tempo. Comecei a arrumar meu cabelo para não atrasar, enquanto Celina fazia uma hidratação no cabelo dela. Todo aquele ritual era para passar algumas horas fora de casa, em uma república cheia de gente que já conhecíamos. Enfim, o vasto universo adolescente! Celina saiu repentinamente do banheiro, deixando a porta aberta, e recebeu um grito de Jess
-Fecha a porta, Celi, po mo frio vey- Jess gritou. Não consegui fazer nada para ajudar minha amiga, pois estava com as duas mãos ocupadas. No caso, foi por pura preguiça de me desconcentrar. Celina voltou com uma garrafa de kisla que estava no fundo do meu frigobar há muito tempo.
-Olhou a data de validade desse negócio aí? - eu perguntou. Ela assentiu com a cabeça e fez um sinal de sim com a mão. Com os copinhos de shot quase pulando da mão dela, ela colocou-os em cima da pia, servindo-os igualmente: levou um para Jess, deixou um comigo e outro com ela.
-Um shot para a USP! - Ela disse e, logo em seguida, virou o copo que estava em suas mãos. Seguimos o que já estávamos fazendo, enquanto Jess escolhia a roupa que ia colocar. Eu terminava de pranchar meu cabelo. Não era uma coisa que se tinha tanta necessidade, pois meu cabelo já era liso, mas o volume que ele tinha me incomodava e não era o que eu queria para aquela noite.
-Quer na notícia boa ou ruim?- Jess me pergunta, segurando o celular em uma mão e a garrafa de kisla pela metade na outra. Não digo nada, mas espero ansiosamente pela resposta. -Seu homem e o meu vão para a festa também- Meu olhar de ansiedade se transforma em frustração imediatamente.
"Ai, ta né? E meu homem, o caramba!" Volto a colocar minha touca e me sento ao lado de Celi para fazer minha maquiagem.
-Nossa, Nanda, você é mais branca que papel A4!- A mesma se vira para mim com o meu corretivo em mãos. Antes dela falar qualquer coisa, Jess sai do banheiro com a caixa de música na mão e começa a tocar "Vizinha Gostosa" do MC Livinho. Em seguida, vai em direção ao meu guarda-roupa, até a parte que tinha as roupas dela e da Celi.
-E a minha queda nas mais velhas fez eu enxergar, vai Amanda!- Ela rapidamente se vira para mim, com o dedo indicador apontado, sinalizando que eu continuasse a cantar.
"Que a panela, quando é velha, é boa para cozinhar."
A música se adianta um pouco e nós duas nos viramos em direção a Celi, que começa a cantar: ---Fiz a mais velha se acabar.- Quando ela para de cantar, nós três entramos em uma completa crise de riso. Jess volta a escolher a roupa e eu e Celine voltamos ao que estávamos fazendo. Quando eu termino de me maquiar, vou ao lado de Jess e pego a roupa que já estava separada: uma saia preta curta e um cropped de manga longa.
Desço para a cozinha em busca de um copo d'água quando escuto as duas gritando do andar de cima alguma música do Hungria. Ignoro, pois já sei a procedência da saúde mental das duas e volto a me concentrar no meu copo. Quando meu celular começa a apitar de mensagem, desbloqueio-o para saber quem é. Me deparo com 4 mensagens vindas do número do Danilo. Acho muito fora do comum ele me mandar mensagem, especialmente porque a gente nem se falava. Decido abrir.
chat on
Danilo- fala amanda
Danilo- aqui dx eu te perguntar
Danilo- c sabe de quem é a festa de hoje la na republica
Danilo- tava qrnd saber
Amanda- ou é do Rodrigao, o que trabalha na pastelaria de capixinha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões
ФанфікиNessa história, conhecemos Amanda e a vida caótica dessa garota. Mesmo tendo tudo o que toda adolescente quer, esperamos que ela consiga se desenvolver. Espero que vocês gostem. bjao morecos