OUTUBRO

14 4 0
                                    

Outubro começou envolto em uma atmosfera pesada, as meninas já tinham voltado pra Nova York à semanas atras e eu sabia que algo não estava certo com Bella. Charlie, o pai dela, havia me procurado algumas semanas antes, preocupado com o estado emocional da filha. Ele pediu que eu tentasse falar com Bella, mesmo que não fôssemos exatamente amigas. "Talvez você consiga ajudar de alguma forma," ele disse, com um olhar de apreensão nos olhos.

Decidi tentar, meu lado emocional e simpático falou mais alto. Afinal, quem sabe uma conversa poderia fazer diferença? Mas tudo o que recebi em troca da minha empatia foi um olhar vazio e a resposta: "Eu pareço estar bem para você?" w a porta sendo fecgada na minha cara. Aquilo me cortou fundo. Eu queria realmente ajudar, tentar começar de novo mas aparentemente não vai funcionar.

Na semana seguinte, Jake me convidou para ir ao cinema ver ao filme que antes tínhamos visto em cartaz para esse mês. A ideia de passar um tempo com ele era um alívio bem-vindo. O cinema sempre tinha sido um dos meus lugares favoritos; era como se as telas grandes pudessem nos transportar para longe dos problemas do mundo real. Assim como os livros que nos fazem viajar sem sair do lugar.

Chegamos ao cinema, pagamos nossos ingressos e pegamos nossas pipocas. Enquanto esperávamos as luzes se apagarem, conversamos sobre algumas coisas aleatórias do dia a dia. O filme era de ação e romance, e rapidamente a história comecou a se desnerolar. Jake estava ao meu lado, rindo em alguns momentos e fazendo comentários engraçados sobre as situações absurdas que os personagens enfrentavam. Era reconfortante estar ali com ele, longe das preocupações diárias.

Enquanto assistíamos a uma cena particularmente emocionante — onde os protagonistas finalmente se encontravam após muitas dificuldades. Ele segurou minha mão sem motivo algum, mas eu não afastei seu toque e pelo retrovisor do filme ficamos assim.

Depois do filme, decidimos dar uma volta pelo parque próximo ao cinema. O ar fresco da noite de outubro era revigorante, e a brisa suave parecia carregar  Conversamos sobre tudo — nossos filmes favoritos, planos para o futuro e até mesmo algumas histórias engraçadas da escola.

Mais tarde quase no final do mês, meu pai me surpreendeu com um convite para fazermos algo juntos. Ele sugeriu irmos pescar no lago da cidade — algo que não fazíamos há muito tempo. Fui pega de surpresa pela ideia e aceitei animada. Era uma oportunidade perfeita para passarmos um tempo de qualidade juntos.

No lago, enquanto esperávamos pacientemente pelos peixes, conversamos sobre a vida e as pequenas coisas que muitas vezes deixamos passar despercebidas no dia a dia. Meu pai sempre teve esse jeito especial de transformar até os momentos mais simples em memórias valiosas. Me contou mais de suas histórias da juventude e sobre quando eu era mais nova.

Na escola resumidamente foram provas e mais provas, trabalhos e apresentações na escola  toda. Como esperado Bella não estava frequentando e ficava em casa lutando contra sua própria tempestade

☆ Between Two Worlds ☆ - Jacob BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora