║ 𝗖𝗔𝗣𝗜𝗧𝗨𝗟𝗢 𝗩𝗜𝗡𝗧𝗘 𝗘 𝗦𝗘𝗜𝗦 💖

49 8 3
                                    

── Não é nada de mais, meu amor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

── Não é nada de mais, meu amor. ── Zhan comentou com a voz bem suave. ── É que... Eu entendo que isso pode soar como egoísmo da minha parte, mas nos últimos dias tenho percebido que não estou tão motivado a resolver casos como fazia antes, sabe? ── então a voz dele começou a falhar, pois, quer goste ou não, Zhan nunca tinha se sentido dessa forma. Zhan sempre teve uma paixão por investigar cenas de crimes e reunir informações, mas agora, aos vinte e sete anos, seu único desejo era acompanhar o crescimento de seu filho em sua barriga. ── Mas, ultimamente, meu desejo tem sido apenas... conversar com nosso bebê, começar a comprar as coisas dele, organizar tudo e estar perto de... você.

Yibo depositou outro beijo em seu ombro, respirando profundamente.

── Por que você não solicita a licença maternidade, meu príncipe?

Zhan balançou a cabeça de forma negativa, enxugando as lágrimas enquanto se voltava para o noivo. Yibo ainda o segurava, mas suas sobrancelhas estavam levemente franzidas pela negativa dele.

── Não quero deixar Liu na mão. Ele me ofereceu um emprego mais próximo e com pessoas mais amigáveis, então pelo menos eu preciso dar satisfação sobre as coisas. Além disso, acredito que essa investigação não deve durar mais do que algumas semanas. ── Xiao divagou lentamente.

Yibo pensou por um instante.

── Vou falar com Liu Haikuan. Quero voltar ao trabalho. E...

── Não, sua perna ainda não está totalmente curada.

── ... E, além disso, já não estou mais mancando como antes. ── Yibo prosseguiu em suas falas, vendo o menor cruzar os braços. ── Os medicamentos e esses dias de repouso sem fazer quase porra nenhuma ajudaram na recuperação. Então, sim, Xiao Zhan, na segunda-feira, quando formos fazer o ultrassom, vou conversar com ele. Não posso ficar em casa só olhando você sair e se expôr a riscos. E eu sei que existem muitos. Estou ciente de que há pessoas lá fora que desaprovam nosso trabalho e a forma como atuamos. Eu não quero ver você ferido. E já disse e vou repetir: vou falar com Liu Haikuan e retornarei à ativa novamente.

Zhan colocou as mãos na cintura e revirou os olhos.

── Se meu filho nascer e for tão teimoso quanto você, só um estará perfeito. ── comentara honestamente, e o mais velho não pôde evitar uma risada longa. Zhan aguardou até que ele parasse de rir e, acenando levemente com a cabeça, finalmente sorriu. ── Hm... está pensando em voltar porque está cansado de ficar aqui parado ou porque está preocupadinho comigo?

O Major simulou uma pausa para refletir, apertando os lábios.

── Achei que isso já estivesse claro. Aliás... ── Yibo se voltou, dirigindo-se até a mesa do quarto e pegando seu celular da tomada. ── Ainda são seis da tarde, e eu estava considerando que poderíamos, sei lá, talvez ir comprar algumas coisas para o bebê?!

A proposta de Yibo fez com que os olhos de Xiao Zhan se iluminassem e ele sorrisse amplamente. Zhan foi se trocar, colocando um agasalho e um par de tênis, enquanto o mais velho desceu para fechar as janelas dos ambientes inferiores. Zhan desceu as escadas apressadamente e, por causa disso, escutou Yibo lhe dando uma bronca enquanto buscava as chaves do carro. Zhan apenas cruzou os braços e fez uma cara emburrada enquanto se encaminhava para a garagem. Yibo abriu a porta do carro para ele, continuando a resmungar sem parar sobre o assunto, mas Zhan, já sem muita paciência, o silenciou com um beijo demorado, o segurando pelo queixo e se acomodando no banco do carro em seguida.

Yibo se ajeitou, ajustou o cinto e lançou um olhar para ele.

── Você me beijou só para eu ficar calado?

── Sim?

── Funcionou. Pode dar outro? ── Yibo fez um biquinho, e Zhan soltou uma risada, dando-lhe um beijo rápido novamente. Yibo sorriu, abriu o portão elétrico e saiu lentamente da garagem, fechando-o de novo assim que estava diante da casa. ── Estava pensando também em... tipo, e se a gente colocasse...

Zhan aguardou por alguns momentos que o Major continuasse, mas Yibo apenas suspirou e começou a tocar o volante com as pontas dos dedos.

── Colocasse...? ── Zhan incentivou, com sua voz suave e um sorriso no rosto. Sua mão pequena deslizou levemente em direção à orelha do agente.

── Estava cogitando colocar o berço do bebê no nosso quarto durante esses primeiros meses. Sabe... assim você não precisaria se preocupar se ele estivesse descoberto ou... ── Yibo respirou fundo, sentindo-se um pouco envergonhado. Ele não queria revelar a Xiao que não conseguia sequer pensar em desviar os olhos do neném nem por um instante. ── Deixa pra lá, amor. Foi apenas um... pensamento que me invadiu.

Zhan, por sua vez, esboçou um sorriso e se inclinou para dar um beijo em sua bochecha.

── Eu também estava refletindo sobre isso agorinha pouco. Estava pensando em conversar com você porque, bem, o quarto não é exclusivamente meu. E quando o bebê chegar, provavelmente vou tirar algumas férias. Sabe... desejo me dedicar a ele. Quero estar bem presente nos primeiros dias do nosso pequeno. É nosso primeiro filho e... ── Zhan fez uma leve expressão de desagrado, mas logo voltou a sorrir. ── Você concordaria com isso, não é?

Yibo olhou para ele como se fosse evidente.

── Amor, na minha opinião, você já não deveria estar trabalhando. Eu prefiro que você ficasse em casa, seguro enquanto cuida de si mesmo e do nosso bebê. Aliás, príncipe, por que você não reflete um pouco mais sobre isso, hm? Só a minha renda já é o bastante. Além do mais, mesmo que não tivéssemos emprego, eu consigo te sustentar por anos, e você sabe disso! ── Yibo despejou tudo de uma vez, sem deixar espaço para Zhan responder. ── E depois ainda diz que eu sou o teimoso.

Zhan deu uma risadinha.

── Não se preocupe, meu amor. Olha, prometo que este será o último caso que pegarei, certo? Depois disso, ficarei um tempo afastado e então, quando o neném tiver entre três e quatro anos, eu posso voltar ao trabalho. O que você acha?

Yibo arqueou a sobrancelha.

── Hm? Quando o neném tiver quinze anos? Ah, para mim está tudo ótimo, meu amor.

Xiao Zhan deu um suave tapa no braço dele, mas logo soltou uma risada ao observar seu noivo sorrir lindamente, colocando sua mão pequena sobre a barriga enquanto fixava o olhar para o lado de fora da janela. Entretanto, era impossível não perceber que seu sorriso aumentou consideravelmente quando a mão robusta do mais velho desceu e repousou sobre sua barriga. Zhan colocou sua mão delicada sobre a dele, e seu coração pulsou com intensidade no peito. Yibo era o homem que sempre imaginou. Yibo era aquele que o amava, mesmo ao conhecer suas imperfeições.

 Yibo era aquele que o amava, mesmo ao conhecer suas imperfeições

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝗠𝗔𝗥𝗖𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗨𝗠 𝗖𝗥𝗜𝗠𝗘 ║𝗒𝗂𝗓𝗁𝖺𝗇Onde histórias criam vida. Descubra agora