Capítulo 8 : Heather ( Part 2 )

188 26 33
                                    

Olá pessoal! Tudo bem? Eu demorei bastante e queria me desculpar, mas finalmente atualizei para vocês a continuação de Heather! Todo esse tempo eu estava pensando em como continuar aquela one-short, e mesmo assim não gostei tanto. Espero que gostem e tenham paciência para ler, pois esse capítulo está muito grande. Votem, comentem bastante e boa leitura!

════════ ≪ •❈• ≫ ════════

Narrador POV

Era início de dezembro, e o inverno transformava a cidade em uma pintura gelada e serena. Flocos de neve caíam lentamente, cobrindo o chão com um manto branco. As luzes natalinas, espalhadas por postes e vitrines, cintilavam suavemente contra o céu cinzento. Árvore após árvore decorada com enfeites vermelhos e dourados ocupava as praças e esquinas, evocando o espírito natalino, embora esse detalhe fosse completamente irrelevante para Wednesday Addams. Vestida com um longo sobretudo preto de lã, botas de couro e luvas escuras, ela caminhava pela calçada coberta de neve endurecida. Seu rosto pálido estava parcialmente escondido pelo cachecol cinza escuro que ela enrolara ao redor do pescoço. Havia uma leve brisa que fazia a neve soprada girar em espirais no ar, mas o frio não parecia incomodá-la. Aos 21 anos, Wednesday era uma mulher de presença intimidante e misteriosa, sua expressão inalterada, com olhos negros que pareciam analisar o mundo ao seu redor com calculada indiferença.

Em sua bolsa de couro usava um notebook, caderno e caneta-tinteiro, prontos para mais uma sessão de escrita matinal. Estava dedicada ao seu romance - uma história sombria e introspectiva, cheia de tragédias sutis e ironias delicadas. A escrita havia se tornado não apenas uma vocação, mas uma obsessão; cada manhã, antes de a cidade acordar por completo, ela encontrava refúgio em uma cafeteria quase invisível aos olhos dos transeuntes comuns. A cafeteria era pequena e acolhedora, escondida em uma rua secundária. Uma placa de madeira envelhecida pendia na entrada, com o nome Raven's Nest pintado à mão. Não era um lugar movimentado, e Wednesday gostava assim. O sininho sobre a porta tilintou suavemente quando ela entrou, sacudindo a neve dos ombros.

O ar lá dentro era perfumado com café recém-moído, canela e um leve toque de pinho, graças às discretas guirlandas penduradas nas paredes. Luzes amareladas iluminavam o ambiente com suavidade, e as poucas mesas de madeira escura estavam dispostas com certa desordem charmosa. Uma árvore de Natal pequena e modesta ocupava o canto perto da janela, decorada com enfeites minimalistas em preto e branco - um toque que Addams ironicamente aprovava. Ela caminhou até a mesa habitual no canto, próxima à janela. O vidro embaçado permitia apenas vislumbres do movimento lá fora, criando uma barreira entre o caos natalino e sua mente analítica. Retirou o notebook da bolsa e o colocou cuidadosamente sobre a mesa, junto com o caderno e a caneta. Antes de se sentar, foi até o balcão e pediu seu café habitual - preto, amargo, sem açúcar. O barista a reconheceu de imediato e não tentou iniciar conversa; ele já sabia que ela não era o tipo de pessoa para trocas sociais desnecessárias. Apenas assentiu e se apressou em preparar o pedido.

Enquanto esperava, Wednesday deixou os olhos passearem pelo interior da cafeteria, observando a calma silenciosa do lugar. Havia poucas pessoas: um casal conversando baixinho em uma mesa distante, um senhor lendo jornal, e uma garota em um canto, escrevendo em seu próprio caderno. Nada lhe parecia interessante, o que a agradava. Assim que o café chegou, ela o levou para sua mesa e se acomodou na cadeira de madeira com encosto reto. Abriu o notebook, colocou a caneca ao lado e esperou que a mente começasse a fluir. O primeiro gole do café quente trouxe uma leve sensação de conforto - não exatamente alegria, mas o tipo de satisfação contida que Addams permitia a si mesma.

O cursor piscava na tela em branco, aguardando pacientemente por palavras que logo preencheriam aquele vazio. Wednesday pousou os dedos no teclado e, por um momento, o tempo pareceu suspenso. Lá fora, a neve continuava a cair, e o mundo seguia com sua pressa e barulho. Mas ali, dentro da Raven's Nest, só existia ela, o silêncio confortável e a promessa de um novo capítulo sendo escrito. Addams digitava em silêncio, cada toque preciso no teclado soando como pequenos estalos no ar tranquilo da cafeteria. Seu foco era absoluto, mergulhada na narrativa complexa que estava construindo, quando uma voz interrompeu seu fluxo de pensamento.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 4 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝗢𝗡𝗘 𝗦𝗛𝗢𝗥𝗧𝗦  ∫  𝗐𝖾𝗇𝖼𝗅𝖺𝗂𝗋Onde histórias criam vida. Descubra agora