"Pode se encontrar a
felicidade mesmo nas horas
sombrias,
se a pessoa
se lembrar de acender a luz."A manhã nublada em Hogwarts parecia ainda mais pesada enquanto eu atravessava os corredores em direção à aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. O ar frio e o eco dos meus passos faziam parecer que as paredes do castelo estavam mais estreitas, quase sufocantes. Após a cena passada na biblioteca, meu corpo estava em alerta, como se eu pudesse sentir os olhos de Ghostface me observando a cada instante.
Entrei na sala e me sentei em uma das fileiras mais ao fundo, tentando ficar longe do centro das atenções. No entanto, não demorou muito para que Mattheo ocupasse o lugar ao lado, e o ar ao meu redor se tornou denso com sua presença. Ele não disse nada, mas seus olhos escuros, fixos em mim, não deixavam espaço para qualquer distração. Eu podia sentir cada olhar, uma pressão constante que me fazia questionar a cada segundo o que ele estava pensando.
O professor Travers entrou na sala, com seu manto longo e escuro, e todos os alunos se calaram imediatamente. Travers era um homem severo, com traços marcados e um olhar que parecia sempre desconfiado. Ele tinha o tipo de presença que fazia todos se endireitarem nas cadeiras, como se estivessem prontos para se defender de um ataque.
— Hoje, estudaremos feitiços de contenção e proteção — anunciou o professor, sua voz grave ecoando pela sala. — São feitiços fundamentais em situações de combate e podem salvar vidas se utilizados corretamente.
Ele começou a explicar os fundamentos do Protego Maxima, um feitiço avançado de escudo que cria uma barreira mágica contra ataques. A cada palavra, ele demonstrava a técnica com um movimento firme da varinha, criando uma leve cintilação de energia mágica na frente dele.
Eu tentava manter o foco na explicação, anotando cada detalhe. Entretanto, a presença de Mattheo ao meu lado era uma distração impossível de ignorar. Sua postura era relaxada, mas o olhar fixo em mim era intenso, queimando cada centímetro do meu corpo. Senti um arrepio percorrer minha espinha, e, instintivamente, apertei a pena com mais força, tentando disfarçar o desconforto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GHOSTFACE | MATTHEO RIDDLE
TerrorE se uma onda de assassinato acontece-se em um castelo mais "seguro" do mundo, o que os jovens bruxos faria pra se proteger ? e se o assassino fosse obcecado por você.