CaPiTuLo 15: Jantar

75 5 0
                                    

Erick Pulgar
📍|Clube de regatas do flamengo

no campo, fazendo o aquecimento para o treino. Gabriel estava focado, mas quando me viu chegando, sorriu e levantou uma das mãos em cumprimento.

E aí, Pulgar! Beleza? — ele disse, sempre animado.

Beleza, Gabi. Preciso de uma ajuda sua, irmão — respondi, me sentindo meio sem jeito.

Gabriel me lançou um olhar curioso, parando o exercício e cruzando os braços.

Ih, já vi que lá vem coisa. Pode falar.

Respirei fundo, tentando encontrar as palavras certas. — Então... sabe a Ramilly? Passamos o dia na praia ontem com o Erick, foi incrível. Aí ela acabou dormindo lá em casa, e, cara, eu queria chamar ela para sair... só nós dois, sabe? Algo especial.

Gabi me deu um tapinha no ombro, sorrindo como se já tivesse a resposta pronta.

Mandou bem, irmão! Já pensou em onde vai levá-la? — ele perguntou, claramente animado.

É isso que eu queria perguntar. Queria um lugar que fosse diferente, algo que mostrasse que estou levando isso a sério, mas que também seja tranquilo, pra gente conseguir conversar, sabe? — confessei, sentindo a pressão aumentar.

Gabriel pensou por um momento, depois fez um gesto com as mãos como se estivesse visualizando o lugar.

Ó, tem um restaurante perto da praia que é perfeito pra isso. Luz baixa, bem reservado... tem uma vista do mar que impressiona. E, pelo que tô vendo, você quer impressionar, não é?

Eu ri, um pouco envergonhado. — É, cara, quero que ela veja que estou falando sério. Já perdi muita coisa por conta das minhas besteiras.

Gabriel sorriu, me encarando com um olhar de compreensão. — Olha, irmão, ela já tá te dando uma nova chance. Você já está no caminho certo. Mas se quer conquistar de novo de verdade, mostra pra ela que você é o homem que ela e o Erick merecem.

Agradeci a ele pela ajuda e, antes de voltar para os exercícios, trocamos mais algumas ideias sobre como tornar a noite especial. Na minha cabeça, cada detalhe fazia diferença, e, mais do que nunca, eu estava decidido a fazer as coisas funcionarem.

Mais tarde, depois do treino, mandei uma mensagem para a Ramilly:

Mensagem on

Pulgar: Oi, Ramilly. Sei que ontem foi um dia importante pra nós, e se você estiver disposta, queria te convidar pra jantar essa noite. Que tal?

Ramilly: Oi, Pulgar. Eu adoraria.

Pulgar: Que horas? Umas 19h tá bom pra você?

Ramilly: Claro, estarei pronta!

Pulgar: Ah, só mais uma coisa… O Gabi se ofereceu pra ficar com o Erick hoje. Ele disse que adorou o tempo que passou com o pequeno e quer ajudar.

Ramilly: Sério? Que legal da parte dele! Erick também gostou muito dele. Se o Gabriel estiver mesmo tranquilo com isso, acho que Erick vai se divertir.

Pulgar: Sim, ele tá bem animado com isso. Erick vai estar em boas mãos, e você e eu podemos aproveitar o jantar sem preocupação.

Ramilly: Então tá combinado. Estou curiosa pra ver o que você planejou, Pulgar.

Mensagem off

O resto do treino foi calmo e descontraído, minha mente estava só pensando no jantar e como ele tinha que ser leve e feliz.

>•°*Grávida de um jogador*.°•★Onde histórias criam vida. Descubra agora