Capítulo 17: Viagem

39 3 0
                                    

Ramilly Queiroz
📍| Apartamento de Ramilly

A manhã da viagem chegou, e o clima de animação parecia contagiar cada detalhe ao redor. Erick estava acordado desde cedo, pulando de alegria enquanto arrumamos as malas e ele revia, pela centésima vez, o roteiro que havíamos feito. Para ele, tudo aquilo era uma grande aventura, e eu podia ver o entusiasmo em seus olhos enquanto falava sem parar.

Mãe, você acha que o lugar vai ter cavernas de verdade? E se eu encontrar um tesouro? - Ele me encarava com um brilho nos olhos.

Acho que com um bom explorador como você, tudo é possível! - Respondi, rindo, enquanto ele pegava sua pequena lanterna e conferia o conteúdo de sua mochila.

Pulgar chegou pontualmente para nos buscar. Ele também trazia uma mochila e, claro, o "mapa de aventuras" que havíamos planejado juntos. Ver os dois juntos, com seus sorrisos entusiasmados e um brilho de empolgação, fez meu coração se aquecer. Erick se lançou nos braços de Pulgar ao vê-lo, e eles ficaram rindo e planejando os "planos secretos" da expedição.

Logo estávamos na estrada. Pulgar dirigia, enquanto eu e Erick, no banco de trás, íamos cantando músicas, brincando com a paisagem que passava pela janela e imaginando tudo o que faríamos quando chegássemos ao destino. O lugar era uma área natural com trilhas, lagos e pequenas cavernas para explorar, um verdadeiro paraíso para uma criança cheia de imaginação como meu filho.

Quando finalmente chegamos, a vista era ainda mais deslumbrante do que eu esperava. O lago refletia o céu claro, as árvores ao redor formavam um bosque perfeito, e o som da natureza era um alívio em comparação ao ritmo agitado da cidade.

Nossa, mãe, olha isso! - Erick exclamou, maravilhado. - É até melhor do que eu imaginava!

Descarregamos as malas e, em pouco tempo, estávamos explorando as trilhas, com Erick liderando o caminho e segurando o mapa. Ele corria à frente, apontando para qualquer coisa que julgasse interessante, enquanto Pulgar e eu o seguíamos, sorrindo com a energia contagiante que ele irradiava.

Olha aqui, Pulgar! - Erick disse, parando em frente a uma pequena árvore caída. - Essa árvore parece um esconderijo perfeito de piratas! Acho que encontraremos o tesouro aqui!

Pulgar entrou na brincadeira, abaixando-se ao lado dele e encenando uma busca minuciosa por pistas ao redor da árvore. Eu observava a cena com um sorriso, encantada com a cumplicidade entre eles. Pulgar era paciente e atencioso, incentivando Erick em cada pequena descoberta, e eu sabia o quanto aquele momento era especial para o meu filho.

Acho que encontramos uma pista! - Pulgar disse, segurando um galho como se fosse um mapa antigo. - A próxima parada será perto daquela caverna ali.

Os dois se levantaram, e seguimos na direção da pequena formação rochosa que se erguia ao longe. Erick estava exausto de tanto correr, mas se recusava a parar, tamanha era a empolgação para desbravar o lugar. Pulgar e eu nos entre olhamos, dividindo um olhar de cumplicidade e felicidade, antes de continuarmos nossa caminhada.

Depois de algum tempo, encontramos um lugar perfeito para fazer um pequeno piquenique, e Erick finalmente aceitou parar para descansar. Sentamos todos juntos, aproveitando o lanche que havíamos trazido. Entre risadas e conversas leves, Pulgar começou a contar histórias de sua infância, de como ele também adorava explorar a natureza e como essas lembranças haviam ficado gravadas na memória.

Quando eu era criança, sempre sonhei em viver aventuras de verdade, como você, Erick - contou ele, sorrindo. - Agora, estou realizando isso junto com você.

Erick o olhou com um sorriso enorme, como se tivesse encontrado o melhor amigo do mundo. Era tão fácil para eles se entenderem, e aquela conexão era linda de ver. Pulgar estava não só se tornando parte da vida do meu filho, mas também criando memórias especiais para ele, algo que eu sabia que Erick guardaria para sempre.

>•°*Grávida de um jogador*.°•★Onde histórias criam vida. Descubra agora