CaPiTuLo 12: Reencontro

105 9 2
                                    

Dias depois...

Erick Pulgar
📍| Clube de regatas do Flamengo
Rio de Janeiro

Estou aqui, de novo no clube, revendo as mesmas rotinas e tentando me concentrar, mas minha cabeça insiste em voltar para aquele dia. Já faz dois anos desde que perdi a Ramilly e o Erick, dois anos sem notícias, sem saber como eles estão ou onde estão morando. Sinto um vazio tão grande que nem o futebol, que sempre foi minha paixão, consegue preencher. Meu desempenho despencou, minha cabeça não tá mais no jogo. Não saio mais, não tenho mais contato com ninguém. Clube, casa. Casa, clube. Essa é minha vida agora.

Eu sei o que todo mundo pensa. Que eu fui o culpado, que traí a Ramilly, mas não foi assim. Era pra ser só uma festa, algo informal. A Vanessa chegou, tiraram uma foto nossa, e aquilo virou um inferno. Eu não queria que nada disso tivesse acontecido. Só que, naquela época, eu não expliquei direito, e ela... Ela não quis me ouvir. No final, me vi sozinho, sem o amor da minha vida e sem o nosso filho. Por mais que eu tentasse me justificar, a Ramilly sumiu, não deixou rastros.

Hoje, quando entro no clube, meus colegas de equipe me olham com aquela cara de preocupação, como se dissessem que precisam de mim, mas eu só consigo pensar em como tudo isso perdeu o sentido. Tento focar no treino, mas minha mente continua longe, até que alguém me chama.

Pulgar, o departamento de nutrição quer conversar com você sobre um novo plano. Eles vão acompanhar os jogadores mais de perto agora. - o Treinador falou

Assinto, meio distraído, e sigo para a sala de nutrição. Assim que entro, sinto um frio percorrer meu corpo. A pessoa de costas para mim, falando com outro profissional da equipe, tem um jeito inconfundível. É ela. Ramilly.

Assim que entro na sala de nutrição, noto uma mulher falando com os colegas do clube. Ela está de costas, e o que me chama atenção é o cabelo curto, loiro, completamente diferente. De onde estou, vejo que ela também usa um pequeno piercing no nariz, algo que a Ramilly jamais teria. Mas tem alguma coisa no jeito dela, talvez a postura ou a calma com que ela fala, que me faz hesitar por um momento.

Oi, sou Erick Pulgar. - Me apresento, tentando disfarçar o nervosismo que surge do nada. Ela se vira e me olha com uma expressão profissional, sem esboçar qualquer reação. O nome dela na plaquinha da mesa só diz "R. Queiroz", o que aumenta ainda mais a minha confusão. O rosto me parece familiar, mas ao mesmo tempo... tão diferente.

Erick, prazer. Sou a nova nutricionista, e vamos trabalhar juntos no acompanhamento da sua dieta. Vamos lá? - Ela me entrega uma folha com a nova tabela de alimentos.

Dou uma olhada rápida, tentando processar ao mesmo tempo o conteúdo e o rosto dela.

Aqui temos um plano focado no aumento da sua resistência. Vamos incluir carboidratos de absorção lenta antes dos treinos, e proteínas magras após os jogos. E claro, suplementação adequada nos intervalos. - Ela explica tudo de maneira precisa e atenciosa, sem desviar o olhar.

Olho para o papel e tento me concentrar no plano, mas minha mente insiste em voltar para as lembranças da Ramilly. Tento afastar esses pensamentos. Afinal, isso não pode ser ela... ou pode?

Entendido. Então, proteína antes e... - tento responder, mas nesse momento, a porta da sala se abre, e Gabigol entra casualmente.

E aí, Ramilly? - Ele solta, em um tom descontraído, como se estivesse reencontrando uma velha amiga. - Achei que fosse boato quando disseram que você tinha voltado!

Congelo no lugar, a ficha finalmente está caindo. Ela, ainda com um sorriso contido, apenas acena para Gabigol com uma pequena risada.

Oi, Gabriel. Aqui estou eu. - responde, sem se abalar.

>•°*Grávida de um jogador*.°•★Onde histórias criam vida. Descubra agora