Evelyn1

17 7 108
                                    

PRÓLOGO




Música tocava da sala ao lado. Evelyn tinha curiosidade para ver o que estava acontecendo, mas sua irmã Electra a proibirá.

— Então é você que é a nova campista? — perguntou o senhor de meia-idade e olheiras profundas sentado na frente da garota.

— Sou sim. Evelyn Blacknight! — ela abriu um sorriso largo e exalando o máximo de simpatia que tinha.

— Ok. — ele voltou a beber sua Coca Diet.

— Você é o diretor, Senhor. D, não? — ela perguntou.

— O próprio. E se puder, não fique sorrindo muito, é exaustivo. Só quando Quíron entrar.

— Sim, certo. — Ela ficou sem expressão rapidamente.

Da porta da sala, um homem de cabelos castanhos ralos, barba desgrenhada e sobrancelhas espessas entrou. Ele usava palito marrom desbotado e camisa de botão. Estava sentado em uma cadeira de rodas.

— Olá Evelyn! — ele se posicionou ao lado do Senhor. D.

Atrás dele vinha Electra, irmã mais velha de Evelyn.

— Espero que ela tenha sido bem comportada, Senhor. D! — ela disse ao homem.

— Ela foi, é uma boa menina. A Eva foi bem educada.

— Evelyn. — ela corrigiu Senhor. D.

— Isso, isso. Como eu dizia, Eva é um amor.

— Claro. — Electra sentou-se ao lado da irmã. A lareira crepitava e havia uma cabeça de leopardo empalhada acima.

— Poderíamos dizer que sua irmã é muito bem-vinda aqui, Electra, adoraríamos que ela se juntasse como uma das nossas campistas! — Quíron deu um sorriso.

— Ah mas que ótimo! Acho que ela pode ficar a partir de hoje mesmo. — Electra olhou a irmã com entusiasmo.

— Sim... — a garota não parecia muito à vontade com a ideia.

— E você, Electra. Não vai ficar também? — senhor. D questionou.

— Bem... é que eu tenho trabalho e não posso ficar. Vou gravar um filme com a Saoirse Ronan e não posso levar a Evelyn, quero que ela interaja com pessoas da idade dela, não com celebridades!

— Entendemos perfeitamente. Bem... seja muito bem-vinda ao Acampamento Meio-Sangue, Evelyn! — Quíron abriu os braços para enfatizar a saudação. Senhor. D sorriu amargamente.

— Mas e a coordenadora? — senhor. D olhou Quíron seriamente. O centauro por sua vez foi baixando os braços lentamente, sua alegria indo embora.

— Coordenadora? Mas isso nunca existiu na minha época. — Electra fitava os dois com confusão, seus braços cruzados.

— Devido a algumas mudanças, nós agora temos uma... — Quíron tentava ser calmo e receptivo de novo, mas talvez não fosse mais possível.

— E ela está por aqui?

— Não, ela saiu para resolver alguns assuntos...

O Narciso de Perséfone Where stories live. Discover now