⁰⁰³|Eu não quero ser um "ratinho de laboratório"!

28 3 0
                                    

                     (Bern On 🫐)

Eu acordei depois de alguns minutos, mais pra mim foi como se eu tivesse dormindo por horas. Quando eu abri os olhos, olhei pro lado e vi o meu irmão Chip, ele estava conversando com o Pedrux, ele parecia estar com medo, ele estava segurando um copo com água com ajuda do meio ruivo pois ele estava tremendo bastante.

P: Chip, calma vai ficar tudo bem, não precisa se preocupar, eu vou dar um jeito de ajudar ele, eu só preciso de mais tempo. – o meio ruivo disse tentando tranquilizar o platinado.

C: Mas e se você não conseguir ajudar ele? E se você não conseguir achar uma cura e se ele morrer? – o platinado dizia com lágrimas nos olhos.

B: Chip? – eu disse com uma voz um pouco baixa e me sentando na cama.

  O platinado foi pra perto de mim e me abraçou como se eu fosse o herói da vida dele.

C: Não me assusta assim! Eu achei que você não iria mas acordar.. – ele disse encostando a cabeça dele no meu ombro.

P: como você tá se sentindo, Bern? – o cientista perguntou olhando pra mim

B: bem... – eu disse claramente mentindo, eu estava pálido, sentindo dores pelo corpo todo e uma certa dificuldade pra respirar.

P: com todo respeito, não parece muito não... – o meio ruivo disse me analisando de cima a abaixo.

P: mas então, eu vou ter que tirar uma amostra do seu sangue para poder saber oq você tem, tudo bem? – o meio ruivo perguntou pra mim.

B: tá. – eu disse simples.
.
.
.
.
.
   Quando o meio ruivo tirou uma amostra do meu sangue e segurou num frasco o observando, eu comecei a sentir raiva e parecia que eu queria atacar o meio ruivo, sem motivo algum, eu não estava entendendo porque daquele sentimento, a minha mente parecia confusa, eu não estava entendendo oque eu mesmo estava imaginando.

  Eu decidi deixar essa minha raiva de lado e perguntei pro cientista que estava ao meu lado observando o meu sangue que estava no tal frasco, ele estava com uma expressão surpresa.

B: eu posso ir pra casa? – eu perguntei com uma expressão cansada ainda abraçando o platinado.

P: então... Eu vou precisar de mais uma amostra do seu sangue, uma amostra da sua saliva e eu preciso que você me fale a verdade de tudo que você está sentindo pra eu poder te dar os remédios certos. – o cientista olhou pra mim enquanto falava já sabendo que eu menti quando disse que estava “bem”.

B: oque? Pra que isso tudo? Eu não quero ser um “ratinho de laboratório ”!

P: eu sei que isso pode ser bem cansativo pra você, mas eu preciso disso pra saber oq você tem e saber se isso tem cura. – o cientista disse olhando pra mim sentindo uma certa pena.

C: mais e se... – antes que o platinado começasse com as inúmeras perguntas eu coloquei a mão na boca dele.

B: fica quietinho chip, não vai acontecer nada, para com essa ansiedade. – eu disse tampando a boca do mais novo, não deixando ele falar.
.
.
.
.
.
.
.
  Depois de alguns dias, o Pedrux conseguiu anotar oque eu estava sentindo e me passou os remédios, ele conseguiu coletar a amostra do meu sangue e da minha saliva, que eram as que faltavam. Eu finamente pude voltar pra casa e finalmente voltar as farms.  Andando pelo Vale eu vi o Mendrake fazendo um.. Um..? Um...? sistema não compreendido.

B: nossa mas que sisteminha nojento. – eu disse julgando o “sistema” do moreno que parecia mais que uma criança saiu colocando blocos por tudo que é lugar.

M: Faz melhor então. – ele disse com raiva.

  É, eu fiz. 10 vezes melhor, deixando o moreno surpreso

M: A.

B: gostou? Melhorei esse seu... “sistema”  – eu disse fazendo aspas com os dedos.

M: ficou paia por ter substituído o meu mas ficou legal. – o moreno disse revirando os olhos me fazendo soltar uma risada e um leve sorriso fazendo o moreno se surpreender.

  Só que... Por algum motivo eu comecei a sentir tonturas do nada, eu comecei a ver tudo girando e comecei a suar frio. Aquela sensação estranha de novo não... Na base do Mendrake não... Eu me apoiei na parede atrás de mim, e as sensações só pioravam, era difícil manter o equilíbrio, e respirar já não era tão fácil.

M: Bern? Oque tá acontecendo? Você tá bem? – o Moreno disse se aproximando de mim com uma expressão preocupada

B: eu... t– eu fui interrompido por dores mais fortes, como se alguém estivesse batendo a minha cabeça na parede inúmeras vezes, eu tentava manter o meu pé firme no chão mas eu só estava vendo tudo girando.

M: Bern? – o moreno segurou o meu braço que estava livre e naquela hora eu vi tudo ficar escuro e sim... Mais uma vez eu desmaiei.

                    (Bern Off 🫐)

               (Mendrake On ✒️)

  Eu me aproximei do garoto que parecia estar tonto, ele se apoiava na parede e tentava manter o pé firme no chão, eu fiquei muito preocupado e segurei o braço dele pra não deixar ele cair mas foi o contrário, o garoto acabou desmaiando, fazendo eu entrar num certo desespero, minha única esperança naquela hora era... O Pedrux. Mas dias atrás ele disse que o Bern estava bem. Eu pedi ajuda pro Pedrux que chegou o mais rápido que pôde e começou a analisar o corpo do garoto que eu estava apoiando.

                                                                         
⁹¹³| palavras
Esse cap foi o mais demorado porque a nossa queria autora, dormiu 2 vezes no meio da fic que fez o cap ser reiniciado e eu escrever tudo do 0, 2 vezes, e eu tava sem criatividade e com MUITO sono, fazendo o cap ser uma merda, não liguem que ele estava andando no Vale e depois apareceu magicamente na casa do Drake, pra falar a verdade nem eu entendi o que eu mesma escrevi, quando eu tô com sono eu fico meio chapada, não mudei porque não consegui pensar no que deixar lá, eu até pensei em fazer ele desmaiando e tals no meio do vale mas eu achei que ficaria Paia, então deixei desse jeito mesmo.
Tchauu bjs e até o próximo cap.

         Da uma estrelinha ?
              Demorou (⁠◍⁠•⁠ᴗ⁠•⁠◍⁠)
                    |Bjs da Vih!|                            

Porque Comigo? | Bern: Bluestone Onde histórias criam vida. Descubra agora