Os olhos de Tales percorrem página após página do livro com uma fome voraz. Tão voraz que às vezes termina de ler uma página ou um parágrafo e retorna para lê-los novamente, para garantir que não deixou nada passar. O professor que regia a aula e lia uma outra cópia do mesmo livro fazia comentários acima, que apenas enriquecem a experiência e a fome de Tales por entender mais a história de Nasshan'Thun, o Aspecto do Caos antes de Sol. A curiosidade por aquela figura surgiu recentemente, conforme foram introduzidas aulas extras revisando o que aconteceu no último embate entre Luz e Trevas.
Mesmo após as aulas acabarem e Tales se ver em outras atividades ou em seu tempo livre, a ânsia não some. Logo, uma pilha de livros vai se erguendo na escrivaninha em seu quarto. A cada livro descartado vem a insatisfação de ainda não matar o questionamento que cerca a mente do Aspecto da Água, após o acordo ser feito com Sol. O questionamento de como ocultar a alma de Sol dos olhares dos outros dois aspectos heróicos ou dos sábios da Ordem da Tríade Dourada, que agora vivem traumatizados pelo que Nasshan'Thun fez e como ela se infiltrou em meio a eles. Tales percebeu o quanto isso seria vital para o prosseguimento de seus planos e manter Sol por perto e seguro, sem precisar escondê-los em bosques e em becos escuros (que apenas aumentam riscos de serem pegos). Ter o Aspecto do Caos sob controle é um conceito que até gera uma certa excitação, o coração bate rápido e um calafrio atravessa sua espinha.
Tales passou as últimas tardes na biblioteca reservada apenas para pessoas de alta patente de sua cidade. Lendo as informações, os diversos contos e os registros da geração passada dos Três Heróis, e do Aspecto da Mudança confrontado por eles; uma geração que certamente não cairá no esquecimento mesmo em ciclos futuros. A última encarnação de Sol, uma mulher chamada Nasshan'Thun, foi particularmente ardilosa. Migrou de terras longínquas e ainda não identificadas, vinda do além-mar. Acreditava-se que ela chegou na Cidade de Ouro em busca de asilo — ao menos foi o que Nasshan'Thun contou —, junto de uma pequena comitiva. Uma princesa que perdeu seu lar! Um conjunto de arquipélagos engolido por diversas ondas e tempestades. Nasshan'Thun rumou até a cidade onde a Ordem da Tríade Dourada reside, uma organização focada em solenemente prestar serviço e apoio aos Três Heróis através das gerações. E é nessa cidade, casualmente nomeada de Cidade de Ouro, onde a Dinastia de Luz também reside, como monarcas do local. Dentro dessa Dinastia, essa família real, que reside o Aspecto da Luz. Um Aspecto que, diferente do de Tales, comanda a Ordem, em oposição ao Caos.
Através das infindáveis histórias, Tales sabe o quão vasto e antigo é o Aspecto da Luz, muito mais antigo do que o trio que Tales pertence. Que foi esse Aspecto que infundiu os Aspectos de Água, Ar e Terra nos primeiros três heróis. Heróis que às vezes são leais cavaleiros do Aspecto da Luz original e às vezes são meros viajantes aventureiros, que mostraram seu valor na hora certa.
Nasshan'Thun não apenas se infiltrou na Ordem da Tríade Dourada, mas também na corte da Rainha Luci-Mari, o Aspecto da Luz da época. Astutamente escondeu de todos o fervor de sua alma e passou a exercer influência na Cidade de Ouro. Diversas pessoas acreditavam na bondade dela e que ela os representava dentro da corte. Nasshan'Thun se tornou próxima do rei, Luci-Midanezzar, aumentando ainda mais sua rede de influência silenciosa. Alguns dizem que ela apenas usou de suas palavras doces para manipular o rei, outras versões contam de como o Aspecto do Caos — a Cegante de Reis — usou de meios lacívios para conquistar e corromper o coração do rei. E assim ela fez com que a Ordem da Tríade Dourada passasse décadas procurando pelo Aspecto do Caos fora das grossas da muralha da Cidade de Ouro. Ela escondeu quem era. Escondeu suas intenções. Lentamente tecendo uma longa teia que capturou diversas pessoas e as tornou seus seguidores sem sequer saberem de sua real natureza.
O legado de Nasshan'Thun causa temor profundo em Tales, que sabe como isso fará o plano dele e de Sol ser muito mais complicado. Existe uma sombra deixada pelo último embate, justamente por terem sido manipulados e infiltrados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aspecto do Caos - Alma de Fogo
Fantasía~ Não recomendada para menores de 16 (dezesseis) anos ~ Essa história será uma tragédia que não precisava terminar deste modo ou uma ela será uma tragédia porque só poderia acabar deste modo? Em um ciclo que se repete, três almas heroicas reencarnam...