— Eu finalmente terminei o feitiço! — Tales por fim revela, cheio de animação.
Apesar de ainda um pouco ofegante pelo esforço que ir encontrar Tales dessa vez exigiu, Sol demora para absorver aquela informação. Seus olhos se abrem e se fecham processando aquilo, gradualmente se enchendo do mesmo fascínio que Tales exala. Maravilhamento indescritível passa a ser expressado por Sol.
— Está falando sério? — Ele se inclina na direção de Tales.
Tales acena a cabeça positivamente, abraçando seu cajado. Sol simplesmente não sabe como reagir. Primeiro começa a sacudir as mãos. Bate palmas e precisa suprimir a vontade de levantar ou de dar pequenos pulos, devido ao ambiente em que estão. Começa diversas frases, mas a alegria o impede de acabá-las e o reduz a balbucios abobalhados. Por fim, Tales é agarrado e puxado para um apertado abraço.
— Obrigado — Sol sussurra apenas para ele.
— Ei, não há necessidade de me agradecer! — Tales sofre para falar, gaguejando aos montes.
Apesar das angústias que ainda sentia — com a ideia de ficar vulnerável e indefeso —, a notícia enche Sol de fervor, após o longo tempo de espera. Como nem tinha o hábito de se apoiar nos poderes que tinha, que poderiam ser o presságio de destruição e conflito que Sol abertamente rejeita. Sendo assim, não teria nada de errado com ficar sem eles, certo? O medo era Tales (e toda a persona amável e amigável dele) serem só uma encenação para pegar o Aspecto do Caos no seu momento mais fraco.
Afinal, aqueles são receios dele ou de suas vidas passadas, ecoadas nele?
— Tales, você está me dando uma chance de uma vida onde eu não preciso fugir feito um animal. Onde eu não preciso temer minha sombra ou temer que me matem pela chance de eu fazer algo errado, de me permitir tentar... Digo, a chance de, junto de você... — O rosto de Sol se ergue, sem qualquer sinal de dúvida ou receio, encarando Tales nos olhos. — Você... Eu...
A mente de Sol sofre ao tentar traduzir o turbilhão de emoções que transitam dentro de si. E toda essa confusão interna é intensificada assim que Tales coloca seu dedo indicador sobre os lábios de Sol.
— Ainda tem algumas coisas entre o nosso entusiasmado agora e realizar o feitiço — ele esclarece, com a voz serena.
Claro, Tales aproveita para contar como foi o processo final de desenvolver esse feitiço atualizado, com base na última vida de Sol. Nasshan'Thun.
— Primeiro eu quis só entender o que ela fez e copiar, mas então notei que eu precisava não somente entender o que Nasshan'Thun fez, mas entender os feitiços de precaução instaurados na Ordem Dourada agora para tentar rastrear futuras tentativas de infiltração. E haviam! E eu tive sorte de conseguir acesso a esses documentos — Tales conta, rindo abobalhado conforme suas mãos gesticulam energeticamente.
Sol expressa surpresa pelo raciocínio de Tales, prevendo que as contra-medidas.
— Então foi nisso que você gastou todo esse tempo? — Sol inquere, curioso.
— Sim, tanto estudando o que eu já havia recebido de livros ou esperando chegar material novo — ele resmunga. — Eu peço perdão se demorou...
Com um abando de mão, Sol apenas ri.
— Nada de bom viria de pressa, Tales. Como você disse tantas vezes: esse feitiço exigia que você tivesse plena certeza do que estava fazendo. Eu sei que não gastou esse tempo em preguiça ou procrastinação. — Sol afaga o rosto de Tales e depois seu cabelo.
Apesar de corar e da vergonha do toque de Sol, Tales sabe que tem verdades naquelas palavras (e ele espera que naqueles gestos de carinho). Os quatro meses foram bem usados e Tales não poderia estar mais satisfeito com tudo que realizou. Compreendeu e reproduziu o feitiço de Nasshan'Thun, verificando cada minúcia. Depois, utilizou dos protocolos de segurança e cada magia que poderia ser usada para detectar Sol para criar um novo feitiço atualizado, levando essas contramedidas em consideração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aspecto do Caos - Alma de Fogo
Fantasía~ Não recomendada para menores de 16 (dezesseis) anos ~ Essa história será uma tragédia que não precisava terminar deste modo ou uma ela será uma tragédia porque só poderia acabar deste modo? Em um ciclo que se repete, três almas heroicas reencarnam...