Talita on
Cheguei em casa exausta, depois de uma longa semana de aulas e consultas médicas. Fazia exatamente uma semana que eu havia recebido a notícia de que só poderia voltar aos treinos depois de três meses, e a expectativa me deixava ansiosa. Não via a hora de estar em quadra novamente, mas sabia que precisava seguir as recomendações médicas se quisesse voltar com força total.
Após tirar os sapatos e deixar a mochila em um canto, subi para o meu quarto, troquei de roupa para algo mais confortável e me joguei na cama. Peguei o celular e liguei para o médico, só para confirmar se tudo estava indo bem. Sua resposta me deu esperança: com o tempo e paciência, eu estaria pronta para os treinos em três meses. A possibilidade de voltar a jogar, mesmo que não tão rápido quanto eu desejava, me deu uma dose de energia renovada.
No entanto, antes que pudesse descansar, meu celular tocou novamente. Era minha melhor amiga, Alicia.
- Talita! Sexta-feira à noite, você precisa sair um pouco. Eu, as gêmeas, Amanda e Safira vamos para uma boate hoje. Já decidimos que você vai com a gente! - Alicia estava animada, e era impossível dizer não àquela energia contagiante.
- Eu não sei... estou cansada. - Suspirei, mas no fundo sabia que talvez um pouco de diversão me fizesse bem.
- Não tem desculpa, Talita! Chegamos na sua casa em uma hora, então esteja pronta!
Antes que eu pudesse responder, ela desligou, e tudo que eu pude fazer foi rir. O plano já estava feito, e eu não tinha escolha a não ser ceder.
Em pouco tempo, as meninas chegaram em minha casa, e minha sala de estar se transformou em um verdadeiro salão de beleza improvisado. Alicia havia trazido uma coleção de maquiagem e acessórios, enquanto Safira e Amanda colocavam músicas animadas para criar o clima. Pietra e Petra, as gêmeas, reviraram as opções de vestidos que haviam trazido, me encorajando a escolher algo especial.
- Esse aqui é perfeito para você! - Petra sugeriu, segurando um vestido preto, curto e brilhante, com alcinhas finas. - Vai ficar incrível em você.
Respirei fundo, observando o vestido. Era um pouco ousado, mas algo em mim queria arriscar. Vesti o vestido e, ao me olhar no espelho, senti uma nova confiança crescer dentro de mim. Minhas amigas estavam igualmente deslumbrantes: Pietra e Petra usavam vestidos vermelhos que as deixavam ainda mais parecidas, Amanda havia optado pelo amarelo, enquanto Safira escolheu um verde vibrante. Alicia, como sempre, estava impecável com um vestido preto justo e detalhes prateados.
- Estamos perfeitas! - exclamei, me sentindo pronta para uma noite diferente.
A boate estava lotada e vibrante, com luzes piscando e música alta preenchendo cada canto. A festa era da atlética de São Paulo, o que significava que quase todos os atletas e membros das universidade estavam presentes. Entrei com as meninas, e logo estávamos dançando e nos divertindo no centro da pista. A sensação de estar ali, de volta à vida social, era revigorante.
Eu estava tão envolvida na música que quase não percebi quando alguém se aproximou por trás e tocou levemente meu ombro. Virei-me, e vi um rapaz alto, mascarado, com um olhar intenso. Havia algo familiar em seu jeito, mas, com as luzes e o disfarce já que era uma festa a fantasia, não consegui identificar quem era.
Ele se aproximou mais, e antes que eu pudesse questionar, senti seus lábios tocarem os meus em um beijo cheio de intensidade. Meu coração disparou, e por um momento me deixei levar, esquecendo do ambiente ao nosso redor. Havia algo do jeito dele que me atraía de forma irresistível, e aquele beijo parecia ter uma química inegável.
Após alguns instantes, ele se afastou, apenas o suficiente para murmurar em meu ouvido:
- Não reconhece a mim, Talita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
caminhos cruzados
FanfictionAos 27 anos, Danton Ezra busca se reinventar após deixar uma carreira de sucesso no vôlei nos Estados Unidos, retornando ao Brasil em busca de novas oportunidades e respostas sobre si mesmo. Em meio à sua jornada de autoconhecimento, ele cruza o cam...