Capítulo 7: A comitiva nupcial chega a capital

91 19 52
                                    

。⁠☬。

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

。⁠☬。

O mau humor ocasionado pela viagem longa e tediosa desapareceu assim que Loki ultrapassou os portões da capital imperial com a comitiva.

As ruas eram coloridas e barulhentas; as pessoas, em grande quantidade, aglomeradas nas ruas eram visivelmente de diversos lugares do país, pois a cidade se concentrava no centro do Reino e servia como principal ponto de comércio.

Loki, mesmo sentindo a ansiedade aumentar ao dobro a cada minuto por finalmente estarem prestes a cometer um crime contra o imperador, não pôde deixar de sentir também crescer em si uma animação. Se sobrevivesse após enganar a corte, definitivamente bateria perna pelas ruas, provando as comidas e comprando as bugigangas de latão que brilhavam ao longe nas pequenas barracas. Pelos deuses, ele seria o pesadelo dos comerciantes.

Com um sorriso travesso, deslizou da cocheira para o teto da carruagem. Com um pouco de dificuldade ao chegar na beira, conseguiu colocar-se de cabeça para baixo e dar uma olhadinha para seu irmão pela janela do veículo.

Diferente de si, Thor odiava lugares movimentados e extremamente barulhentos. Não foi surpreendente vê-lo com a janela apenas com uma pequena fresta - a que tornava possível a Loki poder ver o interior - para passar apenas um pouco de sol para dentro. O rapaz, vestido com roupas matrimoniais, estava no canto mais escuro, encolhido, com uma expressão tão obscura e irritadiça que fez Loki arrepiar-se como um gato.

O olhar que Thor lançou a ele foi tão... Se não fossem irmãos, possivelmente ele teria feito de si uma vareta humana.

Loki sorriu. "Estamos quase chegando. Em breve estaremos voltando para casa." A última frase saiu baixa, para que ninguém além de seu irmão pudesse ouvir.

É claro que eles sabiam que não havia como saber se voltariam. Mas, se havia uma possibilidade, por que não se agarrar a ela?

Seu irmão caçula bufou, mas seu rosto suavizou levemente. Ótimo, seria péssimo tê-lo extremamente estressado na piscina do dragão, certamente que seria inviável obter um olhar em uma luz favorável do noivo se a noiva estivesse com um olhar afiado, pronta para esmagar seu "futuro" marido como uma folha seca no outono.

Chen Gong, "Jovem mestre, dama... Trouxe sementes de melão."

A voz animada do lorde Chen se aproximando fez os olhos de Loki revirarem automaticamente. Em um movimento limpo, ergueu o corpo para voltar a se sentar confortavelmente acima da carruagem que andava lentamente pela rua.

O homem entregou as duas sacolas que havia comprado para Loki. Assim como o herdeiro do norte havia percebido, Lorde Chen notou que a noiva não queria que alguém se aproximasse dela por ora.

Oh, está chegando a hora, pensou Chen Gong, corando levemente. Ela deve estar tão nervosa para conhecer seu noivo! Um momento a sós com seus pensamentos a fará bem.

A Noiva Fugiu! E Foi Substituída Por Um Homem!?Onde histórias criam vida. Descubra agora