IMPORTANTE: Antes de iniciar o capítulo, eu peço que leiam as notas finais, elas são importantes pra o entendimento de vocês sobre a história.
Músicas desse capítulo:
Fotografia - Gal Costa
Vento No Litoral - Legião Urbana
Cor De Marte - ANAVITÓRIA
Céu Azul - Charlie Brown Jr
Sozinho - Caetano Veloso.➵ ➵ ➵ ➵------ꕥ------➵➵➵➵
BELLA OLHOU PARA O espelho, sentindo um frio familiar na barriga, como se o tempo tivesse voltado. Com os dedos levemente trêmulos, ajeitava o vestido, buscando no reflexo a mesma garota de quinze anos que, um dia, se preparou para sair com Luzia pela primeira vez. "Parece até um déjà vu," murmurou para si mesma, sorrindo com a ironia.
Seis anos. Seis anos haviam passado desde a última vez que seus olhares se cruzaram de maneira tão significativa, e agora estavam prestes a sair novamente, em uma cidade diferente, em um contexto novo, mas com a mesma expectativa pulsando em seu peito. Bella se perguntava como Luzia a enxergava agora. Ela ainda conseguiria ver a garota que foi um dia, escondida por trás das camadas de crescimento e cicatrizes?
Do outro lado do quarto, Isadora ria, interrompendo seus pensamentos. — Para de pensar tanto, Bella, — disse, divertida. — Você já passou horas se arrumando. Tá linda! E aposto que Luzia vai notar isso em dois segundos.
Bella soltou um riso leve, voltando a atenção para a janela onde Isadora estava. — Ai, Isa, tô nervosa, sabia? É como se eu tivesse voltado no tempo. Mas e você, hein? Vai ter a final de Brasil e Turquia amanhã... Você falou com a Gabi?
A amiga suspirou, meio embaraçada. — Então... eu tava pensando... Independente do resultado, eu vou me declarar pra ela.
Bella sentiu uma alegria genuína pela amiga e não conteve a empolgação. — Boa, garota! A Gabi precisa saber o quanto ela é importante pra você.
Isadora riu, mas Bella percebeu a emoção na voz dela, como se essa noite fosse especial não só para ela, mas também para sua amiga.
— E você, boa sorte,— Isadora disse suavemente. Bella fechou os olhos por um instante, deixando a fala de Isa ecoar dentro dela, reforçando a sensação de que essa noite realmente significava algo maior do que um simples encontro.
Bella respirou fundo, guardando o celular e dando uma última olhada no quarto antes de sair. Sentia-se como se estivesse andando sobre uma corda bamba entre o passado e o presente, o coração acelerado pela ideia de reviver algo que havia sido tão especial. Mal havia saído do hotel quando o celular vibrou com uma nova mensagem:
"Linda, tô saindo agora. Te encontro na Torre Eiffel."
Era Luzia. Bella sorriu, sentindo a expectativa e a nostalgia se misturarem enquanto caminhava pelas ruas de Paris, absorvendo o friozinho da noite e os reflexos dourados das luzes da cidade. Cada passo a fazia mergulhar mais fundo nos sentimentos antigos e nas lembranças que guardava como pequenos tesouros em sua memória.
Enquanto caminhava, a mente vagou suavemente para uma noite parecida, de seis anos atrás, como se as ruas de Paris pudessem levá-la de volta ao momento em que tudo começou...
Uma semana.
A noite caía sobre a fazenda com a suavidade de um suspiro. O céu estava limpo, sem uma única nuvem, e as estrelas, tímidas, começavam a brilhar em um manto negro que se estendia por todo o horizonte. Bella estava no terraço da casa, sozinha, absorta nos próprios pensamentos. O som dos grilos preenchia o silêncio ao seu redor, e o vento suave balançava as folhas das árvores, criando um ritmo quase hipnótico, como uma canção de ninar. Mas a paz que aquela noite parecia oferecer estava longe de alcançar Bella. Dentro dela, um turbilhão de emoções a impedia de se sentir tranquila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐔𝐁𝐋𝐈𝐌𝐄 | Luzia Nezzo
Fanfiction"𝐌𝐞𝐮 𝐚𝐦𝐨𝐫, 𝐜𝐨𝐦 𝐯𝐨𝐜𝐞̂, 𝐞𝐮 𝐩𝐨𝐬𝐬𝐨 𝐬𝐞𝐫 𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐞𝐮 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐬𝐨𝐮"