C.1: Sombras do outono

5 0 0
                                    

Eu observava as folhas caindo lentamente através da janela embaçada pois o outono já havia trazido o clima frio consigo.

Na biblioteca o silêncio era evidente, onde o som suave de páginas viradas e o farfalhar das folhas ao vento lá fora eram quase as únicas interrupções. O outono, com seu manto de névoa cinza e luz suave, filtrava-se pelas grandes janelas de vidro, criando um jogo de sombras que dançava lentamente sobre as prateleiras repletas de livros antigos e volumes encadernados. O cheiro de papel envelhecido misturava-se com o aroma reconfortante do café que vinha de uma máquina distante, como se o ambiente fosse projetado para aguçar a mente e aquecer o corpo ao mesmo tempo.

As árvores que circulam o campus, antes vestidas de verde, começam a se transformar em uma paleta de tons dourados, laranjas e vermelhos, enquanto folhas secas dançam suavemente ao vento, caindo sobre os paralelepípedos das calçadas.

Lá fora, o céu cinza, típico da temporada, carregava um toque melancólico, mas também introspectivo, convidando os alunos a refletir enquanto se preparam para os desafios do último trimestre do ano. A Espina Ramil era uma das universidades mais renomadas do país, e todos queriam estudar aqui. A escola tinha diversas atividades e a formação dos alunos era a principal importância para o corpo docente.

Olhei para a pilha de livros a minha frente, amava passar tempo na biblioteca lendo livros e mais livros, pois era o único lugar tranquilo em todo o campus que agora estava agitando por contas dos jogos de rotina e o campeonato que logo aconteceria.

Me levantei da cadeira estofada tentando minimizar o barulho dela sendo arrastada, guardei os livros e fui saindo da biblioteca que já estava para ser fechada por conta do horário.

Ajeitei minha roupa olhando o corredor no clima de frio, todos com seus uniformes que agora eram aconchegantes, mesmo que a temperatura aqui dentro era quente na medida certa por conta dos ar-condicionados.

Os uniformes são a combinação perfeita de elegância e tradição, já que continha o brasão da universidade estampado em dourado, era sutilmente visível. O que antes as meninas vestiam saias, agora foi mudado para calças de alfaiataria, podendo escolher entre um suéter ou um blazer para combinar com a calça e se aquecer do frio.

Os garotos continuam com seus ternos ou apenas uma camisa de botão e suéter, todos podendo escolher entre as cores da universidade ou com a de seus respectivos cursos.

Eu observava cada um, todos os alunos que saiam de uma sala a outra, alguma com pressa e outros andando lentamente cochichando com seus colegas.

𝐼𝑛𝑡𝑒𝑛𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑒𝑢Onde histórias criam vida. Descubra agora