C.8: Entre a caneta e a bola

3 0 0
                                    

Liana📸

Sentada na arquibancada, com um caderno no colo e o laptop ao lado, aproveitava o tempo para adiantar a pesquisa da matéria da faculdade. Desde que comecei o curso de jornalismo, minhas tardes têm sido uma mistura de observação e escrita.

Dessa vez eu estava na arquibancada do campo, enquanto os jogadores treinavam.

A biblioteca estava lotada por conta do final de semana que estava chegando, e muitas atividades deveriam ser entregues para os alunos irem para casa. E eu decidi fugir para a arquibancada, pois o jardim ainda estava molhado por conta da chuva de ontem.

Ajeitei meu gorro na cabeça, enquanto batucava as unhas no caderno no ritmo da música em meus fones de ouvido. De onde eu estava, dava para ver claramente o treino, mas meus olhos pareciam encontrar o mesmo destino toda vez: Nikolas. Ele corria pelo campo com uma facilidade que fazia tudo parecer tão simples, alto, ágil, seguro, aquele típico cara que sabia o efeito que tinha nas pessoas, e talvez por isso me olhava de volta toda vez que eu tentava desviar o olhar.

Fingindo concentração, abri meu bloquinho e comecei a anotar qualquer coisa que me viesse à cabeça, tentei focar no time, nos passes, na estratégia de jogo, mas, no fundo, era só uma tentativa de disfarçar que eu sabia que estava sendo observada. Só que, do nada, percebi que ele estava mais perto, agora do lado do banco do treinador, a poucas fileiras das arquibancadas. Quando olhei, lá estava ele, com aquele sorriso meio convencido, meio provocador vindo na minha direção.

Nikolas: Futura jornalista dedicada, né? — ele disse, com o tom casual de quem queria algo.

Liana: Só estou fazendo um trabalho, aqui foi o único lugar não tão lotado que achei. — respondi, com o tom mais firme que consegui.

Ele riu e lançou um olhar para o meu bloquinho.

Nikolas: Não vai me dizer que seu dormitório estava lotado? - ele provocou, com aquele olhar intenso.

Ele estava querendo dizer o que? Que eu vim para ver ele no treino?

Não é possível.

Liana: Eu só precisava de qualquer lugar, ao ar livre...você faz seu trabalho no campo, e eu faço o meu aqui.

O coração acelerou quando ele estendeu a mão para mim, sem o menor sinal de hesitação.

Nikolas: Nikolas, futuro melhor jogador do mundo, quem vai trazer a taça do campeonato e, quem sabe, um bom motivo pra você continuar vindo fazer seus trabalhos aqui.

Ah... mas é possível sim.

Apertei sua mão, sentindo o toque quente e firme, e agi como se estivéssemos acabando de nos conhecer.

— Liana, futura jornalista dedicada e... que vai fazer as fotos no dia do campeonato — respondi, vendo o sorriso voltar no rosto dele.

Ele apertou a mão com um leve sorriso, e eu vi aquele brilho divertido nos olhos dele.

— Vou me lembrar desse nome, Liana

Antes que eu conseguisse responder, ele soltou minha mão e voltou para o campo, mas não sem lançar um último olhar por cima do ombro. Olhei para ele com desdém tentando entender qual era a dele.

Coloquei minhas luvas me levantando da arquibancada ajeitando minhas coisas, dei uma última olhada para ele, que agora estava junto dos amigos dele e todos me olhando e fiz cara feia saindo do campo de visão deles.

𝐼𝑛𝑡𝑒𝑛𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑒𝑢Onde histórias criam vida. Descubra agora