Nikolas⛓️
— Que tal a gente dar uma chance à festa? — sugeri, gesticulando para a sala onde a música alta e as risadas animadas tomavam conta.
Ela franziu o cenho, meio incerta, olhando de relance para a multidão.
— Não sei se sou o tipo de pessoa pra essas coisas... — murmurou, quase para si mesma. — Todo mundo aqui parece estar em outro ritmo, entende?
— Por isso mesmo eu quero você lá — insisti. — Você é diferente de todo mundo, Liana, e talvez seja isso que essa festa precisa.
Entramos juntos no salão, e logo o pessoal começou a nos chamar para participar das brincadeiras, a primeira rodada era um jogo de charadas, e, para minha surpresa, Liana aceitou participar, ela parecia desconfortável no começo, mas quando pegou o jeito e percebeu que as pessoas realmente prestavam atenção no que ela falava, comecei a ver um lado dela que não conhecia. Seu jeito introvertida começou a dar espaço para uma confiança discreta, e logo ela estava fazendo gestos exagerados e dando dicas criativas, arrancando risadas da galera.
A próxima rodada foi uma competição de karaokê, e quando chamaram nossos nomes, ela tentou recuar, mas segurei sua mão, puxando-a para o palco improvisado.
— Nikolas, eu não sei cantar — ela disse, mas havia um brilho divertido em seus olhos.
Escolhemos uma música e, mesmo desafinados e rindo o tempo todo, conseguimos animar a galera, Liana acabou rindo de si mesma, relaxando de verdade, quando terminamos, ela estava com um sorriso genuíno no rosto, e por um momento, senti que talvez ela estivesse finalmente aproveitando a noite.
— E aí? Pronta para a próxima? — perguntei, ainda sem soltá-la, como se soubesse que, a qualquer momento, ela poderia tentar fugir.
Passei o resto da noite mostrando a ela cada canto da festa, participando de jogos e conversando com pessoas que eu sabia que a deixariam à vontade e Liana foi, pouco a pouco, se soltando, e eu a via brilhar de um jeito que nunca tinha visto antes, era como se, por um instante, ela tivesse deixado de lado a barreira que sempre mantinha em volta de si mesma.
Por fim, quando a noite foi chegando ao fim, saímos para respirar um pouco de ar fresco, no jardim perto da piscina tinha algumas espreguiçadeiras e poltronas.Ela se sentou no sofá que havia em um canto mais afastado, onde a água não pegava na gente.
— Obrigada, Nikolas — ela disse, sem me olhar. — Eu não imaginava que me divertiria tanto.
— É só o começo — respondi, sorrindo de lado. — Quem sabe você não se acostuma a me deixar te mostrar outras coisas novas.
Liana deu um leve sorriso, mas o olhar dela ainda era distante, como se estivesse tentando manter-se protegida, eu me sentei ao lado dela no sofá, deixando um espaço suficiente para ela se sentir confortável, mas perto o bastante para que ela soubesse que eu estava ali, ao lado dela.
O silêncio se estabeleceu por um momento, e nós dois olhamos para a festa lá dentro. A música ainda tocava ao fundo, as risadas e vozes preenchendo o ambiente ao longe, mas aqui, do lado de fora, o som era mais suave, quase como um fundo para o que quer que estivesse acontecendo entre nós.
Olhei para ela, notando como a luz suave do jardim destacava as pequenas mechas de seu cabelo, que caíam sobre o rosto. Sem pensar muito, estendi a mão e afastei uma dessas mechas, deslizando meus dedos levemente pela sua bochecha. Ela congelou um pouco ao meu toque, mas não se afastou. Eu podia ver a luta interna dela — ela não estava interessada, eu sabia disso. Mas também sabia que, de alguma forma, ela estava ali, permitindo que eu estivesse próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐼𝑛𝑡𝑒𝑛𝑠𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑠𝑒𝑢
Romance"VOCÊ É, a última vez que faço isso!" Liana e Nikolas, um totalmente diferente do outro mas tão parecidos, mas e se eu te contar uma história que ele se apaixona por ela primeiro? E se tudo que acontecer, estiver destinado a algo? Uma futura jornali...