Capítulo 14

85 13 2
                                    

POV Enid

O fim de semana foi um borrão. Eu sabia que tinha bebido além da conta, mas as memórias da festa estavam bagunçadas, como se alguém tivesse apagado partes importantes.

Acordar no quarto da Wednesday na manhã seguinte só aumentou a sensação de que algo estava errado. A maneira como ela riu e tentou desviar minhas perguntas...

Eu conhecia bem a Wednesday. Ela estava escondendo alguma coisa. E isso me incomodava mais do que eu gostaria de admitir.

Então, na segunda-feira de manhã, antes mesmo das aulas começarem, eu decidi que precisava de respostas. E Yoko era a pessoa perfeita para me contar o que eu não conseguia lembrar.

Quando a encontrei no corredor, ela estava distraída, arrumando a jaqueta com seu usual ar desleixado.

— Yoko! — A puxei para um canto, os olhos fixos nos dela. — A gente precisa conversar.

Ela arqueou uma sobrancelha, claramente pegando o meu tom sério de imediato.

— Hey, bom dia pra você também, loirinha. — Ela disse, ajeitando a roupa enquanto me olhava curiosa.

Não estava com paciência para rodeios. Tentei manter a voz baixa, mas meu tom saiu afobado.

— Yoko, o que aconteceu naquela festa? Eu não lembro de quase nada e tenho certeza de que a Wednesday está escondendo alguma coisa.

Vi o desconforto imediato surgir no rosto dela. Yoko olhou ao redor, como se estivesse certificando de que ninguém estava escutando, e então suspirou.

— Ok, calma. Você tá falando da parte em que você basicamente confessou seu amor pela Wednesday?— ela falou devagar, as palavras saindo como se ela não quisesse dizer de verdade.

Meus olhos se arregalaram.

— O quê?! — Eu estava completamente boquiaberta, meu coração acelerando. — Como assim, eu falei isso?

— Foi no meio do jogo de verdade ou desafio. Alguém te perguntou se você queria ficar com a Wednesday, e você meio que... soltou tudo.— Yoko me olhava com uma mistura de pena e preocupação. — Você disse que queria desde que a conheceu, mas que achava que ela nunca sentiria o mesmo.

Senti meu corpo congelar. O chão parecia ter desaparecido sob meus pés. Eu tinha dito... aquilo? Em voz alta? Na frente de todo mundo?

— E ela ouviu? — Minha voz era um sussurro desesperado.

Yoko assentiu lentamente, como se soubesse o peso da resposta.

— Sim, Enid. Ela ouviu tudo. E, honestamente, ela não reagiu de um jeito ruim, só ficou... Estranha.

Meu coração estava em um turbilhão. A revelação de Yoko estava girando na minha mente.

Wednesday sabia. Ela sabia que eu gostava dela, lógico que meu interesse já era bem visível, mas nunca saímos das entrelinhas e o fato de ela não ter me dito nada... não sei se isso me deixava aliviada ou ainda mais apavorada.

— Por que ela não me disse nada?— murmurei mais para mim mesma do que para Yoko.

Ela balançou os ombros, sem resposta. Eu não sabia o que fazer com essa informação. Por um lado, parte de mim estava mortificada, mas outra parte, a parte que sabia que isso era verdade desde o início, estava... confusa. Talvez até magoada. Eu não sabia o que Wednesday estava pensando, mas uma coisa era clara: ela havia decidido me esconder isso.

— O que você vai fazer? — Yoko perguntou, claramente esperando alguma explosão emocional, mas eu não conseguia nem responder direito.

— Eu... não sei. — Minha cabeça estava girando. — Acho que vou fingir que não sei de nada. Por enquanto.

Mas mesmo enquanto eu falava isso, sabia que não seria fácil. Como eu poderia fingir que estava tudo normal quando, na verdade, a pessoa que eu mais gostava sabia de tudo e não disse uma palavra sobre isso?

---

POV Wednesday

O som da escola fervilhando com as conversas da manhã enchia o corredor, mas algo estava... diferente. Eu notei Enid imediatamente quando entrei no prédio, mas havia algo estranho nela.

Normalmente, eu a ouvia antes de vê-la, suas risadas e falas sempre animadas ecoando pelos corredores. Mas naquele dia, havia um silêncio inquietante que pairava ao redor dela. Ela estava mais quieta. Mais... distante.

Passei por ela no corredor e acenei, uma tentativa sutil de manter a normalidade, mas tudo no jeito como ela me respondeu estava errado. Seu sorriso, normalmente tão brilhante e fácil, parecia forçado, e o brilho nos olhos que eu estava acostumada a ver havia sumido. Não pude deixar de sentir um desconforto crescente. Enid raramente estava triste. E quando estava, havia sempre uma razão.

Tentei ignorar o incômodo, mas a curiosidade começou a se arrastar. O que havia acontecido? Ela estava assim desde o fim de semana. Será que ela havia se lembrado de algo da festa? Será que ela descobriu o que tinha dito no jogo de verdade ou desafio?

A simples possibilidade fez meu estômago se revirar de um jeito que eu não esperava.

No intervalo, tentei me aproximar. Ela estava sentada sozinha, mexendo distraidamente no seu celular. Quando me aproximei, ela olhou para mim, mas havia algo nos olhos dela que eu não conseguia identificar. Era como se estivesse... evitando me encarar de verdade.

— Você está bem? — perguntei, sentando ao lado dela.

Enid ergueu o olhar por um breve segundo, mas logo desviou, um sorriso rápido e falso nos lábios.

— Tô sim. Só cansada.

Ela estava mentindo. E eu sabia disso. Mas por algum motivo, a ideia de pressioná-la me deixava desconfortável. O silêncio entre nós foi pesado, algo completamente atípico. Enid nunca ficava em silêncio por tanto tempo.

— Você tem certeza? — insisti, tentando decifrar as emoções que passavam por trás daqueles olhos.

Ela apenas assentiu, sem me olhar. Algo estava muito errado.

Decidi não insistir mais. Não sabia o que a estava incomodando, mas algo me dizia que, de algum jeito, tinha a ver comigo. O problema é que, pela primeira vez, eu não sabia o que fazer.

_________

Deu ruim em Wed...

Gente, já tenho alguns capítulos prontos, só tô sem tempo pra revisar, mas vou tentar atualizar vocês o mais rápido possível ❤️

_Débzzz

Skater Girl - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora