O Confronto Final

14 1 0
                                    


 O Confronto Final

As ruas pareciam um labirinto sem fim enquanto nos dirigíamos ao próximo esconderijo. O ar estava carregado de tensão, e cada som parecia anunciar um novo perigo. Pérola estava agitada, e eu podia ver o medo em seus olhos. Anna mantinha-se em silêncio, mas seu olhar era de determinação.

Chegamos a um antigo armazém, deserto e aparentemente seguro. Tranquei a porta atrás de nós, sentindo uma breve onda de alívio. Mas sabia que não duraria.

Pérola: O que vamos fazer agora, Thelonius?

Antes que eu pudesse responder, ouvimos um barulho do lado de fora. As luzes do armazém piscaram e se apagaram, mergulhando-nos na escuridão. O silêncio foi quebrado pelo som de passos pesados e vozes sussurrantes.

Dominic: Não pensem que podem fugir de mim.

Dominic entrou no armazém, suas sombras se alongando nas paredes. Ele trazia consigo um ar de confiança ameaçadora. Seus homens se espalharam pelo local, cercando-nos.

Dominic: É hora de acabar com isso, Thelonius. Entregue o drive e ninguém se machuca.

Eu me coloquei à frente de Pérola, protegendo-a com meu corpo. Anna permaneceu ao meu lado, seu olhar fixo em Dominic.

Thelonius: Você não vai tocar nela, Dominic.

Ele riu, um som cruel e cheio de desprezo.

Dominic: Que adorável. Ainda tentando ser o herói. Mas você está em desvantagem. Não tem como ganhar.

Em um movimento rápido, Dominic avançou. Eu me preparei, sabendo que não haveria escapatória desta vez. A luta foi feroz e implacável. Os golpes de Dominic eram pesados e calculados, mas a minha determinação em proteger Pérola me dava força.

Os sons da luta ecoavam pelo armazém. Anna e os homens de Dominic também estavam envolvidos em uma luta intensa, mas meu foco estava totalmente em Dominic. Sua expressão de ódio misturada com uma satisfação sádica me fez entender que ele não pararia até conseguir o que queria.

Dominic: Você realmente acredita que pode me derrotar, Thelonius?

Usando toda a minha força, consegui um golpe certeiro que fez Dominic cambalear para trás. Aproveitei a oportunidade para desarmá-lo, mas ele se recuperou rapidamente. A luta continuou, ambos determinados a não ceder.

A luz das lanternas dos homens de Dominic dançava nas paredes, criando sombras fantasmagóricas que intensificavam a atmosfera de terror. Cada golpe trocado parecia ecoar a tensão entre nós.

Finalmente, com um último esforço desesperado, consegui derrubar Dominic. Ele caiu no chão, desarmado e ofegante.

Thelonius: Isso acaba agora, Dominic.

Os homens de Dominic hesitaram, vendo seu líder derrotado. Os policiais chegaram a tempo, capturando os capangas e garantindo nossa segurança.

Eu me virei para Pérola, que corria em minha direção. Ela me envolveu em um abraço apertado, suas lágrimas quentes molhando meu ombro.

Pérola: Eu sabia que você conseguiria, Thelonius.

Olhei para Anna, que embora exausta, deu um pequeno sorriso de aprovação.

Thelonius: Agora estamos seguros. Vamos acabar com essa história de uma vez por todas.

Com Dominic preso e o drive finalmente seguro, sabíamos que a batalha estava longe de terminar. Mas pelo menos, por agora, tínhamos vencido.

THELONIUSOnde histórias criam vida. Descubra agora