Capítulo 6

0 0 0
                                    


Emma sabia que, para proteger Raúca e continuar sua missão, precisava despistar Simon. A cada encontro que tinha com ele, sentia a pressão aumentar. Simon estava cada vez mais impaciente por resultados e informações sobre Otto. Emma sabia que não poderia manter a fachada por muito tempo sem colocar em risco tudo o que havia conquistado.

Uma noite, depois de mais um encontro clandestino com Raúca, Emma se encontrou com Simon em um café discreto no centro de Nova York. Sentou-se à mesa com uma expressão calma, mas seu coração estava acelerado.

- Emma, estou esperando por novidades. O que você tem para mim? - perguntou Simon, sem rodeios.

Emma respirou fundo, tentando manter a compostura.

- Simon, sei que está ansioso por informações, mas a situação é mais complicada do que imaginava. Otto é um homem cauteloso e perigoso. Qualquer movimento em falso pode colocar tudo a perder - disse ela, escolhendo cuidadosamente suas palavras.

Simon franziu a testa, evidentemente frustrado.

- Não tenho tempo para desculpas, Emma. Preciso de algo concreto, e preciso agora. Se você não conseguir, terei que encontrar outra pessoa que consiga - ameaçou ele.

Emma sabia que precisava agir rapidamente. Decidiu usar a estratégia de fornecer informações vagas e controladas, o suficiente para manter Simon satisfeito, mas sem comprometer Raúca ou seu plano.

- Tenho algumas informações preliminares sobre os negócios de Otto. Ele parece estar envolvido em algumas transações ilegais com um grupo de investidores do Leste Europeu. Ainda estou tentando obter mais detalhes, mas preciso de mais tempo para confirmar tudo - disse Emma, tentando soar convincente.

Simon pareceu considerar suas palavras por um momento, antes de assentir lentamente.

- Muito bem, Emma. Mas isso não é suficiente. Quero mais detalhes e quero logo. Continue investigando e me mantenha informado. E lembre-se, estou observando você - disse Simon, sua voz carregada de autoridade.

Emma assentiu, sentindo o alívio de ter ganho mais tempo. Sabia que precisava ser extremamente cuidadosa nos próximos passos.

Nos dias seguintes, Emma intensificou seus esforços para despistar Simon. Passou a criar uma narrativa falsa de suas investigações, fornecendo a ele informações cuidadosamente selecionadas e pouco comprometedoras. Ao mesmo tempo, continuava a reunir evidências sobre os negócios de Otto, mas mantendo tudo em segredo.

Enquanto isso, Emma e Raúca continuavam a viver seu romance apaixonado, tomando todos os cuidados para não serem descobertas. Cada encontro era um refúgio de amor e conforto, onde podiam se esquecer das pressões e perigos que as cercavam. Raúca, no entanto, não sabia da verdadeira natureza da missão de Emma ou do envolvimento de Simon, e Emma lutava com o peso desse segredo.

Certa noite, enquanto estavam juntas em um hotel discreto, Raúca olhou nos olhos de Emma, cheia de preocupação.

- Emma, não podemos continuar assim para sempre. Precisamos encontrar uma maneira de nos livrar de Otto - disse Raúca, sua voz carregada de determinação.

Emma segurou as mãos de Raúca, sentindo a força do amor que compartilhavam.

- Eu sei, amor. E estou trabalhando nisso. Tenho algumas evidências sobre os negócios de Otto que podem nos ajudar, mas preciso reunir mais provas para garantir que possamos agir com segurança - disse Emma, sua voz firme.

Raúca assentiu, confiando plenamente em Emma.

- Eu acredito em você, Emma. Juntas, vamos superar isso.

Fragmentos de Uma Vida Oculta Onde histórias criam vida. Descubra agora