Emma Tovac estava voltando para casa após uma longa noite de trabalho. O céu de Nova York ainda estava escuro, com apenas alguns raios de luz começando a se insinuar no horizonte. As ruas estavam relativamente calmas, proporcionando-lhe um raro momento de tranquilidade na movimentada metrópole.Quando entrou em seu apartamento, Emma se livrou dos sapatos de salto alto e do vestido elegante, sentindo um misto de cansaço e alívio. Pegou um copo de vinho e se acomodou no sofá, refletindo sobre a noite. Embora estivesse acostumada à sua rotina dupla, a vida noturna exigia um preço alto, e ela sabia que não poderia continuar assim para sempre.
Certa manhã, enquanto revisava as fotos de um ensaio recente, seu celular vibrou com uma mensagem. Era de Simon Ritcher, um de seus clientes mais fiéis e um homem de negócios poderoso. A mensagem era breve, mas carregada de seriedade: **"Precisamos conversar. Encontro no Hotel Plaza, às 19h."**
Emma franziu a testa, intrigada e um pouco apreensiva. Simon era um homem influente e sua fidelidade como cliente lhe proporcionava uma estabilidade financeira que poucos outros podiam oferecer. Ela sabia que quando Simon dizia que precisava conversar, isso geralmente significava algo sério.
Aproximando-se da hora marcada, Emma vestiu-se com cuidado, escolhendo um vestido que equilibrasse elegância e profissionalismo. A caminho do Hotel Plaza, seus pensamentos oscilavam entre curiosidade e preocupação. O que Simon poderia querer discutir de tão urgente?
Ao chegar ao hotel, foi conduzida à suíte onde Simon a aguardava. Ele estava sentado em uma poltrona próxima à janela, observando a vista de Nova York com uma expressão contemplativa. Ao vê-la entrar, ele sorriu, mas seus olhos revelavam uma intensidade incomum.
- Emma, por favor, sente-se - disse ele, apontando para a cadeira em frente.
Ela obedeceu, sentindo a tensão no ar. Simon era um homem de poucas palavras, mas suas ações sempre tinham um peso considerável.
- Sei que este não é o tipo de encontro que você esperava - começou ele, após um momento de silêncio. - Mas preciso de sua ajuda para algo muito importante. Algo que pode ser perigoso, mas extremamente lucrativo para nós dois.
Emma manteve a compostura, embora seu coração estivesse acelerado. A combinação de "perigoso" e "lucrativo" raramente resultava em algo simples.
- Continue - respondeu ela, tentando manter a voz firme.
- Preciso que você se aproxime de uma mulher chamada Raúca DeLavesca. Ela é a esposa de Otto DeLavesca, um homem que... digamos, compete comigo em certos negócios - explicou Simon, escolhendo cuidadosamente suas palavras. - Quero informações sobre Otto, e acredito que a melhor maneira de obtê-las seja através de Raúca.
Emma sentiu um frio na espinha ao ouvir o nome DeLavesca. Otto era um mafioso conhecido na cidade, perigoso e implacável. Ela sabia que se envolver com ele ou sua esposa poderia ser fatal.
- E como espera que eu faça isso? - perguntou Emma, tentando parecer despreocupada.
- Sei sobre suas... atividades noturnas - Simon continuou, ignorando o leve suspiro de surpresa de Emma. - E acredito que você pode usar isso a seu favor. Sua profissão de fotógrafa é a cobertura perfeita. Ofereça seus serviços a Raúca, aproxime-se dela e ganhe sua confiança.
A mente de Emma girava com as possibilidades e riscos. A proposta de Simon era arriscada, mas também tentadora. Ela sabia que precisava de mais dinheiro e de uma saída para sua vida dupla, mas envolver-se com a máfia era um jogo perigoso.
- E o que eu ganho com isso? - ela perguntou, direta.
- Dinheiro, é claro. Muito dinheiro. E minha proteção - Simon respondeu. - Pense bem, Emma. Esta pode ser a chance que você estava esperando para se libertar dessa vida dupla.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentos de Uma Vida Oculta
RomansaEmma Tovac é uma mulher enigmática que leva uma vida dupla. Sua vida toma um rumo perigoso quando o mafioso Simon Ritcher a contrata para se aproximar de Raúca DeLavesca, esposa do rival Otto DeLavesca, para espioná-lo. Em meio a essa missão, Emma s...