A caminhada de volta para a vila Oraku foi surpreendentemente suave e fácil. Ter moradores locais intimamente familiarizados com o terreno certamente não fez mal. No entanto, foi uma caminhada bastante longa e, quando chegaram à casa primitiva de seus novos amigos, as pernas de Darla estavam doendo.Ela fez o melhor que pôde para controlar a língua enquanto os caçadores falavam baixinho sobre ela, pensando que ela não conseguia ouvi-los. Uma coisa que ela sempre teve foi um sexto sentido aguçado e um ouvido igualmente afinado para besteiras. E esse bando de caçadores suados e musculosos estava falando bastante, mesmo enquanto carregavam suas presas entre eles, os animais mortos e limpos pendurados em uma longa vara.
No que dizia respeito a Darla, parecia que, depois que passaram por sua estatura menor e coloração decididamente incomum, as curvas de seu corpo conseguiram atrair um tipo diferente de atenção, e de mais de um deles.
Parecia que havia uma proporção distorcida de machos e fêmeas na tribo, e a chegada de carne fresca estava fazendo com que mais de um deles olhasse com interesse mal disfarçado.
“Não se preocupe com eles”, disse Heydar. “Você é uma novidade, mas sem o Infala marcado em seu corpo não há esperança de união.”
“O quê? Ah, você quer dizer aquela tatuagem da qual você estava falando.”
“É mais do que apenas isso. O pigmento vivo dentro da runa liga seu dono ao seu companheiro, embora seja frequentemente um processo difícil encontrá-los.”
“O quê, então suas marcas mágicas não os atraem como ímãs?”
“Você sente o sorteio na área geral, mas até que você coloque os olhos no Infala do seu companheiro, você fica se perguntando em quem ele reside. E onde .”
“Então, é como uma caça aos ovos de Páscoa.”
“Eu não sei o que é esse ovo de Páscoa . Mas é uma espécie de caça, sim.”
“E foi assim que você encontrou seu parceiro? Um sentimento aleatório que os uniu?”
Sua mandíbula se contraiu. “Estou desvinculado. Mas é assim que funciona, sim.”
Essa informação era novidade para ela, mas aprender tudo sobre os estranhos rituais de acasalamento alienígena era mais do que um pouco fora de seu alcance. Tudo o que ela sabia era que, enquanto não estivesse toda tatuada, o interesse dos caçadores era meramente acadêmico.
Ou assim ela esperava.
Heydar não disse nada sobre encontros casuais, no entanto, e a julgar pelos olhares que vinham em sua direção, sempre havia a chance de um ou mais deles terem ideias. Felizmente, a vila apareceu quando eles contornaram a próxima pequena colina, e o comportamento do grupo de caça mudou para o de bravata machista quando eles retornaram de sua tarefa.
Era uma casa de aparência bastante pitoresca. Rústica e antiga. Os edifícios eram feitos de galhos e videiras, alguns cobertos de lama para proteger do calor ou do frio. Outros não eram mais do que grandes tendas ou yurts. A sensação geral era bastante tribal, embora os habitantes alienígenas verde-claros certamente não fossem do Velho Oeste.
Árvores altas margeavam um lado do acampamento, enquanto outro se apoiava em um aglomerado de afloramentos rochosos e pequenas colinas, seus topos pontilhados de vegetação. Havia um leve cheiro de umidade no ar, o que explicava como tudo era tão exuberante. Darla não pôde deixar de achar todo o cenário meio agradável, considerando tudo.
O grupo de caça os levou para dentro da vila, serpenteando entre as estruturas até chegarem ao que era quase o centro da vila. Longas mesas comunitárias cercavam uma fogueira adormecida. Homens sem camisa estavam ocupados preparando lenha para a fogueira da noite, enquanto outros esfregavam a mesa com baldes de água.
Uma velha se aproximou deles, seu corpo coberto de linhas finas e runas, muitas delas em uma tinta pálida quase brilhante, enquanto outras cores menos ativas ficavam em segundo plano. Ela andava com o porte de uma mulher acostumada a fazer as coisas do seu jeito. Darla gostou dela imediatamente.
“Nós retornamos e trazemos amigos, Rohanna”, disse Adzus.
Os homens abaixaram cuidadosamente suas presas e se ajoelharam. Heydar fez o mesmo, curvando a cabeça em uma saudação respeitosa. Darla, no entanto, permaneceu de pé, olhando nos olhos da mulher. De sua parte, Rohanna aceitou muito bem a insubordinação da fêmea humana. Na verdade, depois de tanto tempo tendo outros na ponta dos pés ao seu redor, foi uma mudança de ritmo bastante revigorante.
“Chegue mais perto”, ela dirigiu-se ao estranho recém-chegado. “Eu daria uma olhada melhor em você.”
Darla deu um passo à frente. “Então, você é o chefe aqui?”
“Pode-se dizer que sim,” ela respondeu com uma risada, suas tatuagens mudando e brilhando com sua alegria. “Eu ajudo a guiar os Oraku em direção a uma vida mais harmoniosa.”
“Ah, entendi. Toda essa coisa da natureza. Acho que isso explica o acampamento primitivo. Hum, sem ofensa. É adorável, sério.”
Rohanna soltou uma risada. “Oh, você é uma pessoa divertida. Estou tão feliz que Adzus trouxe você para mim. Mas posso lhe garantir que, embora vivamos um estilo de vida básico aqui, não somos selvagens ignorantes como pode parecer à primeira vista. Escolhemos não nos envolver com os outros. Viver sem competição constante e busca por mais.”
“Espere, você disse outros .”
“Existem mais raças do que a nossa neste mundo”, respondeu Rohanna.
Heydar levantou a cabeça e ficou de pé. “Você diz que há outros, sábio?”
“Por favor, pode me chamar de Rohanna. E sim, meu amigo Nimenni, estou familiarizado com sua raça, embora não tenha visto gente como você há algum tempo. Mas esta, ela é algo novo.”
“Ela é chamada de humana .”
Darla se irritou levemente. “Eu posso falar por mim mesma, sabia?”
As tatuagens de Heydar escureceram levemente, quase como se ele estivesse corando através de seu pigmento. “Desculpas. Claro.”
Darla olhou de volta para seu anfitrião. “Meu nome é Darla, e sim, eu sou o que é chamado de humano. Mas meu povo não é realmente explorador espacial. Ainda não, de qualquer forma. É por isso que você não nos viu antes.”
A velha levantou uma sobrancelha, a curiosidade estava clara em sua expressão.
“Foram os Raxxianos, Rohanna,” Adzus disse. “Nós encontramos pedaços de destroços em nossa caçada. Uma das naves deles caindo foi o que ouvimos outro dia.”
“Raxxianos?” ela disse com um olhar azedo no rosto. “Nós não aprovamos os Raxxianos. Criaturas brutas, todos eles.”
“Você pode dizer isso de novo”, Darla concordou. “Mas não foi apenas uma nave que caiu. Nós fomos mantidos em um transporte. Pelo que Heydar disse, ele se partiu em pedaços e caiu espalhado por todo o lugar. Há uma possibilidade muito real de que outros possam ter sobrevivido.”
Essa informação despertou o interesse de Rohanna. Ela se virou para Adzus. “Sua opinião, caçador?”
“Se houver outros, eles estão além de nossas fronteiras. Talvez outras tribos os tenham encontrado. Ou até mesmo alguns dos assentamentos de fora do mundo. Mas não podemos dizer com certeza.”
“Hmm,” foi tudo o que a velha disse enquanto se deixava levar por pensamentos profundos. Um momento depois, ela virou seus olhos brilhantes para seus convidados. “Há muito o que discutir, ao que parece, mas vocês dois passaram por muita coisa. Por favor, sigam minha ajudante, Moraki. Ela os guiará até as fontes termais nutritivas. Os minerais aliviarão suas dores e revitalizarão seus espíritos. Depois que vocês se banharem, jantaremos e discutiremos mais sobre o assunto.”
Heydar fez uma leve reverência. “Obrigado, Sábio. Sua hospitalidade é muito apreciada.
“Sim, o que ele disse”, acrescentou Darla.
Moraki, a jovem e esbelta que estava seguindo Rohanna, deu um passo à frente e estendeu o braço para guiar a dupla. “Por favor, por aqui. Eu vou mostrar as fontes.”
“Excelente”, disse Heydar. “Nós certamente poderíamos usá-lo.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Vinculo do Alienígena (Marca do Infala #1)
RomanceComo se a abdução alienígena não fosse ruim o suficiente, parecia que os captores de Darla não a queriam para algo tão simples como procriação ou mesmo experimentação. Os Raxxianos eram peças de trabalho desagradáveis, e eles tinham outros planos em...