[8] Adivinhação

62 6 5
                                    

A Toca se infiltra através da fumaça e da fuligem, a imagem clareando conforme eles correm em direção ao seu destino. Harry range os dentes, mastigando seus nervos e engolindo-os de volta.

Perder Ron foi como perder um membro. Harry o procuraria mesmo seis anos depois, no meio de um bar quando se sentia estranho, ou no emaranhado de um duelo quando as pessoas estavam lançando feitiços para matar. O rancor, no entanto, havia apodrecido em vez de curado, e a única vez que Harry tentou limpar o ar, ele acabou de bunda na lama do lado de fora do Caldeirão Furado, e, em seguida, a maldição de explosão que Ron lhe enviou pela porta dos fundos.

— Não estou dizendo que você é um mau Auror, porra! — Harry gritou, porque seu cóccix estava definitivamente machucado e ele tinha lama no rosto, tanto literal quanto figurativamente, e essas eram condições de gritar.

— Você sempre fica do lado dela! — Ron rugiu, correndo atrás dele. Seu rosto estava mais vermelho do que Harry já tinha visto; combinava com as vestes.

— Vamos, Ron. Não precisávamos que Hermione nos dissesse que o departamento é corrupto pra caralho! Não seja tão teimoso!

— Ah, que legal! — Ron estava de mau humor, ofegando as palavras, agitado e furioso. — Eu? Teimoso? Você simplesmente não consegue lidar com o fato de que eu sou melhor do que você em alguma coisa!

— Sério! Isso de novo? — Harry sabe, olhando para trás, que ele era um babaca insensível, mas isso não muda o que ele disse. — Pobre Ron, sempre vivendo na minha sombra. Nunca recebendo a atenção que merece. É sempre a mesma coisa com você e está ficando velho, companheiro. Você precisa de material novo.

Ron se lançou contra ele, as botas batendo na poça de lama onde Harry havia caído e não se incomodara em se levantar. Para seu crédito, Ron deu o que prometia ser um soco feio no último segundo.

— Se você fosse qualquer outra pessoa... — ele balbuciou.

— Você o quê? — Harry queria que Ron batesse nele.

Ron olhou para Harry, fervendo, suas feições estavam transformadas por uma raiva que Harry nunca tinha visto ali.

— Sabe de uma coisa? — Ron disse, limpando a saliva raivosa dos lábios com a ponta suja da manga. — Na verdade, sou decente nisso. Em táticas e estratégias, e fazendo minha porra de papelada e seguindo ordens de vez em quando. E você — Ron disse, esfaqueando Harry com seu dedo apontado. — Você é apenas um desistente de merda.

— Eu — Harry gaguejou. — Eu não desisti. — Só que ele tinha, apenas um mês antes. Em retrospecto, isso provavelmente explicava por que Ron tinha atingido níveis tão altos de fúria; Harry não tinha falado com ele sobre isso. Malfoy tinha chegado e Daniels tinha sido um merda, e Harry tinha simplesmente... desistido. — Olha o que eles fizeram com Malfoy! E todas aquelas pessoas que simplesmente desaparecem-

— Oh — Ron arrulhou, tons cheios de falsa preocupação. — Eles machucaram seu precioso Malfoy? Sinto muito. Eu também vou parar. Se eles são maus com Malfoy-

Harry soltou uma risada. Foi maldosa.

— Hermione estava certa. Você é simplesmente constrangedor.

Se Ron fosse bater nele, seria então. Olhos azuis brilharam de raiva e mágoa e o músculo em seu pescoço latejou.

— Vai se foder. — Rony se virou e voltou furioso para o bar e Harry sentou-se e deixou a água fria da chuva penetrar em suas vestes.

O timing, em todos os aspectos, tinha sido ruim. Eles nunca tinham melhorado. Nenhum deles tinha.

Perder Ron foi como perder um membro e perder a Toca foi como perder sua família.

A Pocket Full of Stones | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora