Capítulo 2: Olhares e Segredos.

75 16 16
                                    


A manhã estava começando no colégio, e o som dos passos apressados no corredor preenchia o ar. Ruka, Asa e Rami chegaram juntas, como sempre. O trio era inseparável, sua amizade sólida e sua presença dominava onde quer que fosse. Ruka estava deslumbrante, com sua calça mais larga e um cropped mostrando toda sua barriga definida estava impecável e um olhar decidido, pronta para mais um dia de desafios. Ela estava tão acostumada a ser observada que mal percebeu os olhares que se voltaram para ela quando entrou no colégio.

Enquanto isso, Ahyeon estava no corredor, ajustando sua saia preta e a blusa branca da Chanel, um look elegante e sofisticado, mas que também exalava confiança. Ao seu lado estava Rora, sua melhor amiga e braço direito nas atividades de líder de torcida. As duas estavam sempre juntas, com a mesma aura de popularidade que envolvia qualquer lugar em que pisassem.

- Rora, você tem certeza que esse uniforme está perfeito? Não quero causar uma impressão errada. Ahyeon disse. olhando para o espelho do corredor enquanto ajeitava a blusa de forma quase compulsiva.

- Você está sempre perfeita, Ahyeon. Mas, falando sério, eu não consigo tirar os olhos da Asa. Você viu como ela está linda hoje? - Rora falou, em um tom baixo, mas com um brilho no olhar que não passava despercebido. - Não sei como me controlar. Eu simplesmente... preciso falar com ela.

Ahyeon a olhou rapidamente, surpresa.

- A Asa? Não sabia que você... nunca pensei que você gostasse dela assim.

Rora corou ligeiramente e fez um gesto impaciente com a mão.

- Não é como se fosse algo que eu possa controlar, mas... ela é tão... linda. Eu admiro muito ela. - Rora parecia se perder em seus próprios pensamentos enquanto a conversa seguia. Ela não queria admitir para Ahyeon, mas a atração por Asa estava começando a afetar sua concentração.

- Bom, tomara que ela perceba logo, então. - Ahyeon disse com um sorriso, mas logo seus olhos se voltaram para o fim do corredor, onde Ruka e suas amigas estavam se aproximando.

- Olha só quem está aqui.

Rora seguiu o olhar de Ahyeon e viu Ruka com suas duas amigas. A tensão no ar era palpável. Mesmo com todo o seu estilo e presença, Ruka parecia estar em constante estado de desafio, algo que sempre chamava a atenção de Ahyeon. Mas o que ela não sabia era que a rivalidade entre elas estava prestes a se intensificar ainda mais.

Ao se aproximarem, Ruka lançou um olhar rápido para Ahyeon e seu sorriso se tornou ligeiramente mais afiado. Ela sabia que a rivalidade estava longe de ser resolvida. Ahyeon, com seu ar de "abelha rainha", nunca deixava de provocar Ruka, e mesmo sabendo disso, Ruka não conseguia tirar os olhos da garota. Era algo que ela não conseguia controlar, mas a confusão dentro dela estava crescendo.

Asa, que sempre foi a mais séria do grupo, deu um sorriso discreto para Rora, mas logo percebeu a troca de olhares entre Ahyeon e Ruka. Ela sabia o que estava acontecendo, mas preferiu não comentar.

- Bom dia, Ahyeon. - Ruka disse com um sorriso, mas sua voz tinha um tom sutil de provocação.

- Vi que você está mais 'elegante' do que o normal. Estava esperando alguém especial hoje?"

Ahyeon, que já estava acostumada com os jogos de palavras de Ruka, não deixou a provocação afetá-la. Ela deu um sorriso confiável, seu tom impecável.

- Ah, você sabe, Ruka. Nunca deixo de manter um padrão. Afinal, alguém precisa mostrar como se faz.

- Claro, claro. - Ruka respondeu, sem perder o ritmo. - Eu sempre imagino que se as coisas não derem certo, você poderia tentar ser estilista. Só tomaria mais cuidado com as saias no vestiário. Não quero ver mais o showzinho de 'passarela' no ginásio.

As palavras de Ruka caíram como uma provocação, mas Ahyeon apenas riu, dando de ombros.

- Parece que você está com inveja do meu estilo. Mas tudo bem, você pode tentar se inspirar. Só cuidado, Ruka, para não virar 'exemplo de moda' para o time de basquete, ok?

Ruka não respondeu imediatamente. Ela podia sentir o peso da provocação, mas, em vez de se irritar, observou Ahyeon por mais alguns segundos, como se estivesse estudando cada movimento dela. Algo em Ahyeon a incomodava, mas ao mesmo tempo, a atraía de uma maneira que Ruka não entendia.

- Ah, e antes que você se esqueça. - Ahyeon continuou, quebrando o silêncio. - Não se preocupe, a torcida está preparada. Vai ser mais fácil para a gente ganhar dessa vez e ser destaque.

Ruka, com um sorriso torto, deu um passo à frente.

- Vamos ver, Ahyeon. Vamos ver. Porque, no fundo, eu sei que você também está torcendo para que eu ganhe, não é?

O comentário pegou Ahyeon de surpresa, e ela se sentiu por um momento desestabilizada.
Mas, rapidamente, ela recuperou sua postura e olhou de volta para Ruka com firmeza.

- Eu torço para o melhor, Ruka. E, infelizmente, isso não significa que o time de basquete sempre vai ganhar.

Enquanto a conversa se desenrolava, Rora olhou para Asa, que estava agora parada um pouco afastada com suas amigas, claramente se mantendo alheia à disputa verbal entre Ruka e Ahyeon. Rora, no entanto, não conseguia tirar os olhos de Asa.

Ruka, aparentemente alheia a isso, ainda estava focada em Ahyeon, mas algo no fundo de seus olhos indicava uma inquietação. Ela não podia negar que aquela rivalidade estava se tornando algo mais complexo. Toda vez que ela via Ahyeon, não conseguia evitar a sensação de que havia algo por trás do comportamento da líder de torcida — algo que ela não estava pronta para lidar.

Quando o sinal tocou, anunciando a mudança de aula, Ahyeon e Rora começaram a andar, mas antes de virar a esquina, Ahyeon olhou para trás e viu Ruka e suas amigas ainda em pé. Ela não sabia por que, mas seus olhos se fixaram em Ruka mais uma vez, e ela sentiu seu coração bater mais forte. O que está acontecendo comigo?

Rora percebeu o olhar de Ahyeon e lhe deu um empurrãozinho no braço.

- Acho que você finalmente está se rendendo, não é?

- Não é nada disso. - Ahyeon respondeu rapidamente, tentando desviar o olhar, mas sem conseguir esconder a leve cor que surgiu em suas bochechas. - É só que... ela é irritante.

Rora, que conhecia bem sua amiga, apenas sorriu.

- Você pode até dizer isso, mas não me engana. Eu vejo o jeito que seus olhos brilham quando você olha para ela.

E, com isso, Ahyeon ficou em silêncio, sem saber o que pensar.

________________________________

Espero que gostem desse capítulo. Votem e comentem bastante até a próxima.  👀

The Edge of Us - RUYEONOnde histórias criam vida. Descubra agora