12

11 3 0
                                    

Jin Ling

Sempre quis casar, mas casar por obrigação é algo diferente, sabe. Tipo, eu ainda sinto algo por ele, mas e as pessoas que não sentem nada um pelo outro como seria?

O jantar está acontecendo e eu estou perdido em meus pensamentos, vendo meus pais e o dele conversarem como vai ser bom as seitas está ligadas uma apoiando a outra, mas em nenhum momento conversando se estaríamos felizes.

Eu queria pode mudar tudo isso.

Queria que todos casassem por amor.

— Jin Ling.— disse Lan Sizhui baixinho. E eu o olhei e levantei a sobrancelha para ele ter noção que deveria continuar que eu não iria o responder.

— Diga.— eu tive que responder porque ele não entendeu.

— Como você está ?

Sério ? ele tá perguntando como estou?

Estou me sentindo uma mercadoria cara.

— Estou bem.— disse simples.

— Sei que você tá assim pelo fato que casarmos pelo bem...— o interrompo.

— Lan Sizhui, não dificulta as coisas, vamos deixar como está ? Ok? Preciso de um tempo para mim.

— Ah, ok.— disse triste.

Eu não queria o culpar, e eu não o culpo.

A maior culpa é dessas regras e obrigações imbecís.

(...)

Após o jantar eu fui para o meu quarto precisava de um tempo para mim.

— Eai, como foi o jantar?.— olho pra quem estava na minha cama me esperando.

— É sério? você tá aqui?

— Vim dormir com meu melhor amigo.

— Vaza.

— A-Ling não vou não, me conta.

— A-zhen...— ameaço.

— Não, não , não. Conte-me

Suspiro...

Insistência do carai

Conto pro A-zhen tudo detalhado dos que aconteceu do começo ao fim, minhas obrigações.

— No casamento e no relacionamento, as pequenas ações diárias têm o poder de fortalecer ou enfraquecer os laços. É na dedicação constante, no diálogo aberto e na generosidade que se constrói um vínculo sólido e verdadeiro..— disse A-zhen.

Eu encarei ele, e ele depois percebeu o que falou.

— Mas, nunca tivemos um relacionamento, E LOGO UM casamento também como pode?.— falo alto em algumas palavras.

Dessa vez foi ele quem suspirou.

Ficou em silêncio.

Aquele silêncio que me correi por dentro.

Ele não falar nada?.

Ele balançou a cabeça e em encarou.

Deu aquele sorriso de lado.

Não, ele não sabe o que falar.

— O casamento não é fácil, pois é a união de duas almas distintas, com histórias, experiências e perspectivas próprias. É um constante exercício de paciência, compreensão e perdão. Nem sempre todos estão preparados. Não adianta desistir na primeira desavença. Mesmo nos momentos de dificuldade, é importante lembrar que o amor é uma escolha diária. É nos momentos de crise que temos a oportunidade de fortalecer os laços, de reconstruir os alicerces e de encontrar novos caminhos juntos. O casamento que parece falido não é o fim, mas um convite para se reinventar, redescobrir e transformar..— disse A-zhen.

Dessa vez me deixando sozinho no quarto, sem ao menos eu pedi pra ele ir embora, fiquei olhando a porta por uns segundos.

Segundos não.

Minutos...

O que acabou de acontecer?

Como ele sabe essas palavras...

Parecem tão sábias.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝘿𝙚𝙨𝙩𝙞𝙣𝙮 • 𝙕𝙝𝙪𝙞𝙇𝙞𝙣𝙜Onde histórias criam vida. Descubra agora