|Perdoe-me pai, pois pequei|

43 6 8
                                    

Minha igreja não oferece absolvições
Ela me diz: Louve entre quatro paredes
O único paraíso para onde serei enviado
Vai ser quando eu estiver sozinho com você

Eu nasci doente, mas adoro isso
Ordene-me que eu me cure
Ah, amém, amém, amém
Take me to church - Hozier

Samuel largou a caneta em suas mãos e desistiu de tentar escrever o sermão da missa da noite, as palavras magoadas do loiro e o tom quebrado em sua alma o faziam suspirar cansado e amaldiçoar o momento que aceitou aquele caso a pedido do bispo e s...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Samuel largou a caneta em suas mãos e desistiu de tentar escrever o sermão da missa da noite, as palavras magoadas do loiro e o tom quebrado em sua alma o faziam suspirar cansado e amaldiçoar o momento que aceitou aquele caso a pedido do bispo e sua ligação com o juiz Marshall.

A igreja cintilava com as gotículas finas da chuva escorrendo pelo vitral estampado com a imagem de jesus em seu batismo, ele encarou a cruz em cima do altar e suspirou quando Noah, um dos padres novatos e seu possível substituto, sentou-se do seu lado.

— Tem algo afligindo ao senhor — Ele pronunciou preocupado com o padre que já estava sentado no mesmo banco a duas horas e sem emitir uma única palavra.

— Acho que preciso me confessar.

Noah acenou compreensivo enquanto ajeitava a gola de sua batina. Ambos caminharam até o altar de confissão e cada um ficou separado por uma janela com pequenos buracos.

— Em que posso ajudar você meu filho? — Ele perguntou e aguardou alguns segundos até que Samuel estivesse confortável o suficiente para se confessar.

— Padre, eu pequei — Ele iniciou com uma voz falha, quase em um fio inaudível — Menti para ocultar um mal horrível por medo dele se machucar ou morrer nessa história, talvez tenha lhe dado algum sinal, mesmo que errôneo, que o fez beijar alguém que não deveria e se arrepender amargamente.

— E você? Como se sentiu com esse beijo?

— Não sei classificar a sensação acerca do beijo, nunca havia experimentado antes em minha vida.

Samuel se tornou missionário aos quinze anos e viveu sua vida para cristo desde o momento que ele se consagrou para São Bento e abandonou a vida mundana, e antes disso, nunca beijou ninguém ou teve qualquer coisa semelhante a algo sexual, então os seus sentimentos em ser beijando por alguém, principalmente um homem, ainda eram nublados e contraditórios.

Ele não sentia somente culpa pelo que aconteceu, e sim mágoa por ter feito Miguel confundir as coisas e sair machucado, mesmo que ele não tivesse a noção mínima do que fez para que o loiro acreditasse que seria correspondido por ele.

— A sua culpa não é somente no beijo Samuel, e sim na frustração de ter magoado o garoto — Noah pontuou — O perdão não virá somente de Deus, ele precisa vim do seu coração quando você compreender e ter noção dos seus sentimentos e ações que o levaram a estar se confessando hoje. A sua penitência será dez pai nosso, dez ave maria, e talvez a mais difícil, conversar abertamente com o garoto sobre tudo o que contou.

O Código Do Inferno Onde histórias criam vida. Descubra agora