Kol terminou de desenhar o pentagrama no chão e jogou o giz fora, limpando as mãos. - Prontinho. - O vampiro falou e Davina colocou algumas velas nas pontas.
- Isso vai realmente funcionar? - Leah perguntou a Rebekah que estava ao seu lado. - Espero que sim. - A loira respondeu dando de ombros. - E Hope vá ficar bem? - Perguntou observando a cama da garota ser posta no centro do pentagrama.
- Vai. Nenhum de nós é louco de colocar ela em risco. - Rebekah respondeu. - Além disso. Dessa forma ela não se sente inútil. - Leah entendia bem isso. Era assim que ela se sentia desde que sua filha foi levada.
Depois de uma hora de preparações, Hope dormiu e Rebekah saiu para fazer algo. Enquanto isso, Leah observou Freya, Davina e Vincent se posicionar para começar a fazer o feitiço.
Ela não entendia o que eles diziam, mas entendeu que se desse certo, eles finalmente teriam a resposta para aonde sua filha estava escondida.
- Você deveria ir descansar. - Elijah falou aparecendo do seu lado. - Estou bem. Por que não tenta com ele? - Leah apontou para Klaus sentado em uma poltrona, com um copo de Bourbon. Tanto ele, quanto Leah havia decidido que iriam ficar na sala até o feitiço acabar, mesmo que eles não tenham dito isso em voz alta.
- Ele é teimoso de mais. Esperava que você fosse superior. - Falou e ela pode ver Klaus revirar os olhos, obviamente ouvido os dois. - Não tanto aparentemente. - Ele assentiu sabendo que seria inútil insistir.
- Os dois observaram em silêncio Hope se remexer na cama e então as bruxas ficarem em silêncio e imóveis. - Espero que isso de certo. - Elijah falou em algum momento. - Não acho que possamos lidar com mais uma perda tão cedo. - Isso fez ela pensar na Hayley.
A loba não fazia a mínima ideia do que ouve com a mãe da Hope. A mãe biologica da Lumina. As vezes Hope citava ela nos últimos meses, mas nunca grande coisa. Nenhum dos originais falavam nela ou haviam algo na casa que remetesse a ela.
A loba não queria ser grosseira e perguntar. Falar sobre o pai dela ainda a deixava desconfortável e ela não queria fazer o mesmo com os outros. Mais ela não sabia se a mulher estava mesmo morta, ou se iria aparecer derrepente e exigir os direitos de sua filha.
Suspirando Leah sabia que iria se arrepender, mais decidiu fazer mesmo assim. - Eu não sei se devia, mas... O que ouve com a mãe delas? - O delas, deixou um gosto amargo na sua boca. Como se a mulher que entregou sua filha tivesse mais direitos que ela que a criou.
Elijah não fez nada por alguns segundos. Apenas ficou lá, observando Hope e então suspirou se voltando para Leah. Como sabia, a loba se arrependeu de ter perguntado. E nem foi por Klaus ter estreitado os olhos e soltado um pequeno bufo. O homem se levantou e saiu da sala, dizendo algo como que precisava de mais bebida e Leah se sentiu péssima.
Talvez ele ainda não tenha superado a perda da mãe de suas filhas.
- Ela morreu. - Elijah disse calmo e simples. - Entendo. - Leah abaixou a cabeça um pouco desconfortável e o vampiro voltou a observar o ritual. - Foi a dois anos. Uma bruxa ancestral, que foi responsável por criar a maldição dos lobisomens, queria voltar a vida e para isso ela precisava de um receptáculo compatível. Alguém da sua linhagem, no caso, Hayley, ou Hope. - Elijah começou e Leah prestou atenção a ele.
- Hope era a escolha mais lógica. O Hollow, como a bruxa ficou conhecida, era obcecada por poder. Então para proteger ela nos tentamos de tudo. Foi em vão, já que o Hollow era imortal e poderosa. No fim, ela conseguiu tomar posse do corpo de Hope e nós fizemos o que podíamos para remover a bruxa. - Ele parou por alguns segundos.
- Ela só podia ser morta se tivesse no corpo de um receptáculo completo. Como Hope, mais havia outra opção e Hayley decidiu se sacrificar para salvar a Hope. Nos fizemos um feitiço e era para ela conter o Hollow em um mundo prisão até acharmos um jeito de a matar, mais Hayley tinha outros planos. - Contou e Leah já sabia como a história iria acabar, mais não interrompeu.
- Ela usou a fraqueza do Hollow com a transferência de hospedeiro, para se matar e assim garantir que a bruxa morresse com ela e não pudesse pegar Hope novamente. - Leah não poderia julgar alguém que se sacrificou para salvar sua filha.
Seja da primeira vez quando decidiu dar Lumina, ou agora que ela sabia que Hayley se matou para proteger Hope. Ela não a conheceu e não sabia se elas se dariam bem, mais sabia que não poderia dizer que ela era uma péssima mãe.
- Eu sinto muito por isso. - Leah disse depois que o silêncio reinou. - Deve ter sido difícil para ela. - Leah ainda sentia a dor da morte do pai e a culpa que ela tentava ignorar. Mesmo que ela soubesse se não foi sua culpa, o sentimento ainda era presente e ela sabia que Hope provavelmente sentia o mesmo.
- Foi mesmo nos primeiros dias e semanas, mais ela é uma garota forte. Uma Mikaelson. Ela vai sobreviver e será melhor que todos nós, já que ela está lidando com isso e não apenas descontando no mundo. - Elijah falou e Leah não entendeu exatamente, mais sabia que ja fez perguntas difíceis de mais para um ano.
- Hayley provavelmente foi uma boa mãe para ela. Poderia ter sido uma boa mãe para ambas. - Leah falou em um momento. - Sim. Apesar de tudo, ela era uma boa mãe. - Elijah falou e Leah notou um tom diferente na voz do vampiro.
Ela mudou o assunto e felizmente o clima melhorou um pouco. Klaus voltou para sala, coincidentemente depois que o assunto mudou.
★
- Achamos! - Os tres exclamaram duas horas depois do início do feitiço. Leah sentiu seu coração errar uma batida e ela se levantou imediatamente com a ansiedade e preocupação a enchendo.
- Onde? - Klaus perguntou na frente da Freya e bruxa levou alguns segundos ainda para responder. Leah percebeu que todos eles pareciam meio doentes. O feitiço deve ter sugado boa parte das suas energias.
- Uma casa no bairro nobre de Seattle. Nós temos o endereço. - Freya respondeu e Leah pegou o telefone para ligar para Jacob. - Ótimo. Coloquei no GPS, que vamos sair agora. - Klaus esbravejou.
- Niklaus! não tem como simplesmente invadirmos. - Elijah o impediu de se mover. - É claro que tem! - Leah também, concordava, mais se lembrou do que Elijah disse a alguns dias. É preciso ter cautela. - Vamos primeiro observar a área e descobrir tudo o que precisamos, antes de simplesmente invadir. - Falou.
- Não acredito que alguem que se dispôs a sequestrar um dos nossos, vai estar desarmado contra nós. Já esqueceu do que ouve anos atrás com os strix, ou Marcel e o Hollow? - Elijah acertou em um ponto sensível obviamente. - Ele tem razão. Davina e os outros estão fracos de mais para fazer feitiços, então teremos apenas força e estratégia. Já o inimigo, tem magia consigo também e sabe se lá o que mais. - Kol se intrometeu na conversa depois de voltar de ter levado Davina para o quarto.
- Então o que você sugere Elijah? - perguntou. - Ainda estou pensando. - Leah se afastou deles e apertou o botão para fazer a ligação. Jacob atendeu depois de dois toques e ela respirou aliviado apor ele não ter demorado. - Leah. - falou. - Achamos ela. - Ela disse. - Vou convocar a todos. - Jacob informou e então desligou.
E aconteceu kkk.
Eu finalmente contei o que ouve com Hayley.
A verdade é que eu entrei até agora porque não tinha certeza. Eu pretendia deixar ela viva e a trazer de volta na segunda temporada. (Spoiler de uma continuação)
Mas eu meio que não queria lidar com o drama Hayley, Leah e Elijah, nem o Hayley, Leah e Lumina.
De qualquer jeito eu me decidi com o que iria fazer.
Não sei se a explicação do Hollow ficou certa, ou nada a ver. Eu não entendi muita coisa daquele arco e mesmo que tenha pesquisado, só me confundi mais ainda. Então eu escrevi o que eu entendi e o que eu queria.
15K de visualizações. Eu amo isso e amo vcs 😻
Espero que tenham gostado do capítulo. Votem e comentem.
E desculpem qualquer erro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A chama perdida
FanficApós o nascimento de Renesmee e a recém descoberta de que nunca poderia ter filhos, Leah se depara com uma situação incomum e que a coloca no caminho de algo que ela passou a desejar. ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••