Capítulo 7

180 45 18
                                    

Olá


Naquela manhã gélida de sexta-feira, Jungkook e Taehyung chegaram pontualmente ao consultório do doutor psicólogo, Kim Namjoon. Jungkook segurava as mãos com um leve tremor, sentindo a ansiedade crescer ao lembrar que falaria sobre o que tem guardado tão profundamente. Taehyung, ao seu lado, manteve-se calmo e sério, com um toque de preocupação discreta no olhar. Quando Namjoon o chamou para a consulta, ele trocou um breve olhar com Taehyung, que o encorajou silenciosamente, acenando com um leve sorriso.

ㅡ Bom dia, Jungkook. Que bom que conseguiu vir hoje ㅡ Sorriu.

ㅡ Sim, mas não queria vir ㅡ Ele foi sincero.

ㅡ Eu vou estar na sala de espera. Se precisarem sabem onde me achar ㅡ Taehyung os deixou à vontade e saiu da sala.

Jungkook suspirou levantem, e Namjoon lhe mostrou a poltrona onde ele já estava começando a se acostumar. Ele então se sentou.

O doutor Kim pego seu caderno de anotações, acertou seus óculos e olhou para o Jeon. Notou que ele não parecia "tão" deprimido como antes, pode ser que a ideia do doutor Min Yoongi poderia estar dando certo.

ㅡ Você me parece um pouco melhor. Como você está se sentindo agora? ㅡ Namjoon começou.

Jungkook hisita um pouco

ㅡ Acho... um pouco melhor, mas ainda é difícil. Às vezes, sinto como se estivesse em uma neblina que não desaparece. Mesmo com o Taehyung lá, sabe, ainda é... estranho.

- Imagino. O luto pode ser como uma nuvem que não se desfaz facilmente, e, no seu caso, isso se mistura com a presença do irmão gêmeo do Taeyang, o que é uma situação muito singular. Tem algo em especial que tem ajudado você a lidar com esses sentimentos?

Jungkook pausa, pensativo

ㅡ Na verdade, o Taehyung tem sido... um suporte. Ele é tão diferente do Tae, mas, de alguma forma, isso me faz sentir mais confortável. Mas também sinto que estou andando sobre cacos de vidro, como se qualquer passo errado fosse trazer tudo de volta.

- Essa sensação é muito comum e compreensível. Lidar com o luto e, ao mesmo tempo, com a presença física de alguém tão parecido com quem você perdeu é uma carga emocional grande. Você sente que está conseguindo ser você mesmo com ele, ou sente que está se adaptando constantemente?

- Acho que estou começando a ser eu mesmo. Ele não me força a nada; às vezes é até gentil, de um jeito que... ㅡ respira fundo ㅡ não esperava. Só que, por outro lado, é como se eu me lembrasse constantemente de que aquele que está comigo não é quem eu queria que estivesse.

- Esse é um processo. Você está tentando construir uma nova realidade em meio à perda, e isso leva tempo. O que você diria que mais o assusta nesse novo convívio com Taehyung?

Jungkook baixa o olhar.

ㅡ Tenho medo de me acostumar, como se estivesse esquecendo o Taeyang. Sinto que, se ficar confortável demais, vou acabar traindo a memória dele.

Namjoon o olhou com compreensão.

ㅡ Esse sentimento é comum, e quero que saiba que o luto não exige que você deixe de viver. Estar confortável ou encontrar paz não significa que você está esquecendo o Taeyang. Cada passo que você dá na sua recuperação é, de certa forma, uma homenagem a ele, porque é uma forma de respeitar o amor que tinham. E ele não queria vê-lo assim, até porque ele te conhecia melhor que ninguém.

Jungkook respira fundo.

ㅡ Nunca pensei por esse lado... Talvez... talvez seja hora de eu me permitir sentir essa paz, pelo menos um pouco.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Segunda Chance - TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora