CULPA E CONFISSÕES.

2 1 0
                                    


Capítulo 3: Culpa e Confissões

Nicholas e Hardin haviam se reencontrado há pouco tempo, mas parecia que a distância não havia apagado a conexão entre eles. Estavam sentados no bar próximo ao campus, com garrafas de cerveja vazias à sua volta. Ambos pareciam perdidos em pensamentos.

— E aí, como tem sido a vida por aqui? — Nicholas perguntou, tentando quebrar o silêncio.

Hardin deu de ombros, seu olhar distante. — Mesma coisa de sempre, eu acho. Nada que valha a pena lembrar.

Nicholas arqueou a sobrancelha. Ele conhecia Hardin desde criança e sabia que aquela resposta escondia algo mais profundo. Ele decidiu pressionar. — Não parece "nada que valha a pena lembrar". Tá com essa cara de quem tá remoendo alguma coisa.

Hardin hesitou, mas acabou falando: — É sobre uma garota.

Nicholas riu sem humor. — Sempre é.

Segredos Expostos

Hardin suspirou, bebendo um longo gole antes de continuar. — O nome dela é Tessa. Conheci ela na faculdade. Ela era... diferente. Alguém que eu não merecia, sabe?

Nicholas notou o tom de arrependimento na voz do amigo e ficou em silêncio, esperando que ele continuasse.

— Só que... — Hardin parecia lutar para encontrar as palavras. — Eu fiz uma aposta com os caras. Eles disseram que eu nunca conseguiria ficar com uma garota como ela. E eu aceitei.

Nicholas franziu o cenho, confuso e irritado. — Você fez o quê?

— Foi idiota, eu sei. Mas, na época, parecia... uma brincadeira. Algo pra provar que eu podia. Só que, no meio disso tudo, eu me apaixonei de verdade.

Nicholas balançou a cabeça, incrédulo. — E o que você fez quando percebeu isso?

Hardin riu sem humor. — Nada. Continuei com a aposta. Achei que podia controlar os dois lados, mas... ela descobriu. E, cara, foi como se o chão tivesse desabado. Ela saiu da minha vida e foi embora pra outra cidade.

A Voz da Consciência

Nicholas não conseguiu mais segurar. Ele bateu a garrafa na mesa, irritado. — Você é um babaca, sabia?

Hardin olhou para ele, surpreso. — O quê?

— Como você pode fazer isso, Hardin? Se gostava dela de verdade, por que continuou com essa idiotice? Só pra agradar seus "amigos"? — Nicholas colocou aspas no ar, deixando claro seu desprezo. — Isso não é amizade, cara.

Hardin desviou o olhar, claramente incomodado. — Você acha que eu não sei disso? Acha que não me odeio por isso todos os dias?

— Pelo menos você podia ter contado a verdade. Quem sabe ela teria entendido — Nicholas retrucou.

Hardin passou a mão pelos cabelos, frustrado. — Eu tentei! Mas, toda vez que eu olhava pra ela, lembrava do que fiz, e... não conseguia.

Nicholas respirou fundo, tentando controlar sua raiva. — Você devia ter sido honesto. Isso te teria poupado toda essa culpa.

Lembranças que Queimam

Hardin fechou os olhos, tentando bloquear as lembranças que o assombravam. Mas era impossível. Ele ainda se lembrava do dia em que tudo mudou.

Era uma tarde ensolarada, e ele e Tessa haviam decidido escapar da confusão da faculdade. Foram até a praia, onde o som das ondas e a brisa do mar pareciam fazer o mundo parar.

Eles estavam na água, rindo e brincando como crianças. Hardin nunca se sentira tão leve, tão feliz. Então, sem pensar, ele se inclinou e a beijou.

Foi o primeiro beijo deles. E, para Hardin, o momento em que tudo fez sentido. Ele estava apaixonado.

Agora, sentado naquele bar, ele se odiava por ter destruído algo tão puro. — Eu não consigo parar de pensar naquele dia na água — Hardin admitiu em voz baixa. — Foi o primeiro beijo. E, mesmo que tudo tenha dado errado depois, eu nunca vou esquecer como me senti.

Revelações de Nicholas

Nicholas observou Hardin por um momento, percebendo a dor genuína no rosto do amigo. Ele sabia como era carregar algo tão pesado.

— Sabe o que é engraçado? — Nicholas começou, sua voz carregada de ironia. — Eu tô vivendo algo parecido.

Hardin o olhou, surpreso. — O quê?

Nicholas hesitou, mas decidiu contar. — Noah. Minha meia-irmã. A gente cresceu juntos, mas... não sei quando aconteceu. De repente, eu só queria estar com ela, de um jeito que eu não devia querer.

Hardin ficou em silêncio, absorvendo as palavras do amigo.

— Meu pai descobriu e me mandou pra cá, pra "colocar a cabeça no lugar". Mas como eu faço isso quando ela é tudo que eu penso? — Nicholas desabafou, sua voz cheia de emoção.

Hardin sorriu levemente, apesar da seriedade da situação. — Parece que nós dois somos bons em ferrar com as coisas, né?

Nicholas riu, mas seu sorriso não chegou aos olhos. — Talvez. Mas a diferença é que eu nunca menti pra ela.

Conexões que Aproximam

Os dois ficaram em silêncio por um momento, cada um perdido em seus próprios pensamentos. Apesar de suas histórias serem diferentes, ambos carregavam o peso de amores complicados e decisões que mudaram tudo.

— Você acha que ainda tem chance com ela? — Hardin perguntou, referindo-se a Noah.

Nicholas deu de ombros. — Não sei. Mas, se tiver, vou fazer diferente. Não vou esconder o que sinto.

Hardin assentiu, como se estivesse aprendendo algo com as palavras do amigo. — Talvez eu devesse tentar também.

Nicholas o olhou com seriedade. — Se você realmente ama Tessa, não é tarde demais pra tentar consertar as coisas. Mas vai ter que ser honesto, Hardin. Sem mais apostas.

Hardin sabia que Nicholas estava certo. Mas será que Tessa ainda estaria disposta a ouvir?

AFTER- Entre o amor e a culpa.Onde histórias criam vida. Descubra agora