Capítulo 6: Encontros e Conflitos
Hardin saiu do apartamento com a cabeça fervendo. Nicholas havia tentado impedir, mas ele sabia o que queria. Mesmo que fosse uma loucura, ele precisava ver Tessa. Enquanto isso, Nicholas permaneceu em casa, sentindo um peso crescente em seu peito. Ele sabia que aquilo não acabaria bem.
Naquela noite, Hardin e Nicholas foram a uma festa. O som estava alto, a música pulsava pelo ambiente, e os copos de tequila e uísque pareciam nunca esvaziar. O local estava cheio de gente dançando, gritando, e carros de luxo alinhados na frente indicavam que mais tarde haveria uma corrida de racha.
Hardin tentou se perder na festa, mas nem mesmo a música alta ou as doses de álcool conseguiam afastar os pensamentos sobre Tessa. Ele se lembrava do primeiro beijo que tiveram no mar, de como aquilo parecia certo. Mesmo cercado por pessoas, ele se sentia sozinho. Nicholas notava a inquietação do amigo, mas preferia não interferir.
— Tá pronto pra corrida, Scott? — alguém gritou, entregando as chaves de um carro para Hardin.
— Sempre. — Ele respondeu mecanicamente, mas sua mente estava a quilômetros dali.
Enquanto isso, com Tessa e Noah
Do outro lado da cidade, Tessa e Noah decidiram sair para fazer compras. Noah insistiu que Tessa precisava renovar o guarda-roupa e cuidar de si mesma. As duas riam e conversavam enquanto percorriam as lojas do shopping, escolhendo roupas, sapatos, maquiagens e produtos de cabelo.
Noah perguntou enquanto olhavam um vestido: — Como você tá se sentindo na cidade?
Tessa sorriu levemente, escolhendo as palavras com cuidado. — Eu tô feliz aqui. Longe de certas pessoas.
Noah arqueou a sobrancelha e sorriu, sabendo exatamente a quem ela se referia. — Certas pessoas tipo... Hardin, né?
Tessa assentiu, suspirando. — Sim. Eu precisava de distância.
Elas continuaram andando pelo shopping, rindo e aproveitando o momento até que, do nada, Tessa ouviu alguém gritar seu nome.
— TESSA!
Ela congelou. Era a voz de Hardin. Ele estava no meio do shopping, com o olhar fixo nela, gritando:
— Eu te amo, Tessa! Eu amo você do fundo do meu coração. Quero você. Não quero mais nada. Não quero carros caros, dinheiro, ou ser popular. Eu só quero você!
Tessa sentiu o rosto queimar de vergonha enquanto as pessoas ao redor paravam para olhar. Noah, ao seu lado, ficou surpresa.
— Você quer ir lá? — Noah perguntou, mas Tessa balançou a cabeça freneticamente.
— Não. — A voz de Tessa quebrou, e lágrimas começaram a escorrer. Ela se virou e correu para o banheiro.
Hardin percebeu e tentou ir atrás dela, mas Noah segurou seu braço com firmeza. — Você já fez o suficiente, Hardin.
Nesse momento, Nicholas chegou, vendo toda a cena. Ele olhou para Noah segurando Hardin e disse: — Deixa comigo. Vai atrás da Tessa.
Noah hesitou, mas soltou Hardin e foi atrás da amiga.
No banheiro do shopping
Tessa estava chorando descontroladamente. — Eu não quero, Noah. Eu não quero mais isso.
Noah abraçou Tessa, tentando acalmá-la. — Tá tudo bem. Eu tô aqui com você.
Depois de alguns minutos, elas decidiram sair. Mas, quando chegaram à praça de alimentação, um guarda do shopping as abordou.
— Vocês quatro precisam sair. Estão atrapalhando os outros clientes.
Do lado de fora, Noah colocou as sacolas de compras no carro e ajudou Tessa a entrar. Nicholas, ainda com Hardin, se aproximou.
— Noah, espera. Quero conversar com você.
Ela parou e encarou Nicholas, surpresa.
— Como você tá? — ele perguntou.
Noah deu de ombros. — Tô bem. Vivendo.
Nicholas suspirou. — Também tô... vivendo.
Hardin, por sua vez, estava sentado na calçada, com o olhar fixo no carro onde Tessa estava. A cabeça dele era um turbilhão.
— Por que eu fiz isso? — ele murmurou para si mesmo. — Eu só perdi o que eu mais amava.
Tessa, dentro do carro, observava Hardin à distância. As palavras dele ecoavam em sua mente, mas ela não conseguia deixar de lembrar da dor que ele havia causado. Noah entrou no carro, e elas partiram, deixando Hardin e Nicholas para trás, cada um imerso em seus próprios conflitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AFTER- Entre o amor e a culpa.
RomanceAfter: Entre o Amor e a Culpa Tessa Young acreditava ter encontrado o amor na faculdade, até descobrir que tudo não passava de uma aposta cruel feita por Hardin Scott. De coração partido, ela decide recomeçar sua vida em outra cidade, onde conhece N...