APROXIMAÇÕES E CONFLITOS VELADOS.

3 1 0
                                    

Capítulo 8: Aproximações e Conflitos Velados

Os dias passavam, mas a presença de Hardin continuava a rondar Tessa. Ele não parecia disposto a desistir. Enquanto isso, Noah, percebendo que a amiga estava cada vez mais confusa, decidiu ajudá-la a relaxar.

— Tessa, você não vai ficar se escondendo no apartamento pra sempre. Vamos sair. Só nós duas. Um parque ou qualquer lugar tranquilo.

Tessa concordou relutantemente, e as duas foram caminhar em um parque arborizado. O dia estava claro, com o sol iluminando as folhas das árvores. Elas sentaram em um banco, aproveitando a brisa.

— Sabe, Noah, às vezes sinto que nunca vou conseguir seguir em frente. — Tessa suspirou, olhando para o céu. — Eu queria odiá-lo, mas quando penso nele…

Noah apertou a mão de Tessa, sorrindo de forma encorajadora. — Talvez você precise conversar com ele de novo. Não para perdoá-lo ou aceitá-lo de volta, mas para colocar um ponto final nisso.

Hardin Entra em Cena

Como se o destino conspirasse, Hardin apareceu no parque. Ele estava caminhando, como se tentasse organizar seus próprios pensamentos, quando viu as duas. Seus olhos encontraram os de Tessa, e ele começou a caminhar em direção a elas.

Noah percebeu e se levantou. — Vou buscar algo pra beber. Vocês dois precisam conversar.

— Hardin, por favor… — Tessa começou, mas ele a interrompeu.

— Eu sei que você não quer me ver, mas, por favor, Tessa, só me ouça desta vez.

Ela respirou fundo, sinalizando para que ele continuasse.

— Eu nunca devia ter feito aquela aposta. Nunca. Eu era um idiota que só queria a aprovação dos outros. Mas desde o momento em que te conheci, você mudou tudo. A forma como eu vejo a vida, como eu vejo o amor…

Tessa sentiu seu coração acelerar, mas se forçou a manter a calma. — Hardin, palavras bonitas não apagam o que aconteceu.

Ele se aproximou mais, seus olhos cheios de sinceridade. — Eu não quero que apague. Quero que você saiba que, mesmo com todos os meus erros, meu amor por você é real. Eu só quero uma chance de provar isso.

A Briguinha

Antes que Tessa pudesse responder, Noah voltou com as bebidas, e, logo atrás dela, Nicholas surgiu. Ao ver Hardin tão próximo de Tessa, ele não conseguiu esconder seu descontentamento.

— O que você está fazendo aqui, Hardin? — Nicholas perguntou, cruzando os braços.

— Não é da sua conta, Nick. — Hardin respondeu, sem tirar os olhos de Tessa.

— É sim, quando envolve ela. — Nicholas apontou para Tessa. — Você já a machucou o suficiente. Deixe-a em paz.

Tessa interveio, erguendo as mãos. — Parem, os dois! Eu não sou um prêmio pra ser disputado.

Hardin deu um passo para trás, levantando as mãos em rendição. — Não é isso. Eu só quero que ela saiba como me sinto.

Nicholas revirou os olhos. — Já disse o suficiente. Agora, vá embora.

Com um suspiro, Hardin se virou para Tessa. — Eu não vou insistir mais hoje. Mas saiba que eu nunca vou desistir de você.

Ele foi embora, deixando Tessa visivelmente abalada.

Um Momento de Paz e Romance

Mais tarde, já em casa, Noah decidiu animar Tessa.

— Tá bom, chega de drama por hoje. Vamos fazer algo divertido.

— Tipo o quê? — Tessa perguntou, ainda pensativa.

— Vamos cozinhar juntas. Algo simples, como uma massa com vinho.

As duas foram para a cozinha e começaram a preparar o jantar. Entre risadas e farinha espalhada pelo balcão, Tessa começou a relaxar.

— Noah, obrigada por estar comigo. Sério. Eu não sei o que faria sem você.

— Eu sempre vou estar aqui. — Noah sorriu, servindo uma taça de vinho para cada uma. — E quer saber? Você merece ser feliz. Seja com Hardin, Nicholas, ou sozinha.

Naquele momento, Tessa percebeu que, apesar de toda a confusão em sua vida, ela tinha algo precioso: a amizade e o apoio de Noah.

Enquanto isso, Hardin estava em seu apartamento, olhando para uma foto que havia tirado com Tessa nos primeiros dias de faculdade. Seus pensamentos estavam nela, e, pela primeira vez, ele decidiu que não iria pressioná-la. Ele esperaria que ela estivesse pronta para ouvir o que ele tinha a dizer.

No entanto, o destino parecia determinado a aproximá-los novamente.

AFTER- Entre o amor e a culpa.Onde histórias criam vida. Descubra agora