gol de amor - R. Ríos

52 0 0
                                    

O estádio estava lotado. Era o tipo de jogo que parava a cidade, um clássico entre rivais históricos que definiriam os rumos do campeonato. S/N estava sentada na área reservada para os familiares e amigos dos jogadores, com o cachecol do time enrolado no pescoço e um nervosismo incontrolável tomando conta dela.

Apesar de já estar acostumada a ver Richard Rios em campo, aquele jogo era diferente. Não era apenas pelo peso da partida, mas porque as últimas semanas haviam sido complicadas para ele. Entre treinos exaustivos, entrevistas e a pressão da torcida, Richard vinha enfrentando uma crise de confiança. E por mais que ela tentasse apoiá-lo, ele ainda parecia carregar todo o peso do mundo nos ombros.

Sentada entre as esposas e namoradas dos outros jogadores, S/N olhava fixamente para o campo. O aquecimento havia terminado, e agora Richard estava reunido com o time, recebendo as últimas instruções do técnico. Mesmo de longe, ela conseguia notar sua expressão séria e determinada. Ele era uma mistura de intensidade e calma, e isso sempre a fascinava.

— Nervosa? — perguntou uma das mulheres ao lado dela, notando como S/N não tirava os olhos dele.

Ela soltou uma risada curta. — Sempre fico assim antes dos jogos. Mas hoje parece que é pior.

A mulher assentiu, compreensiva. — É normal. Esses clássicos são de tirar o fôlego, e Richard está no centro de tudo. Mas ele vai se sair bem. Sempre se sai.

S/N sorriu agradecida, mas a preocupação ainda pairava em seu rosto. Ela sabia o quanto aquele jogo significava para Richard. Não era apenas pelo time ou pelo campeonato, mas porque ele sempre se cobrava mais do que ninguém. E ela também sabia que, por trás daquela confiança que ele mostrava para o mundo, havia momentos de dúvida.

Quando o apito inicial soou, ela sentiu o coração disparar.

O jogo começou com uma intensidade que S/N nunca havia visto antes. As duas equipes estavam pressionando, e cada disputa de bola parecia uma batalha. Richard, como sempre, estava no centro de tudo, comandando o meio-campo com maestria. Ele distribuía passes precisos, fazia desarmes limpos e criava jogadas que deixavam a torcida em êxtase.

Mas o time adversário era forte. Eles marcavam Richard de perto, tentando neutralizá-lo a qualquer custo. A cada vez que ele recebia a bola, dois ou três jogadores adversários cercavam-no, tornando difícil para ele avançar.

— Vamos, Richard — murmurou S/N para si mesma, apertando as mãos no cachecol.

O primeiro tempo terminou sem gols, mas o clima estava tenso. As arquibancadas estavam inquietas, e S/N podia sentir a ansiedade aumentando ao seu redor. Ela sabia que Richard devia estar se sentindo frustrado, mas também sabia que ele nunca desistiria.

Quando ele voltou para o campo no segundo tempo, havia uma nova determinação em seus olhos. S/N reconhecia aquele olhar — era o mesmo que ele tinha quando prometia que daria o seu melhor, não importa as circunstâncias.

Aos 70 minutos, o time adversário quase marcou um gol em um contra-ataque perigoso, mas o goleiro fez uma defesa espetacular. Richard aproveitou o rebote e iniciou um contra-ataque rápido. Ele conduziu a bola com habilidade pelo meio-campo, desviando de dois marcadores com uma finta elegante.

S/N estava na ponta do assento, o coração disparado.

Richard passou a bola para o lateral-direito, que avançou pela linha e cruzou de volta para ele na entrada da área. Richard recebeu o passe, dominou com perfeição e, com um chute certeiro, mandou a bola para o canto direito do gol.

O estádio explodiu em aplausos e gritos ensurdecedores.

S/N ficou de pé imediatamente, os olhos fixos nele. A alegria no rosto de Richard era contagiante, mas foi o que aconteceu em seguida que fez seu coração parar por um momento.

Ele correu em direção à lateral do campo, parou e olhou diretamente para S/N. Com um sorriso brilhante, formou um coração com as mãos e apontou para ela.

A multidão continuava aplaudindo, mas naquele instante, para S/N, o mundo inteiro desapareceu. Tudo o que ela via era Richard, aquele homem que tinha o poder de fazer seu coração disparar tanto com um gesto simples quanto com um gol decisivo.

— Esse é pra você! — gritou ele, a voz se perdendo no barulho ao redor.

S/N sentiu as lágrimas brotarem nos olhos. Ela sabia que Richard a amava, mas aquele gesto, em um momento tão importante, era algo que ela nunca esqueceria.

O jogo terminou com a vitória do time de Richard, e ele foi rapidamente cercado por companheiros, jornalistas e torcedores. S/N esperou pacientemente na área reservada, sabendo que ele viria até ela assim que pudesse.

Quando ele finalmente apareceu, ainda com o uniforme suado e o rosto iluminado pela vitória, ela correu para ele, jogando os braços ao redor de seu pescoço.

— Você foi incrível! — disse ela, a voz cheia de emoção.

Richard riu, envolvendo-a em um abraço apertado. — Tudo que eu fiz foi pensando em você. Esse gol foi nosso.

Ela recuou ligeiramente para olhar para ele. — Você sabia que quase me fez desmaiar com aquele coração, não sabia?

Ele sorriu, inclinando-se para beijá-la suavemente. — Só queria que você soubesse o quanto significa para mim.

— Eu já sabia, mas obrigada por me lembrar — respondeu ela, com um sorriso cheio de carinho.

Mais tarde, naquela noite, Richard e S/N se encontraram em um pequeno restaurante longe dos holofotes, um lugar tranquilo onde podiam simplesmente ser eles mesmos. Ele pediu o prato favorito dela, e enquanto esperavam pela comida, eles relembraram o jogo.

— Quando você olhou para mim depois do gol, meu coração quase saiu pela boca — confessou S/N, rindo.

Richard pegou a mão dela por cima da mesa, entrelaçando seus dedos. — Eu precisava que você soubesse que aquele momento era nosso. Você está sempre ao meu lado, mesmo quando eu duvido de mim mesmo.

Ela apertou a mão dele, emocionada. — Sempre estarei, Richard. Não importa o que aconteça.

Ele a olhou nos olhos, o sorriso suave nos lábios. — E eu sempre estarei aqui para você também.

Naquele momento, S/N percebeu que não importava quantos gols Richard marcasse ou quantas vitórias ele conquistasse. O que realmente importava era o amor que compartilhavam, um amor que era forte o suficiente para resistir a qualquer coisa.

E enquanto eles brindavam àquela noite inesquecível, ela teve certeza de que o gol que ele havia dedicado a ela seria apenas o primeiro de muitos momentos especiais que compartilhariam juntos.


votem votem votem!!!!👊🏽👊🏽👊🏽

imagines Onde histórias criam vida. Descubra agora