HENRIQUE—
Olho meu celular que estava vibrando e vejo ser uma ligação da minha namorada...
Ligação on
Henrique- diga, Amanda! Tô ocupado!
Amanda- aí amor! Eu sou sua namorada, a gente vai se casar, cê não pode falar assim comigo!(Reviro os olhos)
Henrique- eu estou em um dia ruim! Diga o que quer!
Amanda- cê poderia me levar naquele restaurante que a gente gosta de ir né!(Fala melosa)
Henrique- não Amanda...hoje eu não posso! Fica pra outro dia!
Amanda- ah tá bom né! Posso ficar aí com você então! Cê leva a Ana pra casa do avô e a gente faz uma noite maravilhosa!
Henrique- não Amanda! Eu vou ficar de folga amanhã e vou sair com a minha filha, então não! Até outro dia!
Amanda- eu sou sua namorada! Cê tem que ficar comigo também, ela já mora com você! O que custa me dá atenção?
Henrique- custa muito! Ela é minha filha! Namorada eu posso arrumar em qualquer esquina! Tchau amanhã!
Amanda- Henri....(Desligo o celular puto da vida)
Ligação off
Olho ao redor e percebo que só está eu e Marília na sala, seu bebê estava ao seu lado em um bebê conforto.
Me aproximo e me sento ao seu lado, ela me olha com um olhar que eu não consigo entender o que passa, porém logo desvia o olhar para o filho que dormia bem sereno.
Henrique- muita coisa mudou, não é mesmo?(Quebro o silêncio que tinha se instalado na sala)
Marília- sim... muita coisa mudou!
Henrique- o que não mudou e ainda está aqui... é o meu amor por você(ela me olha e da uma risada) é sério!
Marília- eu amo o meu marido, e mesmo que ele não esteja mais aqui...eu vou continuar o amando! E você pelo jeito que falava na ligação... namora!(Ela se levanta) Eu vou me despedir da Ana...já está na hora de mim ir embora!(Ela saí pegando o bebê conforto e sobe as escadas)
MARÍLIA—
Não existe outra chance para nós! Eu e Henrique é um caso morto e enterrado! Passou e é pra ficar no passado!
É exatamente isso que estou a meia hora tentando explicar para Luiza!
Luiza- para de mentir rapaz! Eu sei que cês ainda se amam!(Estávamos no quarto de Luiza depois de eu ter falado um pouco com a Ana e ela dormir)
Marília- Luiza! Desde quando você se virou contra mim? Agora virou bem amiguinha do Tavares né!(Digo mudando de assunto)
Luiza- eu fiz isso pra ficar perto da Ana! Sabe que eu amo essa menina! E não mude de assunto!
Marília- Luiza, ele namora!
Luiza- uai! É só terminar! Eu não gosto dela, a Ana não gosta dela! E ela também não gosta da Ana...e me odeia! Cê acredita que ela tinha ciúmes de mim mais o Henrique!(Diz rindo) Até parece que eu iria querer esse homem!(Dou risada também)
Marília- só você mesmo Luiza! Mas então essa mulher não gosta da minha filha? Como assim?(Cruzo os braços)
Luiza- Amanda é uma mulher muito fútil! Gosta do Henrique, mais acha um grande desafio saber que tem uma pessoa milhões de vezes mais importante que ela, na vida do homem!(Assenti)
Marília- bom...eu vou indo! Diz pra Ana que eu volto depois de amanhã! Já que Henrique disse que vai sair com ela amanhã!(Pego minha bolsa e meu filho e desço junto de Luiza que abre a porta)
Luiza- senti sua falta! É bom ter você de volta!(Abraço ela)
Marília- também senti sua falta Lulu! Tchau!
LUIZA—
É meus amigos... temos uma missão! Juntar esse casal! Saio a procura do chefia, o único lugar que esse homem poderia estar?
Escritório! Vou direto para lá, e bato na porta, ele disse para entrar... sabia que ele estaria aí!
Luiza- tu tá aí!(Dou um sorriso) Que foi? Tá triste?(Me aproximo e me sento no sofá, ele gira a cadeira de um lado pro outro e depois me olha)
Henrique- só tô pensando... Marília já foi embora?
Luiza- acabou de sair!(Ouço ele sussurrar um "nem se despediu") é..ela tava meia apressada!
Henrique- vou sair!(Ele se levanta)
Luiza- não vai ver sua vagabunda particular não, né?(Ele dá risada)
Henrique- o que eu falei sobre dar apelidos para a Amanda?(Reviro os olhos)
Luiza- me respeita! Eu chamo ela do que eu quiser!(Ele balança a cabeça negativamente) Cê vai ver a sua digníssima namorada?
Henrique- não Luiza! Só quero sair para tirar o estresse!
Luiza- vou ligar para o Mário! Não vou deixar cê sair sozinho! Se cê faz merda!
Depois de ligar para o Mário, ele ainda não sabia que a filha tinha chegado... menina estranha! Volta e não avisa o pai! Ele disse que já estava vindo, já passava das 21:30, quando eu e Henrique saímos rumo a um bar.
•••
Pensa num trem chato! Henrique bêbado! Ave Maria doido, tô aqui ouvindo ele chorar, faço um carinho em suas costas.
Luiza- chora Henrique, chora!(Depois de tanta merda, só resta chorar né!) Vai ficar tudo bem! Ela vai voltar, ela vai voltar!(Nem que eu tenha que arrastar ela!)
Henrique- ela não me ama Luiza! Eu disse que a amava...ela disse que ainda ama o pai do filho dela! Ele cuidou dela quando era para eu cuidar! Ele deu o amor que eu não soube dar!(Ele disse enquanto chorava no meu ombro) Obrigada por estar comigo, mesmo eu sendo um babaca com a sua amiga!
Luiza- eu aprendi a te aturar! Cê não é tão chato quanto parece... só quando tá bêbado!
Henrique- eu tô chato? Cê quiser ir embora...pode me deixar aqui... sozinho, triste, largado e sem amor!reviro os olhos)
Luiza- não é drama de mais para um pessoa só? Eu não vou te deixar...mas acho que cê já bebeu de mais! Vamos embora, vamos!
Sai carregando ele que dentro do carro já dormiu, vou te falar é complicado em!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela É Minha Filha!
FanfictionMarília se ve cuidando da filha pequena de sua irmã irresponsável só não constava de depois de quase um ano criando a menina o paí dela resolvesse aparecer