8

241 37 12
                                    

Pov Rhaenyra:
Depois da morte de meu pai, tudo mudou. Eu fui abençoada a ser a nova rainha. Mais eu não estava na hora, eu tinha acabado de ter meus dois filhos com Daemon, Viserys e Aegon. Eu ainda estava confusa como era arcar com todas as informações. Mais Daemon me ajudava a todo custo, no momento a minha preocupação era lucerys e Aemond. Eles tinham jurado que só iriam passar um tempo longe e logo voltava, mais até agora, não vejo meu filho. Ainda mais os problemas com Aegon e jacaerys, eu sabia que eles ainda teriam que se acostumar, Jace ainda estava com raiva de Aegon por tudo que ele sofreu.

Flashback

Eu e Jace estavamos na biblioteca conversando sobre os assuntos do reino até que toco no assunto de Aegon, ele me olha e faz um feição não muito boa oque faz eu desconfiar e me preocupar ao mesmo momento.

Jace, eu sei que Aegon te magoou no passado, eu sei que ele roubou meu trono, me matou, matou seus irmãos. Mais recebemos uma nova chance de fazer tudo diferente. Falo e pego em sua mão passando confiança. Faça igual seu irmão, ele tinha mágoa de Aemond, Aemond matou ele. E agora, eles estão casados e felizes. Eles deram uma chance pra eles. Você devia dar uma chance para você e Aegon. Aegon gosta de você, isso da pra perceber pelo seus olhos, até um cego percebe. E você meu amor, você ama ele, mesmo depois de tudo. Eu sei que está com medo de se entregar e decepcionar, mais eu vejo que o Aegon de agora, só quer seu amor e seu carinho. E também mudar, pois agora você é o alfa, você tem o poder meu filho, não ele.

Eu podia ver sua decepção em seu olhar, ele amava Aegon. Mas, ele tinha medo, decepção, mágoa, vingança dentro de si. E isso era oque me temia, foi por isso que a nossa linhagem acabou e eu não deixaria isso acontecer novamente.

Mãe, ele roubou seu trono, ele me abusava, ele deixou me abusarem, ele me batia..porque eu tenho que dar uma nova chance? Eu sei que eu o amo e ele me ama, e sei que agora eu mando na relação por ser alfa. Mas, eu não consigo perdoar ele ainda. Toda vez que o olho, lembro de tudo que eu passei, de todas as dores e abusos. Foi horrível, e eu sei que ele era obrigado a fazer aquilo mais, ele podia pelo menos estar lá depois, me dar carinho, apóio. Mas não! Ele sempre iria até o bordel beber e voltava cheio da bebida.

O olho sem reação mais depois o abraço.

Meu amor, eu sei que você sofreu, eu também sofri. Mas, se os deuses deram uma nova chance para nós, isso significa que devemos perdoar até os maiores dos erros. Lembre-se, no passado nossa linhagem acabou por causa de vingança e raiva. Não vamos deixar isso novamente acontecer , Jace. Pense bem, não precisa mudar de um dia para o outro, mais dê uma chance a ele de se aproximar. Ele sempre tenta mas você nunca deixa, deixa ele se aproximar. Talvez, você até se apaixone mais por ele, quem sabe?
Falo e sorrio olhando para ele e ele sorri de volta com um sorriso fraco.

-Como você pode ver coisas boas em coisas ruins, mãe? Como você não tem ódio, nem raiva dele?

Meu filho, você acha que eu não tenho? Eu tenho, toda vez que olho para Aegon lembro de tudo, e Daemon também. Mais lembramos que tivemos uma nova chance e temos que aproveitar e não nós vingarmos. E também pelo motivo que eu também errei com eles.

Ele me olha sem entender e eu sorrio com sua cara confusa.

-Eu errei porque..eu não procurei contato com eles em nenhum momento, eu deixei Alicent envenenar eles contra mim. E isso que fez eles se tornarem oque foram, então em meio curto, eu também tenho culpa. 

Flashback off

Rhaenyra?- levanto minha cabeça e vejo Daemon se aproximar e sentar ao meu lado.

Oque tanto pensa? - ele pergunta assim que coloca sua mão sobre a minha.

-Nada demais, estava pensando sobre Jace e Aegon. Estou preocupada com o futuro deles.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Vingança • JacegonOnde histórias criam vida. Descubra agora